Preço médio dum Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Loby
Membro
Mensagens: 98
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

terça jul 13, 2010 9:30 am

Bico Calado Escreveu:Caro Zeca

Eu apenas relatei um facto que é uma realidade : Tiram-se Shuntzund e Korung na Alemanha pelos preços que referi. Agora se os cães vêm bem ou mal preparados, se as provas são pobtidas á pressão, ou se os cães nem sequer lá vão, isso já é outra questão.
Posso no entanto dar-lhe a minha opinião.
Em primeiro lugar ninguém manda um cão para a Alemanha sem se certificar primeiro que o cão tem a aptidão mínima para tirar as provas, e mesmo assim há surpresas. Não é sucesso garantido a 100%, e ainda o mês passado assisti á devolução pura e simples de 2 cães Espanhois que tinham pontuado na ultima Siegershaw em classe Mt jovens, e que segundo a opinião do Hausbilder não conseguiam superar as provas e por isso foram devolvidos.

Aqueles que revelam o mínimo de aptidão, chegam notrmalmente á Alemanha já com o trabalho base feito ( normalmente mordida e obediencia e fuss). Já presenciei o trabalho de vários hausbilders na Alemanha e posso lhe garantir que o que vi é trabalho altamente profissional, de pessoas que só se dedicam a isto a full time, muito diferente portanto do que se vê por cá, onde os profissionais a tempo inteiro e com capacidade para preparar um cão para Schc e kkl, são muito poucos.
Também os métodos de treino diferem um pouco, sobretudo na organização do trabalho, feito normalmente com cerca de 20 pessoas.
Nas várias provas que já assisti na Alemanha, estavam em prova sempre 60 a 100 cães, e na assistencia encontravam-se sempre 3/4 juizes Kormeister. Pode haver num ou noutro caso algum facilitismo, mas generalizar é errado, até porque estas coisas vêem-se e o prestigio do Juiz que julga está em causa.
Provas compradas não conheço. Fala-se muito disso mas a ser verdade ninguem ainda denunciou um caso que seja. Cães que depois não mordem acontece e irá sempre acontecer, pois muitas vezes o proprietário não sabe dar continuidade ao trabalho que foi feito, e na maior parte das vezes nem lá vai ver como é, limitando-se a despachar o cão e a recebê-lo passados 3/4 meses com os respectivos certificados.
Depois há sempre alguns expedientes, como o figurante que treinou o cão ser o mesmo que está na prova, e obviamente tudo é mais fácil. Portanto provas em 3/4 meses fazem-se ás centenas. Se os cães vêm afinadinhos, prontos para fazer tudo a rigor, não vêm, mas o trabalho está lá e com alguma experiencia é só puxar por eles.
Agora que há alguns exageros é verdade, como aquele cão que tem ScH 1; 2, 3 e Korung tudo feito em 3 meses. Ou aquele cão Espanhol que tem ScH 3 e não morde, e não aparece em provas há meses depois de ter sido uma grande promessa na Siegershaw Alemã.
Penso que não se pode generalisar.

Bico Calado
Sr. Bico Calado,

Tem realmente razão em muita coisa do que diz, mas efectivamente não acredito que um cão que esteja 3/4 meses na Alemanha venha com a prova feita na integra, provavelmente virá a fazer um Fuss, a morder e a largar à ordem, no fundo aquilo que precisamos, agora um cão em 4 meses ou é "sobredotado" ou nao consegue fazer sequer a pistagem, . . . . . . Já vi casos na Alemanha em que nas provas os caes atravessam um rio durante a pistagem, e provavelmente se nao tiver um bom treino de base, perdem-se na hora. Diga-mos que para um cão ter uma prova bem feita precisará no minimo de 6 meses, e já precisa de ir com algum trabalho.


Olhe outra coisa lhe digo, o Sr. que tão mal fala desse cão que não aparece em provas, tem sch 3 e não morde, até já ouvi dizer que por aí pelo sul que se consta que tem muitos filhos displásicos, deixe-me que lhe diga que eu tive o prazer de ir à Alemanha cruzar com esse cão, tive o prazer de ver esse cão a morder, e deixe-me que lhe diga que ele morde e bem, deixe-me que lhe diga que ainda no domingo em laza se viu uma filha dele a morder e muito bem, caso não saibas já há filhos dele na Alemanha a fazer provas de trabalho, e se quiser ver cachorros com 5 e 9 meses filhos dele com um caracter muito bom, também lhe mostro.
Aliás é de rir, que o ISSO também tinha a prova comprada, e na sieger mordia como um crocodilo. Mas a inveja que as pessoas tem do Marcos é muita, pois gostavam de perceber de cães como ele. Mais importante que se ter dinheiro, é preciso saber e perceber de Pastores Alemães, e nisso o marcos é craque.

