Minuxa Escreveu:Isso é que é força de vontade!

Parabens!
Mas comer só uma vez ao dia não faz mal? Não se deve comer várias vezes ao dia e pequenas quantidades de cada vez?
Falei com o meu médico, ele explicou-me esse facto de comer várias vezes ao dia já que várias pessoas tinham-me dito exactamente isso "olha que fazes mal pq deves comer varias vezes ao dia"
O Figado das mulheres é bastante mais pequeno que o dos homens. Uma das principais funções que ele faz é armazenar a glicose (açúcar) sempre que necessitamos, para além armazenar e produzir proteínas. O facto de ser menor nas mulheres faz com que elas tenham mais vezes a sensação de fome que os homens.
As dietas são geralmente vocacionadas para as mulheres, e como elas sofrem mais com a ideia de ter fome, a dieta tem tendencia para ser repartida enganando assim a ideia (geralmente psicológica) de ter fome.
Outra coisa que eu faço, já que sempre me recusei a passar fome e a fazer dietas de fome malucas, é escutar o meu próprio corpo. Ou seja:
Primeiro aprendi a diferenciar a fome psiquica da fome fisica.
A fome psiquica, que não quer dizer que tens mesmo fome, começa com aquela ideia do ratinho dentro da barriga a dar horas. Isto é uma fome falsa, motivada pela ideia de que tu tens fome (quando não tens) e geralmente passa em 30 minutos. eu tenho-a mas sei que consigo controlar com uma perna atrás das costas.
A fome fisica, que geralmente começa com uma forte sensação no estômago (tipo o mesmo a dar voltas), deve ser tratada como tal, ou seja, se tens fome vai comer!
Agora temos de ter cuidado com a qualidade, e
nunca a quantidade, do que comêmos já que mais vale comer dois quilos de espargos cozinhos (NHAM NHAM já estou como o Zézé) do que um simples hamburger do Macdonalds...
A receita é simples: comes quando realmente tens fome (aprendendo a diferenciar a verdadeira fome da fome psicológica) e comer bem.
Outra ideia que deverão ter é que devem comer apenas para saciar a fome, e não para sentir aquele peso reconfortante (no estômago) que a grande maioria das pessoas gosta sentir depois da refeição. Comam para matar a fome e não para se matarem a vós mesmos...
Já agora, nunca planeiem deixar de fumar com dietas. é muito mais dificil fazer...