Projecto DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

quarta jul 14, 2010 11:49 am

Boas
Estou com umas ideias em adoptar um Dragao Barbudo, ja vi varios topicos de pessoal que em vez de comprar um terrario, simplesmente construiu um e a minha ideia e mesmo essa construir um terrario de 120x60x60, primeiro vou pensar em criar a "caixa", colocar lampadas, decorar o interior e depois ai sim comprar o DB (se estiver em condiçoes e a ideia se mantiver firme como esta agora).

1ª fase(a caixa)-Para a caixa pensei em ir ao ike@ e ver se eles fabricam um modulo de "armario" com as medidas que pretendo, na madeira que voces me aconselham.

Duvidas:
O que acham da ideia?
Acham que fabricam?
Qual a madeira, que recomendam?

Desde ja obrigado, Cumprimentos. :wink:
fmatt
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2010 1:54 pm

quarta jul 14, 2010 2:59 pm

Filipe95. Em primeiro lugar penso que o IKEA não faz móveis por medida, pelo menos nunca vi indicações que o fizessem, o que podes tentar é encontrar um móvel que eles tenham que sirva para fazer o terrario com as medidas que queres só tens que ter em atenção à madeira e se tem tratamentos.
Em relação ao tipo de madeira a usares, eu á pouco tempo construí um terrario para o meu DB e usei MDF, mas quando fizer um novo terrario em principio vou usar uma madeira revestida com Melamina, não que o MDF tenho dado problemas na construção mas sim pelo aspecto, e ainda para mais não tendo a certeza penso que paneis revestidos a Melamina são mais leves que o MDF.
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

quarta jul 14, 2010 3:11 pm

Boas, tu podes usar pinho que é barato e resistente mas tens de ter cuidado e envernizar por dentro.
<strong>Nuno Caires</strong>
filipe95
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 8:25 pm

Pois acabei por ir a tarde ao ikea e a resposta foi a que eu esperava:
-Nao fazemos disso :cry:
Portanto falei com o meu pai e ele disse que conhece um carpinteiro que era capaz de fazer isso a um preço assesivel, a ver se vou la amanha...
Obrigado por dares tua opiniao fmatt mas devo de optar pelo pinho por ser mais barato e pelo aspecto me agradar mais.
Zord achas que e preciso tratar a madeira por dentro?´
Digo isto porque tava com a ideia de fazer umas construcçoes a base de cola branca e jornal, porfim "pincelava" por cima com cimento cola e areia amarela, que disses?
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

quarta jul 14, 2010 8:51 pm

filipe95 Escreveu:Pois acabei por ir a tarde ao ikea e a resposta foi a que eu esperava:
-Nao fazemos disso :cry:
O que é que eles não fazem? :S
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 14, 2010 8:56 pm

Claro que o ikea não faz móveis por medida, já lho tinham dito mais acima.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

filipe95
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 9:13 pm

Caro Dinodame eu usei o "pois" relativamente a resposta do fmatt.
Raiquiis referiame ao movel por medida.
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

quarta jul 14, 2010 9:59 pm

filipe95 Escreveu:Raiquiis referiame ao movel por medida.
Isso é normal que não façam. Eu no meu terrario fui eu que tive de o montar.
Eu comprei a madeira no bricomarche e depois pedi la a eles para cortarem com as medidas que eu queria.
filipe95
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 10:44 pm

Eu comprei a madeira no bricomarche e depois pedi la a eles para cortarem com as medidas que eu queria.

