Antes
(primeiro dia em que a estive)

(ontem antes do banho quando a tirei para limpar o terrario)

Depois
(ontem quando lhe dei o banho)

Moderador: mcerqueira
Pois ela perdeu os bicos daquela zona =(Bondage2010 Escreveu:Ela teve alguma hipotese de se encostar á fonte de calor? Pela foto não dá para perceber se será fungo ...mas parece-me mais queimadura, não está bonito...acho que deveria fazer uma visita a um vet, para ter a certeza do que se trata.
...Editei, porque fui ver e na primeira foto já tinha a mancha...é possivel que seja queimadura antiga, se for, parece já ter sarado por fora e agora só com as mudas deve disfarçar..mas parece que tambem afectou alguns bicos
Sim veterinário encontro muitos mas com a referencia que cuidam de repteis é raropsylizart Escreveu:tens em oeiras, procura por vetoei*as, tb tens em telheiras, basta so um pouco de pesquisa....
Na minha opniao penso que nao devias dispensar os banhos, os banhos para alem de ajudar a fazer a muda, tb lhes hidrata a pele.BorgasNight Escreveu:Obrigado a todos pela ajuda =D
Esta a recuperar embora ainda ache que esta feio mas vou a um veterinário com ela e ver o que ele diz embora uma criadora de iguanas já me tenha informado que deveria esperar ate a pele cair e ver se sarou como devia porque é uma queimadura de pequena..diz também que os banhos são dispensáveis porque a humidade e a agua por elas fazem..
Vamos ver no que da
Já agora aqui alguém faz terrarios? Estrutura (madeira ou vidro) e parte electrica
Num habitat natural não tem ninguém a dar banho com uma toalha morna elas por si com agua corrente ou parada ou ate simplesmente com a humidade do ar o fazer por isso é que esta no terrario uma cascata mais um recipiente com agua e ainda lhe borrifo o terrario todos os dias 2 ou 3x para a humidade se manter entre os 80 e 90%psylizart Escreveu:Na minha opniao penso que nao devias dispensar os banhos, os banhos para alem de ajudar a fazer a muda, tb lhes hidrata a pele.BorgasNight Escreveu:Obrigado a todos pela ajuda =D
Esta a recuperar embora ainda ache que esta feio mas vou a um veterinário com ela e ver o que ele diz embora uma criadora de iguanas já me tenha informado que deveria esperar ate a pele cair e ver se sarou como devia porque é uma queimadura de pequena..diz também que os banhos são dispensáveis porque a humidade e a agua por elas fazem..
Vamos ver no que da
Já agora aqui alguém faz terrarios? Estrutura (madeira ou vidro) e parte electrica
nao percebi a parte " porque a humidade e a agua por elas fazem" ??
podes me explicar???
cumps
com uma toalha morna???? enches um pouco a banheira e deixas a la um bocado a tomar banho.BorgasNight Escreveu:Num habitat natural não tem ninguém a dar banho com uma toalha morna elas por si com agua corrente ou parada ou ate simplesmente com a humidade do ar o fazer por isso é que esta no terrario uma cascata mais um recipiente com agua e ainda lhe borrifo o terrario todos os dias 2 ou 3x para a humidade se manter entre os 80 e 90%psylizart Escreveu:Na minha opniao penso que nao devias dispensar os banhos, os banhos para alem de ajudar a fazer a muda, tb lhes hidrata a pele.BorgasNight Escreveu:Obrigado a todos pela ajuda =D
Vamos ver no que da
nao percebi a parte " porque a humidade e a agua por elas fazem" ??
podes me explicar???
cumps
alexjordison Colocada: Dom Out 03, 2010 9:36 pm Assunto: Re: Iguana bastante agressiva! ajuda... Escreveu:TheOne Escreveu:AlunoBioGeo Escreveu:O que me preocupa é está a negrito... As anteriores? Uma iguana devia durar, no mínimo 15-20 anos!alexjordison Escreveu:Olá a todos, adquiri recentemente uma nova amiguinha, só que n e assim tão amigavél, tem terrário adequado, temperatura ideal, lampadas UVA-UVB, tapete de aquecimento debaixo do terrário, agua limpa constantemente, comida sempre reposta e com raçao misturada, borrifo constantemente o terrário etc... ela veio a um dia, sim eu sei q é recente estar a falar do assunto, mas é q as anteriores foram sempre amistosas, esta dá é chicotada de meia noite, tenta morder e ainda so tem 3 meses... se me pderem dar umas dicas... ou o que fazer obrigado...
Ia dizer precisamente o mesmo... o que é que aconteceu "às outras"?
Tendo em conta a idade do user: 19 anos...
As outras ja tinham tido donos anteriores, e como foram tao inteligentes, quizeram se desfazer delas doentes, e so reparei depois na sua evoluçao, ou melhor degradação... :S mas muito obrigado a todos pela explicaçao ^^