URGENTE - Já tentei tudo

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jul 13, 2010 12:21 pm

qual opinião ???
de tirar a vida ao cão ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça jul 13, 2010 12:24 pm

reex Escreveu:qual opinião ???
de tirar a vida ao cão ?
Epah...O vosso amor por animais também já começa a ser um exagero.
Existe a vida de uma criança de 1 ano em "jogo".
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 13, 2010 12:28 pm

AlexandreMqs Escreveu:
reex Escreveu:qual opinião ???
de tirar a vida ao cão ?
Epah...O vosso amor por animais também já começa a ser um exagero.
Existe a vida de uma criança de 1 ano em "jogo".
Lá venho eu cascar na reex outra vez... então se o cão é agressivo e problemático faz-se o quê? Mete-se num hotel manhoso até ao fim da vida à custa de peditórios e histórias da carochinha, um cão que nunca terá a chance de ser adoptado ou a ser adoptado é porque não contaram a história toda e vem devolvido passados 2 dias??

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jul 13, 2010 1:08 pm

:D :D eu só fiz uma prgunta .
mas se eu tivesse prguntado .- o cão já foi eutanaziado ? respondiam na boa e achavam a pergunta normal
como disse -já tirar a vida , abater , matar ficam ofendidos , porquê ? não é a mesma coisa ?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jul 13, 2010 1:21 pm

Afinal qual foi o destino do cão?

Ele só é ou era agressivo com aquela criança em particular ou com toda a gente?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

terça jul 13, 2010 1:25 pm

Eutanasiar e abater são duas coisas diferentes, o resultado é que é o mesmo.

Mas eu estava (e estou) curiosa em relação a uma coisa: foi feita uma oferta pelo Wasp1975 e, ao que sei agora, não foi aproveitada e nem sequer agradecida.

Estou a milhares de quilómetros de ser entendida nestas coisas, mas, se o caso fosse comigo, eu não desistiria de lutar pela sobrevivência de um animal saudável e que foi meu companheiro durante anos. Tentava aproveitar as sugestões e ofertas de treino que me fossem dadas, tentava arranjar-lhe um dono que tivesse um espaço adequado e não tivesse crianças. São soluções possíveis e, pelo, menos, deveriam ser tentadas.

Mas não: foram logo passadas várias sentenças de morte ao animal, o AlexandreMqs foi avaliá-lo (a partir daí passou a ser assunto particular e não foram dadas mais notícias no tópico) e o forista não voltou a dar notícias e nem um "obrigadinho, mas não" em resposta a uma oferta que lhe foi feita.

Desculpem lá, eu nem estava para entrar aqui e nem para me meter em futuras polémicas, mas não posso deixar de dizer isto, porque é a minha opinião e porque está (ou estava) em jogo a vida de um animal.
reex
Membro Veterano

terça jul 13, 2010 1:33 pm

o Alexandre é a favor da eutanázia ou abate como lhe queiram chamar
por isso já sabemos o resultado .....
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jul 13, 2010 1:37 pm

IHaveADream Escreveu:Eutanasiar e abater são duas coisas diferentes, o resultado é que é o mesmo.

Mas eu estava (e estou) curiosa em relação a uma coisa: foi feita uma oferta pelo Wasp1975 e, ao que sei agora, não foi aproveitada e nem sequer agradecida.

Estou a milhares de quilómetros de ser entendida nestas coisas, mas, se o caso fosse comigo, eu não desistiria de lutar pela sobrevivência de um animal saudável e que foi meu companheiro durante anos. Tentava aproveitar as sugestões e ofertas de treino que me fossem dadas, tentava arranjar-lhe um dono que tivesse um espaço adequado e não tivesse crianças. São soluções possíveis e, pelo, menos, deveriam ser tentadas.

Mas não: foram logo passadas várias sentenças de morte ao animal, o AlexandreMqs foi avaliá-lo (a partir daí passou a ser assunto particular e não foram dadas mais notícias no tópico) e o forista não voltou a dar notícias e nem um "obrigadinho, mas não" em resposta a uma oferta que lhe foi feita.

Desculpem lá, eu nem estava para entrar aqui e nem para me meter em futuras polémicas, mas não posso deixar de dizer isto, porque é a minha opinião e porque está (ou estava) em jogo a vida de um animal.
Cada vez que aparece um novo tópico sobre cães agressivos na arca, nunca são aceites alternativas ao abate ou ao abandono num canil, parece que a decisão já está tomada e só vêm aqui para serem "abençoados" na decisão.
Descupem estar a dizer isso aqui (se calhar nem é o caso deste), mas em quase todos os tópicos o resultado é o mesmo...silêncio...