Eu ate podia fazer como tu so que tenho medo de gastar dinheiro em tabuas e depois quando for a aparafuzar falhar qualquer coisa, assim vou para o carpinteiro e ate pode ser que ele me possa por as calhas para o vidro frontal :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jul 14, 2010 11:02 pm

pensa logo nos respiradores e na passagem para todos os acessórios eléctricos que vais usar...
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta jul 14, 2010 11:03 pm

filipe95 Escreveu:

Eu ate podia fazer como tu so que tenho medo de gastar dinheiro em tabuas e depois quando for a aparafuzar falhar qualquer coisa, assim vou para o carpinteiro e ate pode ser que ele me possa por as calhas para o vidro frontal :D
A pessoal que gosta de pagar o triplo pelas coisas...
fmatt
Membro Júnior

quinta jul 15, 2010 12:22 am

filipe95 Escreveu:

Olha não sei quanto é que o carpinteiro te vai pedir para fazer o terrario, mas eu para fazer o meu gastei 47 euros no material td para terrario menos lâmpadas. E o terrario nem ficou mt mau tem algumas imperfeições mas nada que salte à vista, e atenção que eu não tenho jeito nenhum para bricolage. Portanto não sei se te compensa mt fazer num carpinteiro, acabas por gastar mais dinheiro que podias usar para outras coisas mas o dinheiro é teu tu é que sabes

Já agora meter as calhas para os vidros para mim foi a tarefa mais fácil na construção do terrario.
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

quinta jul 15, 2010 12:48 am

Olha uma vez ajudei um amigo a fazer um, ele não queria algo assim muito muito estético e estava sem ideias então disse para irmos ao maxmat e acabamos por fazer quase toda a construção na própria loja..

O que se sucedeu foi, compramos placas de pinho (não me recordo agora ao certo o tamanho mas era a volta dos 1.50m ou 2m por 0.40m ou 0.50m) depois o homem disse que se precisássemos de cortar que eles cortavam a medida e então surgiu a questão e se eu quisesse fazer isto como se fosse uma "caixa" e expliquei o que queria fazer e ele que até foi muito acessível disse podemos fazer isso ali a traz, maquinas nós temos mas teem de comprar os parafusos e o material que querem.

No final foi preciso pedir a um outro amigo o carro do pai emprestado para levar aquilo montado xD e aproveitamos fomos a uma vidraria e compramos o vidro.

Tudo isto numa tarde :wink:

PS:. Se não estou em erro, o orçamento dele era de 60eur e não passou disso.
<strong>Nuno Caires</strong>
filipe95
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 7:23 am

Bondage2010 Escreveu:pensa logo nos respiradores e na passagem para todos os acessórios eléctricos que vais usar...
Em prencipio vou por 4 respiradores, acerca de fios tenho algumas duvidas quantas lampadas vou precisar para um DB, 3 lampadas certo?
fmatt Escreveu:Olha não sei quanto é que o carpinteiro te vai pedir para fazer o terrario, mas eu para fazer o meu gastei 47 euros no material td para terrario menos lâmpadas. E o terrario nem ficou mt mau tem algumas imperfeições mas nada que salte à vista, e atenção que eu não tenho jeito nenhum para bricolage. Portanto não sei se te compensa mt fazer num carpinteiro, acabas por gastar mais dinheiro que podias usar para outras coisas mas o dinheiro é teu tu é que sabes
Já agora meter as calhas para os vidros para mim foi a tarefa mais fácil na construção do terrario
Bem entao hoje em ves de ir po carpinteiro vo para o maxmat, pode ser que tenha a mesma sorta do zord
fmatt
Membro Júnior

quinta jul 15, 2010 8:27 am

Eu tenho 2 respiradores no meu, e lâmpadas tenho 3 mas só 2 a funcionar. Tenho 3 porque no Inverno acho que 1 lâmpada não vai dar conta do recado para conseguir manter as temperaturas. Tenho uma de infravermelhos (a que não é usada) e uma de cerâmica, e ainda tenho a tubular de Uvbs. E já agora aproveito para te dizer para teres em atenção o fazer os buracos para os fios eléctricos passarem, porque eu quando fiz o terrario não contava que a sonda do termómetro fosse tão larga e agora tenho que ter t o termómetro dentro do terrario xD E para alem disso não te esqueças do termóstato que é mt importante para controlares as temperaturas.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”