Peticao pelos caes de Torres Vedras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta nov 07, 2003 3:22 pm

Ha provas documentais de que os animais levam uma injeccao ainda nas carrinhas de cacadores onde chegam e que sao deixados a agonizar horas antes de serem metidos em sacos plastico e atirados para um aterro...
Sinceramente, não acredito nisto, têm mesmo que mo provar!
Estava um reporter da xic disfarçado dentro de uma dessas pretenças carrinhas e arranjou um exclusivo?
Não acha que era muito mais fácil dar um tiro nos cães? Porquê todo aquele trabalho?

Mas por outro lado se esta operação é interrompida como ficam estes animais? Onde se vai arranjar comida para todos? E alojamento? Em que condições é que estes animais vão passar a viver?
Pois!! esta é a grande questão, que alguns teimam em fazer de conta que não é o mais importante!
A APA propôs aos sócios que esta manhã se concentrem no canil "para impedir a chacina de animais", já que todas as sextas-feiras o canil recebe mais cães abandonados.

espero que quem está nesta demanda possa dormir descançado
Um abraço
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta nov 07, 2003 10:42 pm

[
A APA propôs aos sócios que esta manhã se concentrem no canil "para impedir a chacina de animais", já que todas as sextas-feiras o canil recebe mais cães abandonados.

Esta vai dar barraca da grossa, se todas as sextas feiras o canil recebe mais cães ( e porque só às sextas ? ) Isto vai rebentar em semanas.

Das duas uma, ou o canil fecha as portas a novos cães ( o que não tem sentido...) ou começa a fazer uma selecção, por mais duro que seja dizer isto....

E p'orque é que o canil chegou a isto ? Que soluções há ?

Porque é que as pessoas que vão para impedir o abate não impedem que sejam abandonados mais À sexta-feira ?

:o :o :o :o :o :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta nov 07, 2003 11:53 pm

Mas que englobam a mesma preocupação. Salvar 200 ou matar 400?
pela leitura da situação, parece-me que o importante não é manter vivos 200 animais à força. é a atitude que se toma. matar. isto resolve alguma coisa? claro que sim. deixa impune quem abandona animais e permite que outros 200 xn semanas/meses/anos continuem a encher o canil/canis municipais, aa, etc. se pensarmos que o melhor é ficar calado, porque estes 200 têem uma vida infeliz... não há dúvida que poderemos continuar a sentimo-nos orgulhosos por estarmos na cauda da europa. em tudo.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado nov 08, 2003 1:23 am

anjaazul Escreveu:não há dúvida que poderemos continuar a sentimo-nos orgulhosos por estarmos na cauda da europa. em tudo.
Precisamente! são estas atitudes que reflectem as mentalidades
pobrezinhas que por "cá" abundam!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sábado nov 08, 2003 6:13 pm

OLá

Estive esta tarde no Canil de Torres Vedras, estava fechada e encontravam-se lá algumas pessoas dispostas a adoptar cães, depois de vários telefonemas, apareceu a D. Olinda, que se prontificou com a máxima simpatia a mostra-nos o canil e os muitos cães que lá se encontravam. Não gostaria de falar neste momento, sobre o canil e os cães e tudo o que lá vi, por motivos emocionais, mas quero dizer com muita alegria que a minha família aumentou esta tarde e que tenho comigo a mais linda cadela do mundo é uma SRD de mês e meio, faz dois meses dia 17 e se chama Zetta jone.
Enquanto eu lá estive foram adoptados mais 5 cães de várias idades e raças. O canil estava limpo, os cães alimentados. O resto... o resto é triste.

Esta é a Zetta Jones à porta do canil
Imagem

Aqui já no seu novo lar
Imagem
Última edição por BETAFERI em sábado nov 08, 2003 8:08 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 08, 2003 7:09 pm

Com certeza que o único e verdadeiro acto de salvação é a adopção !

Mas digamos que aceito que, em condições extremas, seja preciso optar pelo abate...ok, mas que tal seja feito com critério e "humanidade".

Hesito em usar esta última palavra (humanidade), pois o ser humano dá mais exemplo de crueldade e bestialidade que todos os animais juntos.

Todos podemos fazer alguma coisa para aliviar a situação dos cães abandonados.
Eu optei pela esterilização (de vez em quando lá vai mais uma...)

Mas podemos - ser sócios de uma associação (não é muito caro...e deduz-se no IRS), podemos de vez em quando dar um saco de ração (de super, das mais baratas), roupa velha, etc, podemos ser voluntários (não custa dinheiro mas exige algum tempo e boa vontade), podemos fazer doações (quem puder), etc.
Não tem de ser sempre - só de vez em quando...

Muitos poucos faz um muito !
Não podemos salvar o mundo, mas podemos ajudar a aliviar o sofrimento.

Podemos espalhar esta vontade de ajudar.
E, quem sabe ?, talvez mudemos o mundo.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado nov 08, 2003 7:22 pm

Olá Franky

Parabéns pela aquisição, pela beleza da cadelinha, por tudo.
Mais um ponto na minha consideração ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

sábado nov 08, 2003 7:39 pm

Parabéns, Franky!

