SIENNA A LEOA, UMA HISTÓRIA DE ABANDONO E SOBREVIVÊNCIA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado jul 10, 2010 2:01 am

Agradeço a todos as mensagens enviadas.

A Sienna, apesar de tudo, está bem pois tenho ligado para o hotel.
Logo que me seja possível actualizarei as notícias dela.

Martasal recebi um email da Pata Vermelha, muito obrigado pelo seu contributo e pelo carinho que tem vindo a manifestar pela Sienna, acredite, ela merece todo o carinho do mundo.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo jul 11, 2010 3:27 pm

Taro Escreveu:Agradeço a todos as mensagens enviadas.

A Sienna, apesar de tudo, está bem pois tenho ligado para o hotel.
Logo que me seja possível actualizarei as notícias dela.

Martasal recebi um email da Pata Vermelha, muito obrigado pelo seu contributo e pelo carinho que tem vindo a manifestar pela Sienna, acredite, ela merece todo o carinho do mundo.

Não tem que agradecer 8) quando contribuo,mesmo sendo pouquinho,é do fundo do coração :oops: Tenho a Certeza que a Sienna merece! Continuação das suas melhoras (suas e dela).
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jul 11, 2010 11:35 pm

Hoje arranjei uma bela boleia e aproveitei e fiz uma visita rápida a alguns afilhados e também à Sienna.

Está cada vez mais bonita e já obedece ao comando de " SENTA", fica a olhar para nós com o focinho mais lindo do Mundo ( tirando o Jazz, claro)

Comeu apenas meia dúzia de biscoitos, para não se habituar, pois se a Sieena engorgar 1 gm a Taro vem atrás de mim com um pau de marmeleiro para me bater :lol: :lol: :lol:

A cor do pêlo está cada vez mais bonita e está cada vez, também, mais macia. Está a comer uma ração especial.

Aqui vão as fotos.

Taro, a Sienna está cheia de saudades suas :wink: :wink:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Vickas
Membro
Registado: sábado dez 14, 2002 11:46 pm

segunda jul 12, 2010 7:35 am

Está linda!! :o
<p><strong>Elsa Cerqueira - ADAP</strong></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jul 12, 2010 7:55 am

na 6ª vi uma menina parecida com esta coisa linda a passear com a dona no Marquês do Pombal - fiquei com cara de parva a olhar para ela - a dona deve ter pensado - olha uma maluquinha :oops:

Ao vivo e a cores então deve ser mais linda ainda!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jul 12, 2010 11:26 pm

Pode crer Sofia, eu não conhecia a raça e estou completamente rendida.

Hoje fui vê-la e como sempre ela recebeu-me com muita alegria. Mimei-a com biscoitos e molhei-a com as mãos para ficar fresquinha.

Deu-me a barriguinha para festas e olhou para mim com muita ternura.

A Sienna tem uma cor fora de série, é um castanho avermelhado.

Linda Sienna, brevemente vais receber a visita da tua protectora e vais ficar bem contente, pois eu sei que a adoras, assim como ela a ti
Taro
Membro Veterano

terça jul 13, 2010 11:01 pm

Boa noite,

As minhas desculpas por só agora actualizar o tópico.

A Sienna tem andado bem, embora nas últimas semanas não tanto como eu tivesse desejado.

Num dos últimos fins-de-semana em que a visitei, dia de muito calor, a Sienna manifestou uma respiração demasiado acelerada (hiperventilação) e apesar das várias tentativas para a acalmar, levando-a para fora do hotel e molhando-a, nada parecia acalmar o ritmo respiratório tão acelerado. Falou-se na altura com a médica que a tem vindo a assistir.

Como sabem, a Sienna deu positivo fraco em dois testes de laboratoriais para despiste de dirofilariose. Sofreu uma tromboembolia. O ritmo respiratório acelerado que vi na Sienna, foi como um alarme a tocar. Algo continuava a não estar bem.

Assim, por forma a tirar dúvidas que ainda pairam sobre o positivo fraco que acusaram os testes laboratoriais, pedi que fosse realizado o teste PCR para dirofilariose por ser mais fiável, conforme poderão ler mais abaixo.

http://translate.google.pt/translate?hl ... t/d319.asp

“…PCR (DNA) de teste tem várias vantagens sobre outros bioquímicos e testes sorológicos. Os resultados do teste são independentes da idade ou de infecções anteriores dos animais. DNA é muito estável e apenas pequenas quantidades são necessárias. PCR é tão sensível que até mesmo uma única célula dirofilariose pode ser detectado e pode ser usado para a detecção precoce da infecção pelo verme do coração. Este ensaio pode ser feito em 24 horas. DNA confirma resultado positivo de infecção.”

Na conversa mantida com a médica que a tem vindo a assistir, foi sugerido despiste de anomalias na tiróide. Não percebi a razão, mas acedi à realização dos testes (T4 e TSH)pois não tem sido fácil a luta com a Sienna.

Hoje chegaram os resultados dos exames da tiróide e estive a falar com a médica.
A Sienna apresenta sofrer de hipotiroidismo, com resultados laboratoriais que apontam para uma situação já acentuada de fraca produção hormonal, o que poderá estar associado à hiperventilação que presenciei.
Iniciou já hoje a primeira toma de medicação recomendada e daqui a exactamente 4 semanas irá ser examinada e realizado novo exame que penso ser para eventual reajustamento de medicação. Este diagnóstico foi importante pois com a medicação diária (para a vida) a Sienna poderá adquirir uma qualidade de vida superior à que tem tido. É uma toma diária e segundo percebi, poderá diminuir com o passar do tempo.

http://www.veterinaria-actual.pt/index. ... 4&Itemid=2

Não tem sido fácil cuidar da Sienna, mas cada vitória é sempre uma vitória, e por ela faria tudo de novo, pois ela merece tudo.

