GUINHO - MUITO BEM ADOPTADO- DESCANSA EM PAZ MEU AMOR

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

terça jul 13, 2010 11:50 pm

CICA75 Escreveu:
AnaCamacho Escreveu:
CICA75 Escreveu:Saíu mesmo a sorte grande a este menino!!! :D Até vai de férias com a FAT e os outros amiguinhos de 4 patas!!!! :P
Imagino a logística de levar tantos amiguinhos de viagem... como é que consegue isso?

Se a Ana tirar fotos dele aí em baixo, não se esqueça de enviar para nós!

Boas férias para o Guinho, amiguinhos 4 patas e família Camacho!
É muito complicado CICA, com três já é um stress, pois quando começam a ver as malas, já sabem que vão de férias e não param, guincham, correm, querem é ir para o carro e depois no carro os primeiros 15 a 30 minutos é um stress, não param quietos, mas depois dormem.

Este ano com quatro eu estava muito preocupada de como ia correr a viagem, comprei uma rede própria para colocar nas costas dos bancos da frente, para nenhum escapar, coloquei duas camas no banco de trás e ficou um espacinho para eu me sentar.

Falei com a veterinária deles sobre uns calmantes para eles, para irem mais calmos, dei um quarto de comprimido a cada um, menos ao Guinho, mas continuava tudo agitado em casa :( e eu a pensar, como é que eu vou conseguir controlar tanto cão e o Guinho que não pára quieto, quer é andar :? esmigalhei o outro quarto de comprimido e passei um pouquinho do pó na língua de cada um, até no Guinho, mas continuava tudo activo :o

Depois do stress da entrada para o carro, entro eu e depois entra um de cada vez, é uma grande agitação, os que já estão no carro e os outros que estão à espera de entrar, todos guincham, fecha-se a porta do carro quando já estão todos os meninos dentro, mas eles não param é um corrupio no banco de trás e eu sou espezinhada :roll: enquanto não está toda a gente dentro do carro.

Depois de todos lá dentro deitaram-se, sossegaram e dormiram :P

Confesso quem também precisa de um calmante nestas alturas sou :lol: eu mas tinha que ir bem acordada :o
Pois... imagino que a 1ª meia hora de viagem tenha sido bem complicada...
Em Junho eu e o meu marido fomos passar um fim-de-semana ao Algarve (ele é de lá) e foi a 1ª vez que levámos a Netty e a Goldie numa viagem grande. A Netty sempre se portou bem nas viagens, enrosca-se ao meu colo (agora com a Goldie é mais complicado porque depois querem estar as 2 ao colo) ou a um cantinho do carro e dorme. Mas a Goldie é uma stressadinha... de um lado para outro constantemente. Só passado aí 1h de viagem é que acalmou... Eu e ela já precisávamos de calmante... Entretanto depois fui ao vet e pedi uns calmantes. Para a semana vamos de férias... espero que isso resolva... porque a Netty tb não gosta muito de ver a outra muito agitada...
Agora o que me já anda a matar a cabeça é como é que vou fazer depois do bébé nascer... Acho que vou ter que comprar transportadoras para elas para usar nas viagens grandes... e nas pequenas passam a ir na bagagem em vez de no banco. Tenho que comprar também uma rede para separar a bagageira do banco de trás. Já agora, onde é que se compra isso, pode dizer?

Bom, não maço mais... afinal estão de férias!
Aproveitem e divirtam-se todos!!!!
Comprei no forum Montijo, numa loja de produtos para automóveis que está antes de entrar no edificio do forum, havia três modelos.

