zoing

Adoro!dinodane Escreveu:Almoço de hoje:
Carne de porco com ameijoas
Cortam-se costeletas do lombo aos pedaços ou rojões com pouca gordura. Tempera-se tudo com alhos esmagados, sal, pimenta, colorau ou massa de pimentão e um pouco de vinho branco.
Frita-se a carne em azeite, juntam-se as ameijoas (eu uso vietnamitas congeladas se não tiver frescas), quando estiverem abertas juntar o sumo de um limão e coentros picados. Acompanha com batatas fritas aos cubos e uma salada de alface migada e cebola.
Minuxa essas courgettes cortadas em fatias também ficam boas se salteadas com outros legumes (cenoura, feijão verde, rebentos de soja, etc) num bocadinho de azeite. É um óptimo acompanhamento de refeiçãoMinuxa Escreveu:Adoro!dinodane Escreveu:Almoço de hoje:
Carne de porco com ameijoas
Cortam-se costeletas do lombo aos pedaços ou rojões com pouca gordura. Tempera-se tudo com alhos esmagados, sal, pimenta, colorau ou massa de pimentão e um pouco de vinho branco.
Frita-se a carne em azeite, juntam-se as ameijoas (eu uso vietnamitas congeladas se não tiver frescas), quando estiverem abertas juntar o sumo de um limão e coentros picados. Acompanha com batatas fritas aos cubos e uma salada de alface migada e cebola.
Já tá na lista para amanha á noite.
Agora precisava era de receitas para gastar 2 courgettes gigantes que me deram. Não faço sopa em casa, pelo menos durante o verão e não sei em que é que as posso usar.
Fico á espera de sugestões.