Novo Aquário para Tartarugas de Àgua!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

quarta jul 15, 2009 2:02 am

so uma pergunta eu comprei em dezembro de 2008 duas tartarugas elas vinham pequeninas e agora estao grandes.

a minha pergunta é como se destingue o macho da femea?

pois na loja nao me sabem dizer e na altura nao sabiam.
Joana Silva
crazypedro
Membro
Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica

quarta jul 15, 2009 9:15 pm

Já pôs os ovos! Foram 9, mas um foi parcialmente comido pelo "PAI".

Infelizmente na agua! Mas foram quase imediatamente retirados e marcados, por isso não sei como vai ser!

Imagem

Estamos a deixá-los numa especie de incubadora feita, porque a incubadora só chega amanha!

Enfim, o importante é que ela ja poe ovos! Se nao tivermos sucesso este ano, para o ano teremos mais tempo para nos prepararmos!

Pedro
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta jul 15, 2009 9:28 pm

agora é colocares os ovos na tua perlite com agua.. mete numa caixa com tampa e com uns furinhos.

com o dedo fazes concavidades na perlite e aconchegas lá os ovos, deixa alguma distancia de segurança entre eles pois se um fungar, os outros podem ir atraz.

Espero que tenhas a sorte que eu nao tive o ano passado 8)

mas eu fui burro pois nao estava familiarizado com a incubação e cobri completamente os ovos como fazem na natureza... se fosse hoje era bem diferente

TOMA :!: 8)
Ricardo Leitão
Calsonic
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta jul 15, 2009 9:54 pm

diz me uma coisa se tavam na agua como sabes a posição exacta dos ovos, é que nos repteis quando o ovo sai da femea é assim que tem de estar se for virado nao nasce nada
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta jul 15, 2009 10:07 pm

chelonia Escreveu:diz me uma coisa se tavam na agua como sabes a posição exacta dos ovos, é que nos repteis quando o ovo sai da femea é assim que tem de estar se for virado nao nasce nada
Esta parte não esta correcta, vou deixar aqui um pequeno exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=XYGYhcfn ... re=related
E aqui esta o resultado dos ovos revirados:
http://www.youtube.com/watch?v=z8hM3bEZ9fg
crazypedro
Membro
Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica

quarta jul 15, 2009 10:58 pm

Foi por isso que escrevi, que infelizmente foram postos na agua!

O meu irmão apanhou os do fundo do aqua quase de imediato, e manteve os na mesma posição que pousaram no fundo! E marcou-os!
É sorte, veremos como corre!

Se desta vez não correr bem, esperemos que não seja a ultima vez que ela ponha ovos! :)

Este ano fomos todos apanhados de supresa! Elas tão lá na Inglaterra e eu tou pós lados do Alentejo! Tou só a saber de tudo à distancia!

Pedro
rmosergio
Registado: terça jul 13, 2010 2:37 pm

quarta jul 14, 2010 12:43 am

jfcs Escreveu:so uma pergunta eu comprei em dezembro de 2008 duas tartarugas elas vinham pequeninas e agora estao grandes.

:)

tu ves o macho tem uma especie de cova na parte de baixo(barriga) e a femea e liza o macho tem essa cova pra galar a femea
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

quarta jul 14, 2010 12:46 am

rmosergio Escreveu:
jfcs Escreveu:so uma pergunta eu comprei em dezembro de 2008 duas tartarugas elas vinham pequeninas e agora estao grandes.

tu ves o macho tem uma especie de cova na parte de baixo(barriga) e a femea e liza o macho tem essa cova pra galar a femea
Costumasse dizer que mais vale tarde do que nunca 8) o tópico é de à um ano atrás!
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

quarta jul 14, 2010 1:04 am

rmosergio Escreveu:

obrigado mas ja sei que tenho 2 machos em qual no topico deles ja os fotografei.
eles estao com 1 ano e 7 meses e tao enormes.
mas obrigado na mesma.
agora posso dizer que ja sei muita coisa sobre tartarugas :wink:
Joana Silva
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”