Pois com o bébé deve ser mais dificil se elas não forem sossegadas, pode tentar prendê-las no cinto de segurança e dar-lhes um calmante para irem sossegadas.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta jul 14, 2010 12:10 am

Apetece pegar nele e enchê-lo de beijos . Adoro a reporagem :D :D :D
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta jul 14, 2010 1:12 am

Que maravilha de fotos :D :D :D :D

O Guinho agora até tem direito a férias ... realmente a este canito saíu mesmo o euromilhões. :D :D :D :D
CICA75
Membro Veterano
Registado: quinta fev 25, 2010 9:47 am
Goldie
Putchi

quarta jul 14, 2010 7:42 am

Ana,

Que delícia de fotos! Adorei adorei adorei!!!!! A foto com a língua de fora está demais!!!! :D Ninguém diz que o Guinho é sénior... Parece tão curioso e tão cheio de energia como um cachorro jovem! É um espectáculo este menino! E tem uma FAT fora de série!!!! :P

Obrigada pela dica em relação ao sítio onde comprou a rede. Tenho que dar um pulo lá para ver disso. Quando o bébé nascer, as minhas meninas terão que ir em em caixa transportadora ou na bagagem (com a tal rede de separação do banco de trás), porque a Goldie é muito irrequieta e em viagens mais pequenas não vale a pena estar a dar-lhe o calmante.

Beijinhos e continuação de boas férias!
<p>&nbsp;CICA75</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/netty/ ... y/49659</a> <a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/goldie ... 866</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Lamanche
Membro Júnior
Registado: quinta mar 11, 2010 11:16 am

quarta jul 14, 2010 11:35 am

Tenho seguido este caso. Não tenho palavras para esses"donos" :twisted: :evil: . Afora ver que o Gui realmente está no paraíso. Será que não podem ficar com ele para sempre? Ele está tão feliz com vocês....... :roll:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jul 21, 2010 5:43 pm

O Guinho já tem apelo para ajuda nas despesas na PATA VERMELHA

http://www.patavermelha.com/search?q=

A quem puder ajudar a liquidar a conta do Guinho agradecemos
fandre007
Registado: sábado jul 24, 2010 12:50 am

sábado jul 24, 2010 1:06 am

Boa noite,

Amanhã irei dar o meu contributo, para a ajuda á liquidação da factura do nosso amigo Guinho. Não vai ser muito pois é fim do mês, mas no principio de Agosto, se a Ft. ainda não estiver totalmente liquidada ajudarei ainda mais.

Também quero dizer que após este repouso necessário ao Guinho, se ele ainda não tiver uma familia de acolhimento definitiva, eu talvez tenha encontrado a solução. Não ficarei com o bichano (pois já tenho uma em casa e é complicado por causa do trabalho, pois pouco tempo tenho), mas a minha mãe que adora a minha Puka (da mesma raça) e todos os animais no geral, ficará com ele e dá-lhe todo o carinho do mundo, até porque reformou-se á pouco e tem muito tempo para se fazerem companhia um ao outro. (além de ter um veterinário a 100 metros de casa)

Assim deixo o meu contributo. Espero que importante para o Guinho.
Cumprimentos a todos os verdadeiros amigos dos animais.

Fernando André
Inukami
Registado: domingo jan 03, 2010 1:37 am
2 canários: Nico e Neve

sábado jul 24, 2010 7:48 pm

Que este cãozinho gosta de comer já não é segredo e uma das actividades preferidas dele é ir descobrindo novos alimentos e novos sabores. :lol:

E foi assim que se chegou à banana. Estamos na mesa, damos pedacinhos de banana a cada um e a coisa corre normalmente. Ou melhor… corria. Agora o Guinho monopoliza completamente o mercado da distribuição de bananas e com uma tal voracidade que acho que já todos temos medo de meter à mão à frente daquele focinho ao mesmo tempo que seguramos num pedaço de banana. É que aquilo é abrir a boca e fechar, se algum dedo ainda lá estiver… azar! :?

E no seguimento de uma normal refeição, os restos vão para o lixo. Tudo normal. Até que um destes dias, ainda o saco do lixo não estava fechado e já o sr. Guinho tinha dado conta de um enorme desperdício: “Então não é que esta gente atira com a casca da banana para o lixo?! Vou já tratar disto!”. 8) Quando demos por isso, já ele estava empoleirado no caixote a puxar as cascas das bananas. Dei conta disso e de imediato fui-lhe tirar aquele petisco. Ou melhor, tentar tirar. É que o rapaz começou a puxar para baixo, eu a puxar para cima e a casca da banana sem ceder para qualquer dos lados. Chegaram reforços e já era eu a puxar para um lado, o Guinho a puxar para o outro e a Ana a segurar o Guinho para tentar que ele largasse aquela delicia.

