PRECISO DE AJUDA E CONSELHOS URGENTEMENTE!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta nov 07, 2003 8:58 am

Olá Amigos bom dia!!

pois é... afinal o "sting" (assim se chama o famoso siamês), sempre era da tal senhora!!
Qdo cheguei a casa estava ela toda nervosa a falar com a minha mãe!!
É uma pessoa muito modesta e humilde, mas gosta de animais. Eu também estava a ser um pouco egoísta. Afinal de certeza que com a dona ela vai ser feliz. Ficará agora 3 semanas imobilizado, dentro da transportadora para ver se a patinha sara por si própria, senão terá de ser operado e aí é que vai ser complicado, pois a senhora não tem dinheiro.
Vou andar em cima dela, para não o deixar mexer-se mesmo.
A D. carolina deu-lohe um raspanete, sobre o gato andar na rua, etc, etc.
Vamos lá ver se pega! :? :o

Quanto a mim ainda não é desta...terei mesmo de esperar pelo ínicio do ano e pela promessa que o meu pai me fez. De que não passaria dessa altura.
Ele próprio me confessou que caso não aparecesse o dono nem que houvesse a 3ª guerra mundial lá em casa, ficávamos com ele :lol:

Bom...com disse a ALONGO..tudo está bem quando acaba bem, certo??!!

Beijinhos

Rita
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

sexta nov 07, 2003 9:05 am

Olá Rita estou contente por acabar tudo bem e a dona do Sting também ser boa pessoa.

E espero que o seu pai cumpra com o prometido, afinal para o final do ano já só falta um bocadinho, num abrir e fechar de olhos estamos lá.

Beijinhos e felicidades para a nova adopção
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta nov 07, 2003 10:07 am

Olá,

Ainda bem que a senhora sempre era dona do gato e é boa pessoa. tente andar em cima dela para que ela trate bem do Sting.

Vai ver que o seu pai cumpre a promessa e adoptam o gato. E até pode ser que lhe volte a aparecer um à porta levado pelo pai natal ;)

Beijokas
Kathleen
rita_x
Membro Veterano
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta nov 07, 2003 10:09 am

Obrigada, pelas v. palavras!!

espero mesmo que sim, senão armo a 3ª guerra mundial lá em casa!!! :evil: :evil:

Beijinhos

Rita
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

sexta nov 07, 2003 10:23 am

Olá Rita_x

Fico contente por tudo ter acabado bem, pelo menos para o Sting (ehehe nome giro) que ficou com a dona!

Não desesperes, vais ver que o teu pai cumpre com a promessa!

Picola
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

sexta nov 07, 2003 10:32 am

Pois é Rita! Esta história até pode ter servido para sensibilizar os teus pais para poderes ter um gatinho! Estou com fé que sim ;)
Quanto ao gatinho ainda bem que tinha dono e que a senhora é uma pessoa de bem... espero que corra tudo bem com a recuperação da patinha dele. Secalhar sempre foi melhor assim não é? Depois hás-de abrir as portas da tua casa a um outro peludinho que vai ter uma sorte por ter uma dona como tu!

Em relação aos gatos castrados andarem na rua, tenho visto casos de gatos de rua que são castrados e todos os que vi mantiveram a sua posição hierárquica... continuam a defender os seus territórios. Por isso acho que não há grande problema.
rita_x
Membro Veterano

sexta nov 07, 2003 10:37 am

Pois Grunfas...no que depender de mim...aquele gatinho não torna a sair de casa, vou andar de olho nele.

Beijinhos

Rita
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

sexta nov 07, 2003 10:52 am

Eheheh fazes bem! :) :D :) :D
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta nov 07, 2003 10:54 am

Olá Rita,

Ainda bem que a senhora era a dona do gatinho. Bom para todos. Disseram à senhora que castraram o gato? Ele vai ficar 3 semanas imobilizado na transportadora? Tem que ser? Tadinho...

Espero que consigas convencer os teus pais a terem um gatinho muito brevemente porque vejo que gostas imenso de gatos e deve ser muito triste não poderes ter um.

Fiquei muito feliz com a tua acção.

Miau
rita_x
Membro Veterano

sexta nov 07, 2003 11:00 am

a imobilização na transportadora é imprescindível, porque embora a zona da fractura seja de fácil recuperação dos tecidos, se estes cicaterizarem mal terá de ser submitido a uma operação e a senhora em questão (dona) tem uma reforma de 40 cts por mês.

Acho que mais vale assim, é um sacrifício por uma boa causa.

É para bem dele

Beijinhos

Rita
ALONGO
Membro

sexta nov 07, 2003 11:10 am

A Miau perguntou
"Ainda bem que a senhora era a dona do gatinho. Bom para todos. Disseram à senhora que castraram o gato?"

Por curiosidade, como é que reagiu a esta nova situação?

Beijitos e em principio já deve ser bom fim de semana, porque também não tenho computador em casa e o meu dia de trabalho ás sextas feiras termina ás 12h30.
rita_x
Membro Veterano

sexta nov 07, 2003 11:21 am

Bons trabalhos!!! :p :p

Ela não reagiu, nem deixou de reagir. Ficou verde... passo a explicar:

o problema dela é mesmo o dinheiro. Por isso, nós vamos ajudar nas despesas (talvez paga-las todas), uma vez que ela não tem grandes hipóteses.

Ainda não paguei, pois a D. Carolina não tinha as contas feitas, mas a dona do gato fartou-se de dizer que depois falavamos de dinheiro. Mas estou mesmo a ver que os meus pais vão pagar tudo. :lol: :D

Beijinhos

Rita
ALONGO
Membro

sexta nov 07, 2003 11:39 am

A Senhora deve ter muitas dificuldades, também viver com este dinheiro deve ser mesmo muito dificil, ainda mais pessoas idosas normalmente tem sempre muitos medicamentos para tomar.

O Sting deve ter muito carinho, mas não deve ter muitas regalias.

Beijitos
rita_x
Membro Veterano

sexta nov 07, 2003 11:45 am

Pois não tem mesmo!! Soube ontem que só come whiskas. (Claro, a mais barata)!

E a senhora só ficou com ele, que foi da ninhada da gata da filha pq a filha deu os outros e entretanto ficou grávida e como tal não pode (segundo o médico) ter gatos durante esse período!

Enfim, talvez o amor compense!!

Beijinhos

Rita
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta nov 07, 2003 12:00 pm

rita_x Escreveu: Pois não tem mesmo!! Soube ontem que só come whiskas. (Claro, a mais barata)!

E dar Whiskas já é muito bom. Conheço pessoas com muito boas intenções que dão ração e humidos da Lidl e marca Feira Nova... enfim, querem gastar o minimo possivel. Desde que o gato fique com a barriga cheia já ficam contentes.

:roll:

Miau
Responder

Voltar para “Gatos”