Encontrei gato macho, jovem, moribundo, com coleira

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta jul 14, 2010 3:10 am

leonildecarvalho Escreveu:Novidades:
Ha pouco fui ve-lo e ele tinha comido um comedouro de racao :o . A Vet tinha razao... :o Entretanto, pedi ajuda ao meu marido para lhe darmos a medicacao e foi o cabo dos trabalho, mas tomou-a so que deixou 3 furos no dedo do meu marido :lol: Tudo isto porque eu nao encontrava o "dispensador" de dar medicacao a gatos sem riscos de ferimentos causados pelos dentes, de quando fecham a boca com o dedinho la dentro :P 8)

Nao gostou do paladar de um dos comprimidos e ficou a babar-se todo, coitadinho. Mesmo assim, deixou-me limoa-lo sem ressentimentos...! E mesmo um doce este gatinho. Esta tao magrinho que ao colo parecia estar a pegar numa pena :(

Leo
Leonilde, ri-se porque não foi o seu dedo que ficou «entalado» nos dentinhos do Mori... :twisted:

Bem, conforme tinha ficado falado telefonicamente, fiz há pouco transferência de 60 euros para ajudar nas despesas veterinárias do Mori.

Cinquenta são de uma amiga do Mori a quem o caso dele tocou particularmente, por ter acolhido um gatinho em circunstâncias muito parecidas com as dele, mas que deseja ficar anónima. E dez são a minha pequena contribuição para esse pequeno guerreiro... de quem eu espero que daqui a pouco reclame um pequeno-almoço muito bem servido, mas sem dedos a acompanhar... :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 14, 2010 12:42 pm

IHaveADream Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Novidades:
Ha pouco fui ve-lo e ele tinha comido um comedouro de racao :o . A Vet tinha razao... :o Entretanto, pedi ajuda ao meu marido para lhe darmos a medicacao e foi o cabo dos trabalho, mas tomou-a so que deixou 3 furos no dedo do meu marido :lol: Tudo isto porque eu nao encontrava o "dispensador" de dar medicacao a gatos sem riscos de ferimentos causados pelos dentes, de quando fecham a boca com o dedinho la dentro :P 8)

Nao gostou do paladar de um dos comprimidos e ficou a babar-se todo, coitadinho. Mesmo assim, deixou-me limoa-lo sem ressentimentos...! E mesmo um doce este gatinho. Esta tao magrinho que ao colo parecia estar a pegar numa pena :(

Leo
Leonilde, ri-se porque não foi o seu dedo que ficou «entalado» nos dentinhos do Mori... :twisted:

Bem, conforme tinha ficado falado telefonicamente, fiz há pouco transferência de 60 euros para ajudar nas despesas veterinárias do Mori.

Cinquenta são de uma amiga do Mori a quem o caso dele tocou particularmente, por ter acolhido um gatinho em circunstâncias muito parecidas com as dele, mas que deseja ficar anónima. E dez são a minha pequena contribuição para esse pequeno guerreiro... de quem eu espero que daqui a pouco reclame um pequeno-almoço muito bem servido, mas sem dedos a acompanhar... :lol:
Ola, I HaveADream ( I have one too :twisted: )

La foi o Mori fazer o penso da patinha e mais uma vez, portou-se lindamente. A lesao esta bonita e dentro de 2 dias retiro-lhe o penso (ordens da Vet Sofia) > Aproveitei a levar a medicacao dele, a da manha, para a Dra Sofia dar-lhe. Logo, a da noite, calha-me a mim mas com o dispensador :P Foi falta de habilidade mesmo, por parte do meu cara metade porque o gato ate e um doce :wink: :D

Sobre o seu donativo, muito obrigada e irei agradecer tambem a pessoa que prefere ficar como anonima :wink: A ambas, muito obrigada. Agradeco tambem a outra pessoa que contribuiu com 10 Euros (ela abe quem e) so nao menciono o nome porque nao sei se seria do seu agrado, ou nao?!

Portanto, em total (falta-me ver o extrato de conta) ja ha 70€ .

Aparte desta conta, tenho ainda por minha conta, tambem, um saco de racao para gatos bebes e hoje vou buscar um da intestinal porque o pouco que ele trouxe com ele quando saiu da Clinica, ja se foi e convem eu continuar a dar-lha mais algum tempo ja que o pouco que havia nao deu para fazer a transicao gradual, como e desejado nele e em qualquer gato.

