Tenho um gato com um instinto "maternal" apurado...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jul 15, 2010 1:11 pm

Posso dizer que o meu gato adoptou a minha menina na verdadeira acepção da palavra, dá-lhe "mama" duante horas, embora com um ar de quem não percebe o que raio está ela a fazer. Basta apanhá-lo deitado para literalmente o "atacar" :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quinta jul 15, 2010 1:13 pm

Tão giros... :D E ele deve ser mesmo bonzinho. O meu Tassebem fazia o mesmo com os gatos que vieram pequeninos. :wink:
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jul 15, 2010 1:18 pm

IHaveADream Escreveu:Tão giros... :D E ele deve ser mesmo bonzinho. O meu Tassebem fazia o mesmo com os gatos que vieram pequeninos. :wink:
Ele é bom demais :D . Deixa-a fazer tudo: quando lhes dou latas (raramente) come a parte dela e a dele, quando há guloseimas, come a parte dela e a dele. Não o deixa deitar perto de mim. No início dava-lhe "grandes" tareias, apesar de ter chegado a casa´em último. Apesar de não parecer em tamanho, têm apenas um mês de diferença: ele tem 5 e ela 4 meses.

Eu bem lhe digo: "Ó homem, tu impõe-te, pá!"

Resumindo, tenho sempre que me meter no meio e defendê-lo, senão :roll: . Esta é apenas mais uma coisa em que se sujeitou à menina da casa. Mas se reparar, tem mesmo ar de quem não percebe nada do que se está a passar e geralmente quando olha com aquele ar para mim (como que a dizer helllllpppppp) eu vou lá tirá-la... embora passados pouco tempo, o persiga nivamente :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta jul 15, 2010 1:33 pm

Que fotos gostosas!! :D Fantásticos os seus gatuxos, Garfiedl2010!

Nunca tinha visto um gato a aceitar tão bem tamanha invasão às suas miminhas... 8) :P

Lindos! E ele tá enorme!!!
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 1:36 pm

KittensLover Escreveu:Que fotos gostosas!! :D Fantásticos os seus gatuxos, Garfiedl2010!

Nunca tinha visto um gato a aceitar tão bem tamanha invasão às suas miminhas... 8) :P

Lindos! E ele tá enorme!!!
:lol: Eu acho que ele deixa porque ainda ninguém lhe disse o que aquilo é... e que lhe dá ar de "frorzinha" :lol: :lol:

De facto, ele é muito grande para a idade que tem, passa fácilmente por gato adulto e, segundo a vet, vai continuar a crescer. Também tem um bom peso mas como é muito comprido, passa despercebido. Já ela, é pequenina e cresce mais para os lados (a maldição das mulheres :lol: ), já tem pneuzito e tudo... ainda bem que o leite do Garfield é light...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta jul 15, 2010 5:32 pm

Tão lindinhos. E ele lambe-a? Tenho de partilhar o Max o ano passado com piolhos. Já foram adoptados, o Max foi mas voltou. É uma paixão de gato!

http://i349.photobucket.com/albums/q377 ... GP4295.jpg
http://i349.photobucket.com/albums/q377 ... GP4293.jpg

E um video
Imagem

Lindo né? O meu namorado chamava-lhe maricas lol Mas ele além de deixar mamar, cuidava deles e lavava-os, quem não soubesse pensava mesmo que era uma gata :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quinta jul 15, 2010 10:09 pm

Adorei as fotos!

Os gatos são mesmo lindos, mas o laranja é fantástico. Então naquela (acho que a 3ª foto) em que se nota perfeitamente que o gato está à nora... :D Fartei-me de rir, mas ao mesmo tempo fiquei cheia de pena do pequeno. A fêmea a abusar e ele a ficar-se. Coitadinho!
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 8:48 am

Mindless Escreveu:Adorei as fotos!

Os gatos são mesmo lindos, mas o laranja é fantástico. Então naquela (acho que a 3ª foto) em que se nota perfeitamente que o gato está à nora... :D Fartei-me de rir, mas ao mesmo tempo fiquei cheia de pena do pequeno. A fêmea a abusar e ele a ficar-se. Coitadinho!
Abusa literalmente dele :lol: . Se não for eu a defendê-lo, está tramado. Ele lambe-a, cuida dela, deixa-a fazer-lhe tudo desde que ela chegou. No início ela agredia-o imenso e ele, apesar de maior e de ser o gato residente nunca a atacou de volta, tem uma paciência infinita. Quanto ao mamar, ele fica mesmo à nora, não faz a mínima ideia do que ela está a fazer, mas pronto, como sempre, deixa... :lol: :lol: A primeira vez que vi, não queria acreditar :o e ela faz o som de mamar e tudo. A sorte é ter pelo, senão aposto que se notavam os "chupões", tadito...

Até do meu colo e da minha cama ela o conseguiu expulsar :twisted: , felizmente consegui fazer as pazes com ele (ele ficou sentido com o facto de ela ocupar, perto de mim, os lugares que eram dele e ficava de longe a olhar mas com ar mesmo magoado) e voltou a vir para o pé de mim... mas tenho de a enxotar, senão ela expulsa-o.

Apesar de ter vindo de Cascais, a alcunha dela é Kitty da Cova da Moura :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 8:51 am

elsasmc Escreveu:Tão lindinhos. E ele lambe-a? Tenho de partilhar o Max o ano passado com piolhos. Já foram adoptados, o Max foi mas voltou. É uma paixão de gato!

http://i349.photobucket.com/albums/q377 ... GP4295.jpg
http://i349.photobucket.com/albums/q377 ... GP4293.jpg

E um video
Imagem

Lindo né? O meu namorado chamava-lhe maricas lol Mas ele além de deixar mamar, cuidava deles e lavava-os, quem não soubesse pensava mesmo que era uma gata :wink:
Tadito :D Ao menos o meu só tem uma peste de volta dele :lol: Mas de resto, comporta-se da mesma forma :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado jul 17, 2010 11:55 am

Eu qeuria dizer a 2ª foto quando me referi ao facto do pequeno não fazer a mínima ideia do que lhe estava a acontecer.

Tenho vindo espreitar as fotos mais algumas vezes, mas a expressão do coitado mantém-se. Q fartote de rir! :lol: :lol:

Quando o Yuri chegou também pensava que era o dono cá do sítio. A Sakura andava mesmo tristinha porque o novo membro até o sítio onde ela dormia lhe roubou. A coitada sentava-se num sítio e lá vinha ele. Ela saía e o rapazote ficava lá. Sempre, sempre.
Com a comida, o "Aspirador" comia a ração dele em 3 tempos e ela afastava-se para ele comer a dela.

Ele também mamava nela, mas no pescoço :roll: , não na barriga.

Eu também tive de intervir, senão a pobre já tinha saído de casa com a trouxa às costas. Mas agora são fantásticos juntos. Ela já não se fica e ele sabe perfeitamente qual é o lugar dele.
Responder

Voltar para “Gatos”