Há que ser correctos e que o cão é bom é sem dúvida, que o cão reproduz muito bem, sem dúvida, agora o cão não precisa de andar aí a passear nessas monográficazitas com meia duzia de cães, o cão aparecerá em barcelona de certeza, e lá vão tirar as dúvidas do cão. Não falem por falar.

Em Portugal também há um cão de outra galáxia,como já ouvi dizer, e ainda ninguem o viu, nem na sieger apareceu, não aparece em Espanha, e é por isso que vamos julgar o cão?? É por isso que vamos dizer que o cão nao presta, nao morde, etc??? (atenção, não estou a criticar o cão, aliás ainda bem que há ainda quem invista e traga bons cães para o nosso país, pena é nao aparecerem mais 3 ou 4 pessoas como o Sr. Simões para trazerem cadelas boas para Portugal, assim evoluiamos de certeza) Não creio que seja a melhor politica criticar os cães, mas temos sim que dar o valor aos cães, e não é por o dono ser bonito ou feio que vamos estar a falar mal do cão, no caso do Baxter eu fazia a mesma coisa.
Nos temos é que perder o vicio de criticar e falar o diz que disse, e aproveitar estes cães bons para podermos evoluir o nosso canil, não é a comprar constantemente cães no estrangeiro que vamos a algum lado, o importante é ter boas cadelas de cria, e cruzar com bons machos e sacar coisas interessantes. Isso sim é que nos devemos preocupar, e não em falar que este e aquele tem a prova comprada, que dá filhos displásicos e mais não sei o que. Isso não nos leva a lado nenhum.

Temos o exemplo do Calon, um cão que tem uma linha de sangue muito muito boa, que pode dar muito à cria em Portugal, e no korung por um erro do proprietário nao mordeu, é por isso que é mau o cão, ele morde e bem, mas naquele dia nao estava inspirado....... Vamos agora dizer que o criador comprou a prova??? claro que não (se fosse do marcos, certamente que diziam logo que tinha comprado a prova :) :) :) :) :)

(editado)
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

terça jul 13, 2010 10:02 am

Bem, quanto à questão que levantei, tinha pensado dar a minha participação como encerrada.

Continuo convicto que, pese as excelentes condições que o Bico Calado diz existirem na Alemanha, fazer um SchH em 2-3 meses, tirando alguns casos excepcionais, que os haverá sem dúvida, é praticamente impossível. Mas cada um que fique com a sua opinião todas são legítimas.

Apenas quero fazer uma ressalva face ao post do Loby, para que fique bem claro que não critico cães (que são os únicos que não tem culpa de nada).Do mesmo modo gostaria que ficasse claro que não teci nenhuma consideração sobre nenhum criador em particular, e muito menos o Diogo Campos, pessoa que não tenho o gosto de conhecer e cuja actividade na raça também não sei se é bom o mau. Isto bastaria, para além de não gostar de personalizar as questões, para que não me atrevesse a criticá-lo, como é óbvio.

Uma última nota sobre o tema do tópico. Cada um tem o legítimo direito de pedir o preço que quiser por um cachorro e ninguém tem nada com isso. Cabe ao comprador decidir em função dos seus interesses e do conceito que tem do PA.
Bico Calado
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quinta out 01, 2009 10:09 am

terça jul 13, 2010 6:08 pm

Sr Loby

1º O assunto do Shuntzund em 3/4 meses é assunto encerrado. Já foram manifestadas as opiniões que podiam contribuir para o esclarecimento dos foristas ( e contribuiram de certeza).

2º Onde é que eu em algum sitio disse o nome do cão Espanhol, ou onde é que eu aqui disse mal do cão, ou onde é que eu disse que o cão está a dar filhos displasicos. O Sr. é que avança para aqui com o nome do cão, e vem dar rosto a toda essa argumentação.