E muita sorte com a sua nova cadelinha...

Assim, sim...
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado nov 08, 2003 8:37 pm

Claro, a adopção é o melhor!

Mas será que entre o melhor e o pior não há meio termo?!

:?

Penso sobretudo nos animais adultos, qie ficam sempre para trás ... ou quase sempre .... :|
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sábado nov 08, 2003 8:58 pm

BETAFERI Escreveu:Esta é a Zetta Jones à porta do canil
Imagem
Francisca,

Sua malandra! ;)
Nem me disseste nada! :o

Parabéns pela tua Zetta mai linda!!! :D :D :D
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sábado nov 08, 2003 9:20 pm

Antes de mais nada, queria dar os parabéns ao membro BETAFERI pela adopção da cadelinha!

Voltando para a polémica, há uma coisa que me deixa angustiada quando leio este tópico. Eu concordo 100% com tudo o que aqui se disse sobre o facto de ter de se ir à raiz do problema. Concordo que o problema não está nestes 200 cães que estão a mais no canil mas em toda uma série de mentalidades que estão erradas neste país. concordo que há muita coisa que deve ser feita para resolver este problema. etc, etc.
agora o que me faz confusão é: e estes 200 cães?! Será que ninguém é capaz de pensar neles? Só porque o problema assume contornos extremamente complicados vamos deixar estes cães morrerem? Será que é assim que se resolve o problema?
Eu acho que temos de começar por algum lado e esse inicio pode ser no impedimento do abate destes cães. Eles não merecem morrer. Deviamos provar a inocência deles e a culpabilidade das pessoas. Mudar as mentalidades pode começar por aqui. Matar estes cães só serve para dar razão a quem os abandona, o problema afinal é tão simples, abandona-se e alguém há-de matar por nós!
Acho que esta situação pode até ser educativa... informar as pessoas, mostrar-lhes as carinhas dos bichinhos que vão morrer por causa de estupidez humana, levá-las a pensar que este não é o caminho.

Enfim, a minha grande conclusão é que, para além de tentarmos fazer mais para prevenir casos destes no futuro, devemos também lembrar-nos dos 200 cães que esperam a morte porque alguém que se diz racional assim o decidiu! Afinal a solução é simples... uma mera conta de subtrair...

Sara
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 08, 2003 11:48 pm

Bem... Franky, fizéste-me chorar, miga ...! Nem imaginas qnt emoção senti qnd li sobre o teu novo elemento da família... mas és mesmo marota... ;) foi cá uma destas surpresas...e peras...! ;) :D .

Desejo-te muitas felicidades com essa cadelinha e tudo de bom, além dos parabéns para toda a tua família,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado nov 08, 2003 11:59 pm

Olá,

Bom Franky , parabens!

Agora meus amigos só faltam 399!!
Um abra&ccedil;o
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo nov 09, 2003 12:01 am

também não sabe fazer contas? foram adoptados cinco cães. ora, assim faltam :?: :?: :idea: :idea:
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

domingo nov 09, 2003 2:00 pm

Olá a todos
Só venho agradecer as vossas palavras amigas e de simpatia. A Zetta
está bem de saúde. Como bem e é muito traquina. Muito obrigado a todos pois com a vossa simpatia chamaram a atenção para este problema.

Eu sou muito exigente comigo própria, uma obra minha, nunca está acabada, é o inconformismo próprio dos artistas, esta realidade, a dos canis e do abandono dos animais está longe de estar acabada, só agora começou a nossa luta, tudo tem de mudar, a começar pela mentalidade retrograda das pessoas e as Leis deste País.
também não sabe fazer contas? foram adoptados cinco cães. ora, assim faltam
Pois é... nem um nem outro acertaram nas contas infelizmente, por cada animal que é abatido ou adoptado, chegam lá mais uns quantos, que são abandonados, não sei bem a média, mas são muitos e assim este flagelo nunca mais tem fim. Tem de se encontrar outra solução e rapidamente, se têm pena se não querem que estes e outros animais morram todos somos poucos para resolver esta tragédia.
Lembrem-se por favor, não podem, não devem estar naquele canil tantos cães. Só indo lá, vendo com os próprios olhos a quantidade de cães que se encontrar naquele recinto, limpo sem dúvida e bem alimentados, mas humanamente impossível de ver. Ontem não estava a chover e eles podiam estar cá fora das boxes, hoje ou estão á chuva ou amontoados em cima uns dos outros num total de cerca de 30 cães por cada boxes, umas mais que outras, mas sem espaço para se movimentarem minimamente. O Barulho é ensurdecedor, acreditem.

Eu não sou nada para resolver este dilema, deveria ter adoptado um daqueles que estão na lista da frente, os que estão em perigo, um daqueles mais velhos, adultos, que me olhavam com os olhos mais meigos do mundo, mas tenho 4 gatos e a adaptação não iria ser fácil e acabaria por fazer 5 animais infelizes. Zetta é uma gota de água naquele imenso oceano, e eu só pude salvar esta gota. Acredito que todos juntos possamos salvar muitos mais.

Franky
Responder

Voltar para “Cães”