Coelho sozinho???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
bichon
Membro Júnior
Registado: sexta set 27, 2002 11:21 am

terça jun 06, 2006 8:26 am

Ola

alguem me sabe dizer se os coelhos podem ficar sozinhos durante 3 semanas?
vou de ferias e nao sei onde deixar o meu coelho e pensei em deixa-lo na cozinha, pedir a minha mae para vir ca dar-lhe comida de dois em dois dias.... acham que ele fica bem?
sera que vai ficar triste?
obg
AAR
Registado: segunda mai 22, 2006 1:31 pm

terça jun 06, 2006 9:16 am

Olá,

Eu no teu lugar não fazia isso!

Não conheces ninguém que tenha coelhinhos, e que o possas deixar?

Ou talvez um amigo com quem tenhas confiança....

Espero que consigas a melhor solução!

Ana
bichon
Membro Júnior

terça jun 06, 2006 10:00 am

Ola Ana

porque acha melhor nao fazer?
tenho pessoas de confiança para ficarem com ele o problema e que ele nao pode estar sempre preso e as pessoas que conheço nao tem condiçoes nem tem coelhos.....
o meu coelho esta sempre solto na cozinha, nao foi habituado a estar preso ( so a noite) faz as necessidades num tabuleiro fora da gaiola,
esta complicado...
bjs
AnaJosue
Membro Júnior
Registado: segunda set 19, 2005 2:26 pm
Contacto:

terça jun 06, 2006 12:20 pm

Bichon,
Eu não vejo nenhum problema nisso. Vai ficar num sítio onde está habituada...Eu o ano passado deixei a minha coelha 2 semanas em casa sozinha. Uma amiga ia quase todos os dias dar-lhe comida e deixava-a solta na varanda uma horita para ela apanhar ar fresco. :) Ela estava bem tratada. A minha amiga não tem experiência com coelhos mas tem um gato e por isso está a par das necessidades dos animais. O único senão foi que quando voltei a casa parecia que não me conhecia, sempre que tentar fazer-lhe uma festa rosnava e até me mordeu. Seria saudades? :D Mas depressa tudo voltou ao normal...
AAR
Registado: segunda mai 22, 2006 1:31 pm

terça jun 06, 2006 12:23 pm

Pois... assim é mais complicado!

Ir para casa de alguém, o mais provável era ficar dentro de uma gaiola o dia todo, e infeliz porque não está habituado.

Mas de 2 em 2 dias, acho a vigilância pouco apertada...
Por exemplo, se ele verter o recipiente da água? Fica 2 dias sem beber água? Ou se ele se mete por trás do frigorifico e fica engalfinhado nos fios que ligam ao motor?
Ao meu (que tem quase 2 meses) já aconteceu isto!
Daí que eu tenha resolvido que o melhor é ficar numa gaiola grande de 2 andares.

Então e se ele ficasse em casa da tua mãe, e arranjavas uma espécie de parque com estacas de madeira e uma rede?
Dessa forma tinha espaço e era mais controlado.

Ana
bichon
Membro Júnior

terça jun 06, 2006 1:10 pm

na minha mae e impossivel...
ela tem uma cadela super mimada que nao gosta do coelho...pelo menos e o que parece.. da ultima vez que esteve com ele quase lhe mordeu no pompom.

Sera que os coelhos ficam tristes por estarem sozinhos??
AnaJosue
Membro Júnior
Registado: segunda set 19, 2005 2:26 pm
Contacto:

quarta jun 07, 2006 12:49 pm

Não sei se ficam tristes mas certamente sentem faltas das festinhas e das brincadeiras dos donos.
eliana22
Registado: quinta jul 15, 2010 3:23 pm

quinta jul 15, 2010 3:32 pm

Oi Ana ,

Eu ja tive um coelho , e tive o mesmo problema , ensine sua mãe como pegar o coelho de jeito que não o machuque e mostre as brincadeiras que ele gosta . Peça que quando estiver viajando brincar com ele soltar ele um pouco , e fazer brincadeiras que você faz e que ele esta acostumado . E quando você voltar da viajem faço "SONS" isso mesmo "SONS" , que ele é acostumado a ouvir ex : vozes finas e fofinhas . Ai ele vai te reconheçer e faça carinho e mimo , ai vai voltar tudo como era antes . Tomara que tenha ajudado ! Bjs eliana
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta jul 15, 2010 3:39 pm

eliana22 Escreveu:Oi Ana ,

Eu ja tive um coelho , e tive o mesmo problema , ensine sua mãe como pegar o coelho de jeito que não o machuque e mostre as brincadeiras que ele gosta . Peça que quando estiver viajando brincar com ele soltar ele um pouco , e fazer brincadeiras que você faz e que ele esta acostumado . E quando você voltar da viajem faço "SONS" isso mesmo "SONS" , que ele é acostumado a ouvir ex : vozes finas e fofinhas . Ai ele vai te reconheçer e faça carinho e mimo , ai vai voltar tudo como era antes . Tomara que tenha ajudado ! Bjs eliana
O conselho veio uma bequinha tarde... Uns 4 anitos... Mais coisa menos coisa...
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 15, 2010 4:15 pm

Pure Escreveu:
eliana22 Escreveu:Oi Ana ,

O conselho veio uma bequinha tarde... Uns 4 anitos... Mais coisa menos coisa...
LOL :twisted:
Responder

Voltar para “Exóticos”