URGENTE ! HAMSTERS BEBÉS ORFÃOS. O QUE FAZER??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jul 13, 2010 8:44 pm

Animais11 Escreveu:
maraya Escreveu:Não sei se poderá dar alguma ajuda:
http://hubpages.com/hub/How-to-Care-for ... s-and-Rats
Muito obrigada pelo site que me indicou. A sua resposta foi muito, mas mesmo muito útil. Muitíssimo obrigada.
De nada :wink:
Se puder vá dando noticias :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

terça jul 13, 2010 10:06 pm

Alguma novidade?Como estao?Conseguiu alimentar?Existem uns "biberãos" mas eles devem ser tão pequenos...
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jul 13, 2010 11:02 pm

RP900 Escreveu:
Pure Escreveu:
RP900 Escreveu:
__dani__ Escreveu:Ola, o melhor é tentar arranjar urgentemente alguem que tenha uma fêmea com bebes a amamentar para tentar junta-los a ela. Pergunte na loja onde a comprou, ou a criadores se tem alguma.

De onde é?
Não acha sorte a mais?? Todos sabemos que a outra fêmea os ira matar a todos... :roll:
A sério?
Sei por experiência própria que isso se pode fazer.
Tive uma fêmea que (por razões que só ela sabe) deu em comer as crias na 1ª ninhada, teve 8 e ao fim de 3dias só tinha um bébé, troquei esse puto para outra fêmea com ninhada nascida ao mesmo tempo (mas só com 3 putos) e chegaram os 4 à idade adulta ;)
:o :o :o :o
Retiro o que disse.. Desculpem... Foi a primeira vez que ouvi... Boas informações são sempre bem-vindas.. :wink:
Amigo Buzio deduzo que seja uns 95% vs. 5% talvez... =)
Sou A búzio
e mesmo assim, a percentagem de sobrevivência é superior À dos criados À mão.
Animais11
Membro
Registado: terça jul 13, 2010 11:51 am

terça jul 13, 2010 11:16 pm

DavidCascais Escreveu:Alguma novidade?Como estao?Conseguiu alimentar?Existem uns "biberãos" mas eles devem ser tão pequenos...

Muito obrigada pela preocupação, mas eu também estou pendente de ir amanhã ao veterinário saber como eles estão, porque deixei lá os bebés com a esperança de sobreviverem, mas oo veterinário deu poucas esperanças. OBRIGADO NA MESMA.
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

terça jul 13, 2010 11:39 pm

Se as crias ainda estao rosinha é porque ainda têm poucos dias de vida.
Cria-los a mao é muito complicado visto serem tao pequeninos. Para os criar a mao têm que ja começar a comer qualquer coisa mesmo que tenham olhos fechados e para isso já têm que ter pêlo. (pois nesses casos ha varios tipos de papas que podemos dar)

O mais facil que deve fazer é encontrar alguem que tenha uma femea com crias. Ao serem tao pequeninos ainda ha hipotese de outra femea os aceitar.

No entanto quanto mais espera menor vai ser a probabilidade de sobrevivencia das crias pois elas vao ficando cada vez mais fracas e mais frias. Se sao assim tao pequenas amanha ja devem estar mortas :(

Se colocar uma imagem será mais facil a determinaçao +- de quantos dias de vida têm
RP900
Membro
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

quarta jul 14, 2010 12:09 am

buzio Escreveu:
RP900 Escreveu:
Pure Escreveu:
RP900 Escreveu:
__dani__ Escreveu:Ola, o melhor é tentar arranjar urgentemente alguem que tenha uma fêmea com bebes a amamentar para tentar junta-los a ela. Pergunte na loja onde a comprou, ou a criadores se tem alguma.

De onde é?
Não acha sorte a mais?? Todos sabemos que a outra fêmea os ira matar a todos... :roll:
A sério?
Sei por experiência própria que isso se pode fazer.
Tive uma fêmea que (por razões que só ela sabe) deu em comer as crias na 1ª ninhada, teve 8 e ao fim de 3dias só tinha um bébé, troquei esse puto para outra fêmea com ninhada nascida ao mesmo tempo (mas só com 3 putos) e chegaram os 4 à idade adulta ;)
:o :o :o :o
Retiro o que disse.. Desculpem... Foi a primeira vez que ouvi... Boas informações são sempre bem-vindas.. :wink:
Amigo Buzio deduzo que seja uns 95% vs. 5% talvez... =)
Sou A búzio
e mesmo assim, a percentagem de sobrevivência é superior À dos criados À mão.
Foi o que eu quis dizer amiga buzio, estes computadores com a mania das modernices... :twisted:
Animais11
Membro
Registado: terça jul 13, 2010 11:51 am