Falta saber os resultados do exame PCR (dirofilariose), mas o meu lema e da Sienna é simples: um dia de cada vez , mas vamos vencer!

A todos que tanto têm apoiado a Sienna, o meu profundo agradecimento. Ela é uma verdadeira sobrevivente e uma cadelinha bem disposta que sabe apreciar a vida como deve ser feito : um dia de cada vez!
Irei actualizando o tópico.

Obrigado Tiabela pelas fotos lindas e cuidados com a Sienna na minha ausência forçada. Obrigado a uma outra forista que através de uma médica me ajudou a perceber mais um pouco a complexa doença da dirofilariose.

Obrigado
Mag
Última edição por Taro em quarta jul 14, 2010 1:59 am, editado 1 vez no total.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jul 14, 2010 12:56 am

Taro
em primeiro desejo que a tudo melhor para si, para a sua sienna...

gostaria de perguntar (e apenas pergunto porque não sei) uma operação à tiroide não será viável? muitos humanos são operados à tiroide e ficam bem..
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Taro
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 1:57 am

Vandocasmm Escreveu:Taro

gostaria de perguntar (e apenas pergunto porque não sei) uma operação à tiroide não será viável? muitos humanos são operados à tiroide e ficam bem..
Olá vandocasmm

Não me parece ser o caso da Sienna, pois o hipotiroidismo surge com a baixa função da glândula tiroide, ou seja, produz pouca hormona, situação que é corrigida como em milhares de seres humanos com medicação adequada, podendo (dependendo de cada caso) reduzir de forma significativa os sintomas, o que significa que a medicação substitui o que a glandula da tiroide não faz.
O que quiz dizer foi que a situação no caso da Sienna já estava acentuada pois a glandula da tiroide pouco ou nada produzia, mas essa situação pode ser corrigida com a medicação adequada.
A Sienna foi diagnosticada e esta situação poderá agora ser corrigida e ter uma vida normal com a sua toma diária.

Deixo-lhe aqui um de muitos artigos sobre o assunto

http://sites.google.com/site/saudecanin ... tiroidismo
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jul 14, 2010 12:04 pm

Taro Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:Taro

Olá vandocasmm

Não me parece ser o caso da Sienna, pois o hipotiroidismo surge com a baixa função da glândula tiroide, ou seja, produz pouca hormona, situação que é corrigida como em milhares de seres humanos com medicação adequada, podendo (dependendo de cada caso) reduzir de forma significativa os sintomas, o que significa que a medicação substitui o que a glandula da tiroide não faz.
O que quiz dizer foi que a situação no caso da Sienna já estava acentuada pois a glandula da tiroide pouco ou nada produzia, mas essa situação pode ser corrigida com a medicação adequada.
A Sienna foi diagnosticada e esta situação poderá agora ser corrigida e ter uma vida normal com a sua toma diária.

Deixo-lhe aqui um de muitos artigos sobre o assunto

http://sites.google.com/site/saudecanin ... tiroidismo
Taro
Todos os dias se aprende algo novo :D A sua Sienna é linda e vai ficar bem!
Muita força, muita sorte :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
martasal
Membro Veterano
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jul 15, 2010 6:59 pm

Linda Sienna continua a lutar como tens feito até aqui. Para a Taro,só lhe posso desejar o mesmo,não desista,Nunca.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Taro
Membro Veterano

segunda jul 19, 2010 11:15 pm

A Sienna apenas iniciou a medicação para o hipotiroidismo há uma semana e já se notam melhorias, especialmente no que se refere à sua respiração, agora mais calma e sem aquela hiperventilação tão preocupante.

Ainda não chegou o resultado do teste do PCR para a dirofilaria mas estou optimista.

A Sienna anda muito bem disposta e feliz e a prova disso são as fotos que tenho dela e que chamei de " Sienna e uma bola".

Amanhã serão divulgadas e acima de tudo um enorme agradecimento a toda a gente que tanto tem apostado na Sienna, mas mantenho o que disse : tudo tem valido a pena, tudo vale a pena pela Sienna.

Vamos vencer todas estas adversidades, já vencemos muitas e a Sienna tem mostrado a sua garra de leoa para lutar por uma vida melhor.
Taro
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 11:28 pm

Apenas para informar a todos que tanto têm apoiado a Sienna.

O teste do PCR (ADN) para a Dirofilariose deu como provado que a Sienna não tem dirofilariose.

Finalmente uma boa... excelente notícia. Ela merece..eu também :wink:
Última edição por Taro em quarta jul 21, 2010 1:14 am, editado 1 vez no total.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça jul 20, 2010 11:35 pm

A sério Taro??? :o :o :o

Que EXCELENTES NOTÍCIAS :D :D :D :D :D :D :D :D

Boa querida Sienna ... fico mesmo MUITO feliz com estas notícias :D :D
martasal
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 11:37 pm

Taro,mas que noticia Excelente!!!!! Muitos Parabéns! :D :D :D :D
Sienna,Linda continuo a torcer por ti! :wink: Força!
<p>Marc Bekoff</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”