Se o problema são crianças ou aquela criança, tenta arranjar-se adoptantes sem crianças, não custa tentar, digo eu...
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 13, 2010 1:37 pm

Mas isso era a Tassebem se o animal fosse seu...

Se os donos não estão dispostos a investir no animal e se ninguém quer pegar no animal já de meia idade e reabilitá-lo a custo de esforço PESSOAL... não se reabilita um animal com problemas de agressividade metendo-o no hotel, visitando-o semanalmente e trocando fotos num fórum da internet.
Da mesma forma que não se coloca um cão destes num adoptante qualquer, não basta não ter filhos, isto a meu ver!

Estou a dar a minha opinião com base daquilo que tenho lido aqui. Não conheço os donos nem o cão. Se dar opinião é criar polémicas vou ali e já venho. O que eu acho tremendo é o facto de se ter enraizado neste fórum a crença de que o raio dos hotéis são a solução para tudo e mais alguma coisa, o que importa é poupá-los ao abate, pouco importa que o animal não tenha a mínima chance de ser adoptado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

r3b3l
Registado: quinta fev 15, 2007 11:47 am

terça jul 13, 2010 1:45 pm

Boa tarde.

Antes de mais, e antes que continue a especulação, o Dali ainda está comigo.

IHaveADream peço desculpa se lhe faz especie o facto de não me ter pronunciado quando á oferta do Wasp1975, mas trabalho de dia estudo á noite (e ao fim de semana) e tenho uma filha pequena, como deve calcular, não tenho propriamente tempo para estar todos os dias, a toda a hora a consultar o forum, só vi a dita oferta hoje.

Quanto a tentar todas as soluções possiveis, como tenho dito, não é mais do que tenho feito ao longo dos 7 anos em que tenho o Dali. Para ser sincero, duvido muito que um cão com 7 anos, problematico como ele é, mude. Vêm me falar arranjar um dono que tenha um espaço adequado... O Dali não precisa de um espaço adequado. O problema dele é a separação dos donos, de mim e da minha esposa.

Não vejo como um espaço adequado possa ajudar, para além de lhe permitir queimar alguma energia. Sinceramente todas as soluções que me foram sendo apresentadas ao longo de 7 anos de nada ou pouco serviram. Não me venha falar nesse tom moralista e ofendido porque pelos vistos não faz ideia do que é passar por isto, do desgaste que isto provoca nas pessoas ao longo de 7 anos.

A minha mulher chega a casa todos os dias e tem vontade de sair e não voltar, tal é o estado em que a encontra. A minha filha brinca num chão que todos os dias é sujo de urina e fezes. Não pode trazer brinquedos para fora do quarto dela porque o cão porque o cão tira-os e tenta atacar se ela lhes quizer mexer. A senhora que me limpa a casa, não consegue entrar na cozinha, ou pegar no aspirador ou em alguma coisa que caia no chão se eu não estiver em casa. Eu e a minha mulher não podemos sair á rua depois da 21h desde 2004.

Se nunca passou por isso nunca vai compreender, e não me leve a mal, gosto muito de animais, gosto muito do meu cão, mas isto não é vida nem para mim nem para ele.

Quem me garante que não vou gastar mais rios de dinheiro (como já gastei ao longo destes 7 anos) para nada? O que tem esse treinador que todos os que vieram antes dele não tinham?

Gosto muito do meu cão, tenho muita pena de ter de tomar esta atitude, mas realmente eu não tenho mais estofo para continuar a tentar, muito menos com a minha filha em risco. Agora pode ter a certeza que se tiver de o adormecer perfiro que lhe custe o menos possivel, e prefiro estar ao lado dele, pois é o minimo que posso fazer por ele dadas as circustancias.

Critique se quizer, se não passou por isso nunca irá compreender...
reex
Membro Veterano

terça jul 13, 2010 1:52 pm

pois , eu comprendo
o meu cão mija em todo o lado
ladra quando saimos de casa
tudo o que tem na boca e dele ( meias a cheirar mal destroias todas )
ninguem entra num quarto onde esteja alguem a dormir
a unica diferença é que eu adquiri o cão quando o meu filho tinha 8 anos
mas o meu cão quando qur tambem sabe pedir mimos e ser meigo
ele deve ter taras ou 2 personalidades
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça jul 13, 2010 2:11 pm

Cada caso é um caso e ninguém pense q sabe a solução para tudo, sem viver a própria situação.