quarta jul 14, 2010 9:54 am

NiArCtAa Escreveu:Se as crias ainda estao rosinha é porque ainda têm poucos dias de vida.
Cria-los a mao é muito complicado visto serem tao pequeninos. Para os criar a mao têm que ja começar a comer qualquer coisa mesmo que tenham olhos fechados e para isso já têm que ter pêlo. (pois nesses casos ha varios tipos de papas que podemos dar)

O mais facil que deve fazer é encontrar alguem que tenha uma femea com crias. Ao serem tao pequeninos ainda ha hipotese de outra femea os aceitar.

No entanto quanto mais espera menor vai ser a probabilidade de sobrevivencia das crias pois elas vao ficando cada vez mais fracas e mais frias. Se sao assim tao pequenas amanha ja devem estar mortas :(

Se colocar uma imagem será mais facil a determinaçao +- de quantos dias de vida têm
Muito obrigada pela sua resposta, foi muito útil. Em relação a`idade deles eles têm 2 dias. Estou a dar-lhes leite e hoje de manhã morreu 1 o mais pequenino.
Espero que os outros sobrevivam
lbcviva
Registado: quarta jul 14, 2010 2:04 pm

quarta jul 14, 2010 3:39 pm

primeiro tens de encher uma taça PEKENA COM LEITE e tens de ir molhado o teu dedo e dar de mamar .eu sei pk ja me aconteceuy com os meus hamsters e eles tao fortes e gordinhos e correm mt bem
lbcviva
Registado: quarta jul 14, 2010 2:04 pm

quarta jul 14, 2010 3:41 pm

Animais11 Escreveu:
NiArCtAa Escreveu:Se as crias ainda estao rosinha é porque ainda têm poucos dias de vida.

Muito obrigada pela sua resposta, foi muito útil. Em relação a`idade deles eles têm 2 dias. Estou a dar-lhes leite e hoje de manhã morreu 1 o mais pequenino.
Espero que os outros sobrevivam
. lbc:nao o faças a femea nova podeos matar o eles a rejeitao e podem morrer . o melhor e dar de mamar
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quarta jul 14, 2010 3:49 pm

lbcviva Escreveu:primeiro tens de encher uma taça PEKENA COM LEITE e tens de ir molhado o teu dedo e dar de mamar .eu sei pk ja me aconteceuy com os meus hamsters e eles tao fortes e gordinhos e correm mt bem
Pode-lhe ter acontecido algo parecido mas com hamsters maiores... com 2 dias nao dá para dar leite de substituiçao basicamente porque nao existe leite de substituiçao para hamsters.
Acho mais viavel a hipotese de coloca-los noutra hamster no entanto acho que já esta a esperar tempo demais para o fazer.
Clleeber
Registado: domingo jul 11, 2010 3:14 am

quinta jul 15, 2010 2:10 am

Estou acompanhando sua historia desde o começo e torcendo pra que de tudo certo, BoaSorte!
emantrigo
Membro Júnior
Registado: segunda jun 21, 2010 2:49 pm

quinta jul 15, 2010 1:45 pm

de onde é, se os bebes estiverem bem de saude gostava que se quise-se podia me dar ou vender um eu quero muito um por favor :|
DavidCascais
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 1:50 pm

emantrigo Escreveu:de onde é, se os bebes estiverem bem de saude gostava que se quise-se podia me dar ou vender um eu quero muito um por favor :|
Aqui a pessoa está preocupada em salvá-los e tu vens falar de vendas?! :evil:
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
emantrigo
Membro Júnior
Registado: segunda jun 21, 2010 2:49 pm

quinta jul 15, 2010 2:39 pm

DavidCascais Escreveu:
emantrigo Escreveu:de onde é, se os bebes estiverem bem de saude gostava que se quise-se podia me dar ou vender um eu quero muito um por favor :|
Aqui a pessoa está preocupada em salvá-los e tu vens falar de vendas?! :evil:[/eu pensava ke eles ja estavam bem
DavidCascais
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 2:45 pm

Então convém leres de inicio, pois eles estão com 3 dias!
Responder

Voltar para “Exóticos”