shampoo seco para cao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Gostaria que me respondessem com a vossa experiencia, á seguinte questao:
Alguns de voçes já usaram nos vossos caes com o fim de evitar banhos repetidos os Shampoos secos ?
Dá resultado ?
Os caes ficam realmente limpos e cheirosos?
Nao causam alergias ?
Atençao que esta pergunta nao se aplica a caes que estejam cheios de lama ou realmente sujos, mas sim a caes que vivem dentro de casa e que por serem muito grandes , nao é muito practico dar-lhes banhos frequentes na nossa banheira.
Agradeço as v/ respostas
Alguns de voçes já usaram nos vossos caes com o fim de evitar banhos repetidos os Shampoos secos ?
Dá resultado ?
Os caes ficam realmente limpos e cheirosos?
Nao causam alergias ?
Atençao que esta pergunta nao se aplica a caes que estejam cheios de lama ou realmente sujos, mas sim a caes que vivem dentro de casa e que por serem muito grandes , nao é muito practico dar-lhes banhos frequentes na nossa banheira.
Agradeço as v/ respostas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Eu já utilizei na Yara, mas não gostei muito, o sujo fica na mesma (ela é branquinha) mas ficam cheirosos.
A Yara é canininha, 3 kgs, é sempre facil dar-lhe banho, agora cães grandes eu imagino
A Yara é canininha, 3 kgs, é sempre facil dar-lhe banho, agora cães grandes eu imagino

<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro
- Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm
Olá jujubele, eu pessoalmente só limpo os meus cães com shampoo seco, nunca lhes dei banho, e ficam sempre impecáveis. Tenho cães de pelo longo e só os "limpo a seco", até para não danificar o pelo. Os produtos que utilizo são da "All Systems" ou o "Miracle Coat". Dá seguramente menos trabalho do que metê-los na banheira.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
olá,
Nas escovagens só uso uma marca: JP Héry.
Eu uso o shampoo em pó, confort spray, por todo o pêlo e depois escovo. Nas zonas mais sujas (bigodes, patas...), uso a loção confort lotion ou as toalhitas Lingettes confort. Depois passo um spray hidratante, Eclat, para proteger o pêlo e ficar brilhante.
São dos melhores produtos no mercado. Usados por profissionais.
Nas escovagens só uso uma marca: JP Héry.
Eu uso o shampoo em pó, confort spray, por todo o pêlo e depois escovo. Nas zonas mais sujas (bigodes, patas...), uso a loção confort lotion ou as toalhitas Lingettes confort. Depois passo um spray hidratante, Eclat, para proteger o pêlo e ficar brilhante.
São dos melhores produtos no mercado. Usados por profissionais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Olá
Eu uso o shampoo seco da marca Hery, o mesmo que a Elsa disse... e dá resultado....
Mas há cães que têm medo de sprays e por isso terás de utilizar as toalhinhas húmidas...
Tchinho
Eu uso o shampoo seco da marca Hery, o mesmo que a Elsa disse... e dá resultado....

