Ola
alguem me sabe dizer se os coelhos podem ficar sozinhos durante 3 semanas?
vou de ferias e nao sei onde deixar o meu coelho e pensei em deixa-lo na cozinha, pedir a minha mae para vir ca dar-lhe comida de dois em dois dias.... acham que ele fica bem?
sera que vai ficar triste?
obg
Coelho sozinho???
-
- Registado: segunda mai 22, 2006 1:31 pm
Olá,
Eu no teu lugar não fazia isso!
Não conheces ninguém que tenha coelhinhos, e que o possas deixar?
Ou talvez um amigo com quem tenhas confiança....
Espero que consigas a melhor solução!
Ana
Eu no teu lugar não fazia isso!
Não conheces ninguém que tenha coelhinhos, e que o possas deixar?
Ou talvez um amigo com quem tenhas confiança....
Espero que consigas a melhor solução!
Ana
Ola Ana
porque acha melhor nao fazer?
tenho pessoas de confiança para ficarem com ele o problema e que ele nao pode estar sempre preso e as pessoas que conheço nao tem condiçoes nem tem coelhos.....
o meu coelho esta sempre solto na cozinha, nao foi habituado a estar preso ( so a noite) faz as necessidades num tabuleiro fora da gaiola,
esta complicado...
bjs
porque acha melhor nao fazer?
tenho pessoas de confiança para ficarem com ele o problema e que ele nao pode estar sempre preso e as pessoas que conheço nao tem condiçoes nem tem coelhos.....
o meu coelho esta sempre solto na cozinha, nao foi habituado a estar preso ( so a noite) faz as necessidades num tabuleiro fora da gaiola,
esta complicado...
bjs
Bichon,
Eu não vejo nenhum problema nisso. Vai ficar num sítio onde está habituada...Eu o ano passado deixei a minha coelha 2 semanas em casa sozinha. Uma amiga ia quase todos os dias dar-lhe comida e deixava-a solta na varanda uma horita para ela apanhar ar fresco.
Ela estava bem tratada. A minha amiga não tem experiência com coelhos mas tem um gato e por isso está a par das necessidades dos animais. O único senão foi que quando voltei a casa parecia que não me conhecia, sempre que tentar fazer-lhe uma festa rosnava e até me mordeu. Seria saudades?
Mas depressa tudo voltou ao normal...
Eu não vejo nenhum problema nisso. Vai ficar num sítio onde está habituada...Eu o ano passado deixei a minha coelha 2 semanas em casa sozinha. Uma amiga ia quase todos os dias dar-lhe comida e deixava-a solta na varanda uma horita para ela apanhar ar fresco.

-
- Registado: segunda mai 22, 2006 1:31 pm
Pois... assim é mais complicado!
Ir para casa de alguém, o mais provável era ficar dentro de uma gaiola o dia todo, e infeliz porque não está habituado.
Mas de 2 em 2 dias, acho a vigilância pouco apertada...
Por exemplo, se ele verter o recipiente da água? Fica 2 dias sem beber água? Ou se ele se mete por trás do frigorifico e fica engalfinhado nos fios que ligam ao motor?
Ao meu (que tem quase 2 meses) já aconteceu isto!
Daí que eu tenha resolvido que o melhor é ficar numa gaiola grande de 2 andares.
Então e se ele ficasse em casa da tua mãe, e arranjavas uma espécie de parque com estacas de madeira e uma rede?
Dessa forma tinha espaço e era mais controlado.
Ana
Ir para casa de alguém, o mais provável era ficar dentro de uma gaiola o dia todo, e infeliz porque não está habituado.
Mas de 2 em 2 dias, acho a vigilância pouco apertada...
Por exemplo, se ele verter o recipiente da água? Fica 2 dias sem beber água? Ou se ele se mete por trás do frigorifico e fica engalfinhado nos fios que ligam ao motor?
Ao meu (que tem quase 2 meses) já aconteceu isto!
Daí que eu tenha resolvido que o melhor é ficar numa gaiola grande de 2 andares.
Então e se ele ficasse em casa da tua mãe, e arranjavas uma espécie de parque com estacas de madeira e uma rede?
Dessa forma tinha espaço e era mais controlado.
Ana
na minha mae e impossivel...
ela tem uma cadela super mimada que nao gosta do coelho...pelo menos e o que parece.. da ultima vez que esteve com ele quase lhe mordeu no pompom.
Sera que os coelhos ficam tristes por estarem sozinhos??
ela tem uma cadela super mimada que nao gosta do coelho...pelo menos e o que parece.. da ultima vez que esteve com ele quase lhe mordeu no pompom.
Sera que os coelhos ficam tristes por estarem sozinhos??
Não sei se ficam tristes mas certamente sentem faltas das festinhas e das brincadeiras dos donos.
Oi Ana ,
Eu ja tive um coelho , e tive o mesmo problema , ensine sua mãe como pegar o coelho de jeito que não o machuque e mostre as brincadeiras que ele gosta . Peça que quando estiver viajando brincar com ele soltar ele um pouco , e fazer brincadeiras que você faz e que ele esta acostumado . E quando você voltar da viajem faço "SONS" isso mesmo "SONS" , que ele é acostumado a ouvir ex : vozes finas e fofinhas . Ai ele vai te reconheçer e faça carinho e mimo , ai vai voltar tudo como era antes . Tomara que tenha ajudado ! Bjs eliana
Eu ja tive um coelho , e tive o mesmo problema , ensine sua mãe como pegar o coelho de jeito que não o machuque e mostre as brincadeiras que ele gosta . Peça que quando estiver viajando brincar com ele soltar ele um pouco , e fazer brincadeiras que você faz e que ele esta acostumado . E quando você voltar da viajem faço "SONS" isso mesmo "SONS" , que ele é acostumado a ouvir ex : vozes finas e fofinhas . Ai ele vai te reconheçer e faça carinho e mimo , ai vai voltar tudo como era antes . Tomara que tenha ajudado ! Bjs eliana
O conselho veio uma bequinha tarde... Uns 4 anitos... Mais coisa menos coisa...eliana22 Escreveu:Oi Ana ,
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
LOLPure Escreveu:O conselho veio uma bequinha tarde... Uns 4 anitos... Mais coisa menos coisa...eliana22 Escreveu:Oi Ana ,