3º Mas já agora que falou no nome desse cão, deve com certeza saber que o mesmo enche as páginas dos foruns Espanhoís, e comenta-se á boca cheia tudo isso que o sr disse, e essa noticias que o <Sr aqui veio dar em primeira mão, partiram aí de colegas seus, que frequentam o meio galego. Agora não venha atribuir.me coisas que eu aqui nunca referi.

4º Os cães galáticos só o são depois de o mostrarem em prova. Até lá são só candidatos a Galáticos quanto muito. Eu em Portugal só conheço 1.

VEIT VOM HLTKAMPER HOF o 1º cão em portugal a se sagrar VA1.



Portanto diga lá qual é esse cão a que se refere, pois pode-nos estar a escapar alguma coisa. Não está a ser coereente com o que diz, se não conhece o cão , não fale, pois poderá estar a entrar nesses mesmos mexericos que falou.

5º Mas já agora diga-me lá o que é que as pessoas devem pensar de um exemplar que tendo classificado em lugar de destaque numa Sieger Alemã em JM, desaparece de cena e não participa em mais prova nenhuma. / ( atenção que não estou a falar de nenhum cão em especial) Já reparou que há centenas de cães que andam pelos 1ºs lugares nas classes de MJ e J e quando se vai á procura deles nas classes da trabalho eclipsaram-se. A resposta mais plausivel é - Não mordem.

E voltamos ao que disse no início- é no ring que tudo se mostra, e mesmo depois do ring há que ver a reprodução, porque um cão é aquilo que reproduz.

Bico Calado
Loby
Membro
Mensagens: 98
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

terça jul 13, 2010 6:27 pm

Bico Calado Escreveu:Sr Loby

1º O assunto do Shuntzund em 3/4 meses é assunto encerrado. Já foram manifestadas as opiniões que podiam contribuir para o esclarecimento dos foristas ( e contribuiram de certeza).

2º Onde é que eu em algum sitio disse o nome do cão Espanhol, ou onde é que eu aqui disse mal do cão, ou onde é que eu disse que o cão está a dar filhos displasicos. O Sr. é que avança para aqui com o nome do cão, e vem dar rosto a toda essa argumentação.

3º Mas já agora que falou no nome desse cão, deve com certeza saber que o mesmo enche as páginas dos foruns Espanhoís, e comenta-se á boca cheia tudo isso que o sr disse, e essa noticias que o <Sr aqui veio dar em primeira mão, partiram aí de colegas seus, que frequentam o meio galego. Agora não venha atribuir.me coisas que eu aqui nunca referi.

4º Os cães galáticos só o são depois de o mostrarem em prova. Até lá são só candidatos a Galáticos quanto muito. Eu em Portugal só conheço 1.

VEIT VOM HLTKAMPER HOF o 1º cão em portugal a se sagrar VA1.



Portanto diga lá qual é esse cão a que se refere, pois pode-nos estar a escapar alguma coisa. Não está a ser coereente com o que diz, se não conhece o cão , não fale, pois poderá estar a entrar nesses mesmos mexericos que falou.

5º Mas já agora diga-me lá o que é que as pessoas devem pensar de um exemplar que tendo classificado em lugar de destaque numa Sieger Alemã em JM, desaparece de cena e não participa em mais prova nenhuma. / ( atenção que não estou a falar de nenhum cão em especial) Já reparou que há centenas de cães que andam pelos 1ºs lugares nas classes de MJ e J e quando se vai á procura deles nas classes da trabalho eclipsaram-se. A resposta mais plausivel é - Não mordem.

E voltamos ao que disse no início- é no ring que tudo se mostra, e mesmo depois do ring há que ver a reprodução, porque um cão é aquilo que reproduz.

Bico Calado
O Sr. Sabe muito bem ao que me refiro e referi, não disse mal de nada nem dei azo a mexericos, ao contrário do que o sr. costuma fazer, muito pelo concreto fui claro e objectivo no que disse, e nao precisei de me esconder por nicks.

Só tenho pena, que seja tão ilustre e tão conhecedor da raça e se esconda por trás de nicks desconhecidos.
Tenha coragem e escreva com a sua identidade, e depois já podemos ter um debate coerente e concreto.

Olhe uma coisa lhe digo, o dinheiro pode comprar bons cães, mas não compra conhecimento. . .

enfim. . . . .
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 13, 2010 6:51 pm

O tópico está encerrado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bloqueado

Voltar para “Pastor Alemão”