Fez a viagem casa - Clinica e vice versa, muito sossegadinho; gosta mesmo de andar de carro o que e optimo para quem o venha a adoptar.

Quando vou a casa de banho ter com ele, vai logo comer de contente que fica pela companhia..., tadinho :D

De hidratado que esta, ja nao se nota as costelas a olho nu, so mesmo por apalpacao mas a coluna, coitadinnnnnnnnnnnnnho, ainda esta arqueada e bem visivel a olho nu. Parece mesmo um carapau seco. Mas, ja comeco a imaginar este gato com corpo de gato :P . Vai dar um gatarrao muito bonito. Mas, o que mais me cativa a atencao e mesmo a cauda, um espectaculo de cauda; grossa, curta e encaralolada :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 14, 2010 10:20 pm

o menino é um valentaço. daqui a dias há-de dizer - o mori era um gato muito magrinho. agora, tá um texugo :lol:
anjjazul
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta jul 15, 2010 7:50 am

anjjazul Escreveu:o menino é um valentaço. daqui a dias há-de dizer - o mori era um gato muito magrinho. agora, tá um texugo :lol:

Aos cuidados da Leonolde não é de estranhar - vai ficar lindérrimo!!!!!!!!!!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 10:07 am

Bom dia.

Obrigada pelo credito... :oops: mas ele e mesmo lutador, felizmente.

Agora, penso que de se sentir a vontade (sem receios) nao tapa as fezes mas, felizmente como estao moldadas ate nem cheiram muito mal. Esta racao e optima que ate controla o odor... :P

Ontem, recebi uma chamada a avisarem-me para nao ir comprar racao Intestinal ( e carissima) porque uma forista tinha-a em casa, comprada recentemente mas que o gato nao a comeu. Portanto, tinha um saco quase completo da Eukanuba Intestinal e parte de outro da Royal Canin, igualmente intestinal. Por coincidencia e felizmente, esta chamada foi precisamente na hora "H" de eu estar para a ir comprar. Ia naquele preciso momento sair de casa para o efeito...! :D

A essa pessoa que quer continuar anonima, o meu muito obrigada e obrigada igualmente a quem me transmitiu o recado :D

O Mori, esta impecavel, tomou a medicacao de ontem a noite ja muito melhor e a de hoje foi ainda mais facil. O meu marido ("meu enfermeiro" ajudante) ja adquiriu a experiencia necessaria. Agora ja lhe posso aumentar o ordenado, com direito a ficar efectivo, com direito a subsidios e a ferias :twisted: :P :lol: :mrgreen:

Este gato e mesmo um amor. Com tantas "maldades" e ele continua a pedir turrinhas e a ronrronar :D

Uma coisa que o caracteriza como patusco, e o facto do olhar; E um pouco "vesgo" :lol: olha assim a modos "contra o governo" :P :lol: e SIM, Eugenia, apesar de eu estar pitosgas, sempre vi bem, ele tem mesmo olhos azuis; LINNNNNNNNNNNNDISSIMOS.

Amanha ja lhe retiro o penso da patinha e vai para os novos aposentos porque ate agora nao demarcou coisa alguma e o meu marido nao quer mesmo gataria encerrada na casa de banho.

Voltando ao assunto do penso: ate nisto este gato e fantastico. Ate agora nao fez questao de o retirar e anote-se que esta sem qualquer tipo de proteccao; sem colar Isabelino. La vai sacudindo a patita, como o chao e de azulejos escorrega bastante nele mas la se vai aguentando, tadinho.

Hoje ja vou verificar as transferencias efectuadas e coloco aqui os montantes. Se alguem nao quiser ver o seu nome mencionado, por favor envie-me mensagem privada a avisar.

Mais uma vez, obrigada a todos quantos se interessam pelo bem estar do Mori, tanto a nivel monetario como moral.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
IHaveADream
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 11:30 am

O Mori olha "contra o governo"? Mas quem é que não olha, hoje em dia? :lol: :lol:

Tenho uma gata que também faz isso, a Sprite, mas nem sempre. Eu acho que ainda a torna mais bonita, a sério. Dá-lhe um certo ar Barbra Streisand... :wink:

Temos gatão, portanto! :D :D
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jul 15, 2010 6:53 pm

Desejo ao Mori, rápidas melhoras.
Leo,quando arranjar ukm tempinho,coloque mais fotos pf,para vermos o grande Sortudo...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 11:15 pm

Boa noite.

