URGENTE - Já tentei tudo

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quinta jul 15, 2010 4:34 pm

Olá r3b3l.

enviei o nome e o contacto em MP.
Boa sorte para ambos, e que se entendam para bem do Husky.

Caso ambas as partes não se entendam, ou que ele veja que não há mesmo solução para o cão, aceite o meu conselho e - Apesar de eu ser contra o abate de um animal sem que haja razões médicas - aconselho um veterinário na sua zona, o Dr.Chambel, que deve conhecer já que é bastante conhecido em Oeiras. Eles adormecem o animal, com razões válidas é claro, e se precisar de ajuda pode contar comigo já que vivo +/- nas proximidades... Prometo que não vou contestar a sua decisão num momento tão doloroso que será, e estarei lá com uma mão de amigo.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
patakito
Membro
Registado: quarta abr 18, 2007 1:38 am

quinta jul 15, 2010 4:37 pm

Bonito gesto Wasp1975! ;)
<p>N&oacute;s pensamos, eles pensam, por isso... estamos em sintonia... ( ", )</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jul 16, 2010 9:21 am

patakito Escreveu:Bonito gesto Wasp1975! ;)
Sem dúvida :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

sexta jul 16, 2010 11:44 am

Minuxa Escreveu:
patakito Escreveu:Bonito gesto Wasp1975! ;)
Sem dúvida :wink:
x3 :D

Oxalá as negociações tenham um bom desfecho para todos.

Wasp, a anjjazul já sugeriu atrás e eu secundo: se o seu amigo ficar com o Husky, e embora ele tenha experiência no treino de cães, sugeria uma consulta à dra. Ilda Rosa, da Faculdade de Medicina Veterinária (Alto da Ajuda). Ela é excelente e já tem resolvido muitos problemas a muita gente.

r3b3l, depois dê notícias, por favor. :)
IHaveADream
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 11:53 am

Notícias :?:
Minuxa
Membro Veterano

segunda jul 26, 2010 10:34 am

IHaveADream Escreveu:Notícias :?:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
IHaveADream
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 6:50 pm

Ninguém responde?

Wasp1975, sabe de alguma evolução neste caso?
Wasp1975
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 9:03 am

r3b3l ???

(IHaveaDream apenas servi de intermediário, o que ficou acordado será o r3b3l a responder)

Aproveito e mantenho a minha opinião de que se o adormecimento fôr a opção escolhida, dou uma ajuda nesse momento difícil.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta jul 28, 2010 1:41 pm

Apesar de não ter o direito a fazer, informo que no passado dia 21 deste mês, o Dali foi adormecido no seu Veterinário.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Minuxa
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 1:50 pm

Descansa em Paz Dali! :cry:
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quarta jul 28, 2010 1:55 pm

R.I.P., Dali! :cry: :cry: :cry:
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
IHaveADream
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 3:19 pm

AlexandreMqs Escreveu:Apesar de não ter o direito a fazer, informo que no passado dia 21 deste mês, o Dali foi adormecido no seu Veterinário.
Bem me parecia que este silêncio apontava para a solução de ABATE do cão.

Wasp1975, agora que já não quebra nenhum compromisso, pode dizer-me se o seu colega, que se ofereceu para treinar e, eventualmente, adoptar o Dali, chegou a ser contactado?
Wasp1975
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 4:11 pm

olá.

Sim houve contacto entre os dois. Não vou discutir o que foi dito já que como não estava lá não posso comentar o que não ouvi. Sei que, e já depois de ter falado com ele hoje de manhã ao telefone, das soluções possíveis a opção treino gratuito foi apresentada.

Respeito a decisão do dono do Dali, já que era ele o dono do animal e só ele sabe o que o problema representava "na vida real" mas o que posso comentar é que este meu amigo ficou com a impressão que o destino adormecimento estava incutido na mente do dono.

Não querendo dizer bem de uma atitude que não aprovo: Abater um animal sem razão médica, sempre é uma atitude não tão má como abrir a porta dos fundos e deixa-lo fugir propositadamente.

Mais uma vez afirmo: só o próprio dono, que convive diáriamente com o animal, é que sabe...
<p>Paulo.</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta jul 28, 2010 4:16 pm

Wasp1975 Escreveu: a opção treino gratuito foi apresentada.
Mas o seu amigo, não queria adoptar o cão?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

IHaveADream
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 4:31 pm

IHaveADream Escreveu:Eutanasiar e abater são duas coisas diferentes, o resultado é que é o mesmo.

Mas eu estava (e estou) curiosa em relação a uma coisa: foi feita uma oferta pelo Wasp1975 e, ao que sei agora, não foi aproveitada e nem sequer agradecida.

Estou a milhares de quilómetros de ser entendida nestas coisas, mas, se o caso fosse comigo, eu não desistiria de lutar pela sobrevivência de um animal saudável e que foi meu companheiro durante anos. Tentava aproveitar as sugestões e ofertas de treino que me fossem dadas, tentava arranjar-lhe um dono que tivesse um espaço adequado e não tivesse crianças. São soluções possíveis e, pelo, menos, deveriam ser tentadas.

Mas não: foram logo passadas várias sentenças de morte ao animal, o AlexandreMqs foi avaliá-lo (a partir daí passou a ser assunto particular e não foram dadas mais notícias no tópico) e o forista não voltou a dar notícias e nem um "obrigadinho, mas não" em resposta a uma oferta que lhe foi feita.

Desculpem lá, eu nem estava para entrar aqui e nem para me meter em futuras polémicas, mas não posso deixar de dizer isto, porque é a minha opinião e porque está (ou estava) em jogo a vida de um animal.
Registo que foi apresentada uma solução ao r3b3l e que ela não foi explorada.

Registo que o r3b3l soube aqui vir pedir conselhos/opiniões, mas não teve a hombridade de vir comunicar o destino do cão pelo qual várias pessoas se interessaram -- por intermédio de uma das quais se poderia ter arranjado treino ou até mesmo adopção para o Dali.

(Nota: Sempre gostava de saber se, como aqui foi dito pelo AlexandreMqs, os cães da GNR são treinados, cito, "à porrada".)

Registo que várias pessoas se pronunciaram a favor do abate, falando de teoria ou de casos pessoais, esquecendo-se de que: cada caso é um caso; podiam estar a reforçar uma ideia já pré-existente na cabeça de um dono; estava em jogo a vida de um animal saudável.

Que bom é fazer de imperador romano, não é? Dedo paro baixo: mate-se; dedo para cima: poupe-se.

Que cada um fique com a respectiva consciência em relação a esta caso. Ao Dali, já não aproveita, uma vez que já foi abatido. Mas pode ser que refreie certos ímpetos em casos futuros.

Dali, repousa em paz. Felizmente para ti, já não atrasa nem adianta ter amigos destes.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”