Uma coisa é estarmos aqui calminhos em frente ao pc a ler e a dar a nossa opinião, outra é andar anos a fios com uma situação à qual não conseguimos q se altere.

Lembrem-se do caso da pit Sheila, tão falada na CIA. Os donos levaram-na para uma clinica para ser eutanaziada, alguém de lá uma amiga de, sei lá, não deixou, então há q meter a Sheila num hotel, pagou-se o 1º e parte do 2º mês. A senhora do hotel tinha medo dela, ela tanto olhava como se tudo estivsse bem, como se atirava às grades em fúria. Os meses passaram e um dia os donos foram buscar a Sheila, já q as protectoras deram corda à sapatilha e nunca mais apareceram.
A Sheila deitou se de barriguinha para receber festinhas dos donos, foi um momento super ternurento, saiu feliz com os donos, mas foi adormecida.
Foi injusto??? Sei lá, só sei q não era adoptável, mostrava sinais de agressividade e sei q deve ter custado horrores aqueles donos reviverem tudo novamente.
Já tinham ido com ela para eutanaziar e agora tiveram q repetir todas as emoções, e não sei como conseguiram, pq eu q só conhecia a Sheila do hotel e do tópico da Cia em q tudo eram flores, ainda hoje choro por ela.
Mas nada mais havia para fazer por ela acreditem.

Por isso, neste caso e sendo donos conscenciosos, só eles é q sabem o q se passa dentro da sua própria casa e colocar a vida familiar em jogo e a saude de um filho, só pq fica bonito e tal e coisa, eu não o faria. Podia a seguir partir por aí a dar pontapés em todas as pedras q visse na rua, tal míudo malcriado, mas não sujeitava a perigos a minha familia nem metia o cão num hotel.

Esta é a minha opinião.

Vejam quantos cães meigos há aqui para adoptar, fora os outros q não constam da arca e ficam anos sem donos, agora ter um cão com sinais de agressividade num hotel só pq fica bem na foto.....nem sequer considero ser se amigo dele mantê-lo assim.

Mais uma vez digo, esta é a minha opinião.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
patakito
Membro
Registado: quarta abr 18, 2007 1:38 am

terça jul 13, 2010 2:25 pm

Imagino o desespero dos donos ao longo de tanto tempo a tentar mudar certas atitudes do amigo de 4 patas, sem o conseguirem, :S
<p>N&oacute;s pensamos, eles pensam, por isso... estamos em sintonia... ( ", )</p>
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

terça jul 13, 2010 2:33 pm

dinodane Escreveu:Mas isso era a Tassebem se o animal fosse seu...

Se os donos não estão dispostos a investir no animal e se ninguém quer pegar no animal já de meia idade e reabilitá-lo a custo de esforço PESSOAL... não se reabilita um animal com problemas de agressividade metendo-o no hotel, visitando-o semanalmente e trocando fotos num fórum da internet.
Da mesma forma que não se coloca um cão destes num adoptante qualquer, não basta não ter filhos, isto a meu ver!

Estou a dar a minha opinião com base daquilo que tenho lido aqui. Não conheço os donos nem o cão. Se dar opinião é criar polémicas vou ali e já venho. O que eu acho tremendo é o facto de se ter enraizado neste fórum a crença de que o raio dos hotéis são a solução para tudo e mais alguma coisa, o que importa é poupá-los ao abate, pouco importa que o animal não tenha a mínima chance de ser adoptado.
Mas onde é que a Dinodane foi buscar que eu sou a Tassebem? :wink: :lol: :lol:

Dinodane, eu nunca falei em hotel nem num adoptante qualquer. Falei, sim, em procurar-se um adoptante com determinadas características. Houve um amigo de um forista que se interessou pelo cão, não sei se só a nível de treino ou de algo mais, e não foi dada resposta. Acho que seria uma hipótese a explorar, não?
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

terça jul 13, 2010 2:41 pm

Desculpem intrometer-me. só um pequeno reparo:

No fundo no fundo é só um número de telefone ou email, para que os dois possam falar (Eu juro que depois apago contacto privado) e talvez ele depois mantenha o interesse depois do R3b3l explicar os "prós" e "contras".

Acho que nada há a perder
:D
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”