Por fim conseguimos, mas não foi fácil. Agora basta-lhe ver uma banana e começa logo com aquele olhar que já todos lhe reconhecemos: “QUERO COMER”. :)
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado jul 24, 2010 8:06 pm

Eh eh :lol: A minha cadela também adora banana :D
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo jul 25, 2010 1:52 am

Inukami Escreveu:Que este cãozinho gosta de comer já não é segredo e uma das actividades preferidas dele é ir descobrindo novos alimentos e novos sabores. :lol:

E foi assim que se chegou à banana. Estamos na mesa, damos pedacinhos de banana a cada um e a coisa corre normalmente. Ou melhor… corria. Agora o Guinho monopoliza completamente o mercado da distribuição de bananas e com uma tal voracidade que acho que já todos temos medo de meter à mão à frente daquele focinho ao mesmo tempo que seguramos num pedaço de banana. É que aquilo é abrir a boca e fechar, se algum dedo ainda lá estiver… azar! :?

E no seguimento de uma normal refeição, os restos vão para o lixo. Tudo normal. Até que um destes dias, ainda o saco do lixo não estava fechado e já o sr. Guinho tinha dado conta de um enorme desperdício: “Então não é que esta gente atira com a casca da banana para o lixo?! Vou já tratar disto!”. 8) Quando demos por isso, já ele estava empoleirado no caixote a puxar as cascas das bananas. Dei conta disso e de imediato fui-lhe tirar aquele petisco. Ou melhor, tentar tirar. É que o rapaz começou a puxar para baixo, eu a puxar para cima e a casca da banana sem ceder para qualquer dos lados. Chegaram reforços e já era eu a puxar para um lado, o Guinho a puxar para o outro e a Ana a segurar o Guinho para tentar que ele largasse aquela delicia.

Por fim conseguimos, mas não foi fácil. Agora basta-lhe ver uma banana e começa logo com aquele olhar que já todos lhe reconhecemos: “QUERO COMER”. :)
Guinho quem te viu :o
Piolho encardido saiu da casca..claro, da banana! :lol:

Obrigado Ana e família, Fat maravilha :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jul 25, 2010 4:50 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 6:13 pm

fandre007 Escreveu:Boa noite,

Amanhã irei dar o meu contributo, para a ajuda á liquidação da factura do nosso amigo Guinho. Não vai ser muito pois é fim do mês, mas no principio de Agosto, se a Ft. ainda não estiver totalmente liquidada ajudarei ainda mais.

Também quero dizer que após este repouso necessário ao Guinho, se ele ainda não tiver uma familia de acolhimento definitiva, eu talvez tenha encontrado a solução. Não ficarei com o bichano (pois já tenho uma em casa e é complicado por causa do trabalho, pois pouco tempo tenho), mas a minha mãe que adora a minha Puka (da mesma raça) e todos os animais no geral, ficará com ele e dá-lhe todo o carinho do mundo, até porque reformou-se á pouco e tem muito tempo para se fazerem companhia um ao outro. (além de ter um veterinário a 100 metros de casa)

Fernando André
Olá Fernando

Obrigado pelo seu contributo.

De momento o Guinho está de férias com a Fat, mal eles voltem tornaremos a falar sobre a questão
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo jul 25, 2010 6:43 pm

Curioso...aqui este continua sem dono..ali ao lado em minutos já se conseguem donos...há topicos com sorte
tiabela Escreveu:

Fernando André
Olá Fernando

De momento o Guinho está de férias com a Fat, mal eles voltem tornaremos a falar sobre a questão
tiabela
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 6:46 pm

VascoMV Escreveu:Curioso...aqui este continua sem dono..ali ao lado em minutos já se conseguem donos...há topicos com sorte
tiabela Escreveu:

Fernando André
Olá Fernando

Então não há??? :wink: :wink: :wink:
fandre007
Registado: sábado jul 24, 2010 12:50 am

segunda jul 26, 2010 2:11 am

tiabela Escreveu:

Fernando André
Olá Fernando

:roll:
OK, ele também merece... :D
Ficarei atento.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”