Mas há cães que têm medo de sprays e por isso terás de utilizar as toalhinhas húmidas...
Tchinho
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm
O meu Tico sempre levou banho de "mangueira" e o Senna ainda não precisou, mas devido às caracteristicas do seu pêlo provavelmente um banho com shampoo seco é uma boa opção!
Estou curioso de com funciona esse banho...
Estou curioso de com funciona esse banho...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Nós gostamos de dar banho à Goldie, no verão!!!
De Inverno utilizamos, também, champoo Héry Comfort poudre, que compramos no veterinário.
Elsa, onde compras os sprays e a loção, é que no nosso vet. não encontramos.
De Inverno utilizamos, também, champoo Héry Comfort poudre, que compramos no veterinário.
Elsa Publicada: Qui Nov 06, 2003 13:03 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
olá,
Nas escovagens só uso uma marca: JP Héry .
Eu uso o shampoo em pó, confort spray , por todo o pêlo e depois escovo. Nas zonas mais sujas (bigodes, patas...), uso a loção confort lotion ou as toalhitas Lingettes confort . Depois passo um spray hidratante, Eclat , para proteger o pêlo e ficar brilhante.
Elsa, onde compras os sprays e a loção, é que no nosso vet. não encontramos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Na loja da minha mãe, na charneca de caparica. E era o que eu usava quando fazia tosquias...
Não sei de outras lojas na área de lisboa ou margem sul, pois já há muito tempo que não ando a cuscar essas coisas. Mas tenho a certeza que há mais lojas que vendem.
Não sei de outras lojas na área de lisboa ou margem sul, pois já há muito tempo que não ando a cuscar essas coisas. Mas tenho a certeza que há mais lojas que vendem.
-
- Membro
- Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm
Tem produtos da J.P. Héry à venda na loja de animais do C.C. Alvalade, no C.C. Fonte Nova, na Chique das Avenidas e numa lojinha na estrada de Benfica, quando sai do Fonte Nova em direcção a Sete Rios, aí cerca de três quarteirões, do lado esquerdo. Esta lojinha é a que tem a gama mais mais completa, tem inclusivamente escovas de cerdas de javali, também da J.P. Héry, que são das melhores do mercado.
Cumprimentos
Fernanda
Cumprimentos
Fernanda
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Fugingo um bocadinho ao tema....
Confesso que o champoo para pelagens pretas dessa marca deixa um cadinho a desejar (pelo menos comparado com o que uso agora) - Pet Silk...
Confesso que o champoo para pelagens pretas dessa marca deixa um cadinho a desejar (pelo menos comparado com o que uso agora) - Pet Silk...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Uma pergunta: o que acham do HARD WHITE? Conhecem?
Antes da minha Zoe ser vacinada, o vet não aconselhou banhos (ela vinha do canil, e confesso que o meu primeiro impulso foi metê-la na água!) e deu-me (quer dizer, vendeu!) esse shampoo.
Mas acabei por não o usar ...
fui limpando-a com talhitas até ela poder tomar banho.
Agora com o inverno, sinto-me tentada a usar ... até porque ele está para aqui sem servir para nada ...
Como ela ainda é grandita (23 quilitos ... né!), não dava tanto trabalho, penso eu de que ...
Antes da minha Zoe ser vacinada, o vet não aconselhou banhos (ela vinha do canil, e confesso que o meu primeiro impulso foi metê-la na água!) e deu-me (quer dizer, vendeu!) esse shampoo.
Mas acabei por não o usar ...

Agora com o inverno, sinto-me tentada a usar ... até porque ele está para aqui sem servir para nada ...
Como ela ainda é grandita (23 quilitos ... né!), não dava tanto trabalho, penso eu de que ...

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Na realidade não há nada como um bom banho!
Eu nunca uso champôs secos na minha cadela, porque não gosto de sentir pó no pelo! :p , Chamem-me esquesita! Gosto de a sentir lavadinha! Além do mais ela é preta e esses champôs secos são brancos
,
São bons para cães de pelo curto que não devem de tomar muitos banhos.
O que esses champôs fazem é absorver a gordura do pêlo, e em seguida com uma boa escovadela retira-se tudo, o sujo e o champô ficando só o cheiro do mesmo!
Existem muitas marcas algumas já referidas em cima, vendem-se em Pet shops e alguns Vets.
Isabel Nobre
Eu nunca uso champôs secos na minha cadela, porque não gosto de sentir pó no pelo! :p , Chamem-me esquesita! Gosto de a sentir lavadinha! Além do mais ela é preta e esses champôs secos são brancos

São bons para cães de pelo curto que não devem de tomar muitos banhos.
O que esses champôs fazem é absorver a gordura do pêlo, e em seguida com uma boa escovadela retira-se tudo, o sujo e o champô ficando só o cheiro do mesmo!
Existem muitas marcas algumas já referidas em cima, vendem-se em Pet shops e alguns Vets.
Isabel Nobre