Alguem me pode dizer se é nesseçaria chocadeira e se for podem-me informar dos preços, nomes, e cuidados a ter com ovos e com a chocadeira?
ps:desculpem lá a ignorancia da minha parte.

Moderador: mcerqueira

Sim precisas. tens sites que te ensinam a fazer uma e tudo. mas vai te informando. de certeza que nao vais criar ja por isso tens tempo para pesquisar tudo.Temperaturas, humidade, substracto, tudo isso é importante. vais ter de comprar outras coisas antes de criar e de comprares a(s) cobra(s).Dbelas5 Escreveu:Bem eu estou a pensar comprar uma cobra, e escolhi a cobra do milho, pela cor e por ser uma das cobras mais doceis ( caso esteja enrado digam). Já me imformei em muitos sites, mas nenhum me falava sobre se para criaçao de cobras é necessária chocadeira.
Alguem me pode dizer se é nesseçaria chocadeira e se for podem-me informar dos preços, nomes, e cuidados a ter com ovos e com a chocadeira?
ps:desculpem lá a ignorancia da minha parte.

uma chocadeira de aves dá para chocar ovos de cobras? encontrei uma chocadeira em casa
 uma chocadeira de aves dá para chocar ovos de cobras? encontrei uma chocadeira em casa 

TheOne Escreveu:Só me apetece dizer palavrões
Oh criatura, PRIMEIRO compre um CORRECTOR AUTOMÁTICO para escrever de modo perceptível;
Depois LEIA e ESTUDE sobre "cobras do milho", comece por saber O QUE SÃO, do que PRECISAM para ter uma vida DIGNA e SAÚDE, passe uns bons ANOS com cobras e adquira a EXPERIÊNCIA necessária para Criar, e SÓ DEPOIS PENSE em criar. Quando passar por todas estas fases, então COMECE a criar.
E já agora veja lá se "adivinha" o nome da espécie que quer "criar"...
Porra para as férias escolares

Ai não? então para quê tanta pergunta sobre criação?Dbelas5 Escreveu:TheOne Escreveu:Só me apetece dizer palavrões
Oh criatura, PRIMEIRO compre um CORRECTOR AUTOMÁTICO para escrever de modo perceptível;
Depois LEIA e ESTUDE sobre "cobras do milho", comece por saber O QUE SÃO, do que PRECISAM para ter uma vida DIGNA e SAÚDE, passe uns bons ANOS com cobras e adquira a EXPERIÊNCIA necessária para Criar, e SÓ DEPOIS PENSE em criar. Quando passar por todas estas fases, então COMECE a criar.
E já agora veja lá se "adivinha" o nome da espécie que quer "criar"...
Porra para as férias escolares
Eu só estou-me a imformar-me sobre a cobra do milho e como se reproduz em cativeiro, pois antes de comprar um animal de estimaçao informo-me sobre todos os pormenores do animal em questão! O que não quer dizer que queira começar a fazer procriação!
Não vejo aqui perguntas sobre a manutenção das cobras, sobre temperaturas, humidades, terrários, alimentação, mudas de pele, saúde em geral, etc... Só aqui vejo perguntas sobre CRIAÇÃO de cobras...Dbelas5 Escreveu:-Dá pra criar chocadeiras? sempre que pesquiso no google aparece só chocadeiras de aves.
-Pode nascer mais de uma cobra por ovo?
-Deve-se cortar a casca do ovo quando for o momento dos ovos ecludirem? ou as cobras conseguem abrir os ovos?
-há problema se se mantiver um casal no mesmo terrário?
- uma chocadeira de aves dá para chocar ovos de cobras? encontrei uma chocadeira em casa

, mas terei sempre um filho dela.
 , mas terei sempre um filho dela.Pelo amor da santa... uma cobra BEM TRATADA dura cerca de VINTE ANOS...Dbelas5 Escreveu:Não é nada disso eu nao estou a pessar vender as cobras e muito menos enriquecer com elas, apenas penso que com o passar dos anos a minha 1ª cobra irá morrer, mas terei sempre um filho dela.
É claro que o seu bem estar vem sempre em primeiro lugar.

Respondido...Dbelas5 Escreveu:Alguem pode responder a estas perguntas?
-Pode nascer mais de uma cobra por ovo? - Podem, cerca de 4 ou 5 crias por ovo... e posturas de 30 ovos de cada vez...
-Deve-se cortar a casca do ovo quando for o momento dos ovos ecludirem? ou as cobras conseguem abrir os ovos? - Deve, mas se os puser em sal, a casca seca e parte-se melhor...
-há problema se se mantiver um casal no mesmo terrário? - Pode manter uma comunidade inteira, com um macho e várias fêmeas.... desde que nascem, assim reproduzem-se logo ao primeiro ano de idade...
- uma chocadeira de aves dá para chocar ovos de cobras? - Dá mas depois há cobras que podem nascer com penas e a piar a chamar pela mãe... as cobras têm uma audição incrível...
A sério, leia, informe-se, esqueça lá essa parte "sentimental" do ter a cobra desde que nasce, e trate bem da cobra. Uma cobra não é um cão nem um gato, não gosta de afectos, não é para andar ao colo, não brinca com o dono, nem tão pouco interage com o mesmo...Dbelas5 Escreveu:ok, pensava que duravam menos.mas mesmo assim gostava de ter uma cobra desde que nascece do ovo.