O Mori, infelizmente, acabou de ter que ser novamente internado. Acabei de chegar da Clinica. A Dra ja estava em casa mas disponibilizou-se para esta urgencia.

Hoje pelas 8 da noite, mais ou menos, notei que ele estava paradito e a racao que eu havia acrescentado na tigela, estava intacta o que, nao e normal visto que ele andava a comer imenso. Entretanto pelas 22 horas, eu e o meu marido fomos dar-lhe a medicacao e foi quando notamos que ele estava com dificuldade respiratoria. Ainda pensei ser pelo stress (agarrado com toalha e coisas goela dentro) e fiquei com ele a tentar acalma-lo mas via-o a piorar; abria e fechava a boqiita... telefonei para o numero de urgencia e la fui para a Clinica com ele. Foi logo medicado com injectaveis porque na auscultacao apresentava ter "liquido a nivel dos pulmoes". A Vet diz que ele ja poderia ter algo incubado e so agora apresentar estes sintomas e a falta de ar e normal perceber-se mais quando o felino esta em stress que foi precisamente nessa altura que notei.

Estou de rastos... tantas expectativas que criei sobre este gato... para afinal acabar com prognostico reservado. Nao sabemos mesmo se, se safara durante a noite? :cry:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta jul 15, 2010 11:34 pm

É claro que o Mori vai safar se e ainda vai viver muitos anos, ele é um lutador e vai vencer mais esta batalha!
Pensamento positivo, ok?

Apesar de ainda não ter comentado, tenho acompanhado o tópico e espero que a partir daqui só surgem boas noticias.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta jul 16, 2010 12:01 am

Bolas :(

Mas pensamento positivo, ele vai vencer mais esta batalha! :)

Fiz hoje a transferência que tinha prometido, mas por serem bancos diferentes, só estará disponível dia 20.

Vou tentar daqui a uns dias ver se consigo contribuir com mais um pouco :)
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sexta jul 16, 2010 12:45 am

Tenhamos fé que este menino seja um lutador. :)
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
IHaveADream
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 2:07 am

Leonilde, só há poucos minutos cheguei e deparo-me com esta notícia absolutamente inesperada...

Recuso-me a acreditar que o Mori tenha sobrevivido a tanto e estivesse a recuperar tão bem que não vença mais este obstáculo.

Amanhã, logo que me levante, virei ansiosa aqui ao tópico, por notícias. Fico a torcer muito pelo Mori. Ele é capaz.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jul 16, 2010 7:59 am

que p***** :cry:

Leonilde, já há novidades do menino??????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta jul 16, 2010 10:32 am

Li agora o tópico e os sorrisos foram aumentanto à medida em que as páginas também avançavam.

Claro que esmoreceram com este último post da Leo :(

Espero que o Mori esteja melhor, ele já é um vencedor e de certeza que vai superar mais esta batalha. Ainda terá muitos anos de tropelias à sua frente.

Dê-nos novidades assim que possa Leo...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 10:47 am

Bom dia.

Ainda nao falei com a Dra Carla porque ainda nao se encontrava na Clinica. Contudo, falando com o Dr Eduardo, disse-me que ele, por agora, esta estavel mas continuara na Camara de Oxigenio ate avaliacao pela Dra Carla que foi quem o examinou e tratou ontem a noite. Disse-me ainda que as fezes continuam bem moldadas.

Infelizmente este balde de agua fria em parte e culpa minha porque eu nao deveria ter criado expectativas tao rapidamente nem transmitindo as mesmas. Pela experiencia que tenho em retirar animais de rua em pessimo estado, sei perfeitamente que por vezes ha mazelas encobertas que durante a sua debelidade e na recuperacao da mesmaa podem evidenciarem-se da pior forma que, infelizmente foi o caso. :cry: Eu ja deveria ter calo no ** como o macaco; nao me afeicoar e apegar tanto aos animais que apanho neste estado mas nao consigo "separar este trigo deste joio". Afeocouo-me, apego-me e depois e isto... :|

Quando tiver novidades, eu venho ca da-las. Por agora sao estas: "estavel"

Desculpem as expectativas que tanbem vos criei e obrigada pelo voso apoio e carinho,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”