Sempre adorei os nosso amigos pássaros e decidi por na cabeça a ideia de construir um viveiro.
Sempre tive 2 casais de periquitos, mas passado 1 mês tinha que os dar devido À minha indisponibilidade. 1 mes a seguir voltava a comprar mais 2 casais e voltava a dá-los e assim aconteceu muitas vezes. Mas a pouco tempo deram-me 2 casais (nem os comprei) e ja deram rebentos ambos os casais, tenho agora 4 adultos + 9 filhotes (4 de um casal e 5 de outro).
Quero construir um viveiro +- assim:

(peço desculpa, mas foi feito em POWERPOINT...nada de muito elaborado, acho que dá para entender. Está ai um erro. a janela que está nos ninhos deveria ser menor, nao ficando completamente em cima dos ninhos, apenas no centro destes. O tracinho preto é menor)
As medidas, tinha pensado em 7.50m de comprimento, 2.6m de largura e 1.90m de altura, que acham?
Alguem sabe que tipo de árvores posso colocar lá para os periquitos (e futuramente mandarins (ou não convem juntá-los?)?
Estava a pensar em a "casa" ser de tijolo, chão de cimento, pois vou pô-lo no jardim e não quero que vá lá ratos nem cobras matá-los

Alguem sabe +- o custo dos tijolos e as medidas comuns?
Desde ja agradeço a todos!
Cumprimentos,
Tiago Rodrigues