Esterilizacao - pos operatorio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jul 16, 2010 7:38 am

elsasmc Escreveu:
Bingley Escreveu:Já esterilizei várias gatas com sutura normal e nunca usaram qualquer vestido, que deve ser horrivel para elas, apenas o colar.
E mesmo com a sutura interna pequena na lateral, o meu vet aconselha colar por uns dias - e o certo é que a Molly tirou o colar e andou a puxar e a costura ficou com uns altos. Por isso não facilito.
E lateral é ovh ou só histerecotmia?
É ovh, nem eu fazia outra coisa
MariaTeresa
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2010 9:21 am

sexta jul 16, 2010 8:02 am

Pelo menos uma decisão acertada.. Seja como for eu já fiz uma lista de perguntas p a vet, e esta questão vai ser mais uma, n vá o diabo tecê-las! :|

A culpa tb é minha.. elas deviam ter sido operadas qdo eram pequenitas.. mas eu já tive tão más experiências com veterinários q só de pensar q as tenho de levar lá fico c o coracão do tamanho de uma ervilha :(
MariaTeresa
Membro Júnior

domingo jul 18, 2010 7:24 pm

Bem, as garotas já foram tirar os pontos! Afinal era só dois, um em cd extremidade do corte!

A Zoe amuou durante uma horita depois de chegar a casa mas dps foi uma alegria c elas! :D

As barriguitas delas ainda estão c um altito no sítio da cicatriz mas a vet diz q como ainda existem 2 camadas c pontos interiores q é normal!

Elas continuam tolas como sempre, cheias de energia e sempre prontas p a brincadeira e espero q continuem assim :D agora só falta mm engordar um bocadinho p termos a certeza q o problema eram só os cios e q n existe nd de mais sério!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 18, 2010 7:29 pm

MariaTeresa Escreveu:Bem, as garotas já foram tirar os pontos! Afinal era só dois, um em cd extremidade do corte!

A Zoe amuou durante uma horita depois de chegar a casa mas dps foi uma alegria c elas! :D

As barriguitas delas ainda estão c um altito no sítio da cicatriz mas a vet diz q como ainda existem 2 camadas c pontos interiores q é normal!

Elas continuam tolas como sempre, cheias de energia e sempre prontas p a brincadeira e espero q continuem assim :D agora só falta mm engordar um bocadinho p termos a certeza q o problema eram só os cios e q n existe nd de mais sério!
se não tiver cuidado, não engordam só um bocadinho. ficam umas texuguinhas :P
continuação das melhoras das pequenotas
anjjazul
MariaTeresa
Membro Júnior

domingo jul 18, 2010 7:34 pm

Eu estou ansiosa p a Mia engordar... ela está mm muito magrinha :( ela é pequenita mas já tem 2 anitos e meio e só pesa 2,2 Kg.. é só ossinhos.. se ela engordar agora é pq eram os cios q a estavam a afectar, caso continue assim temos de fazer mais exames p ver o q se passa c ela :(
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 18, 2010 7:36 pm

MariaTeresa Escreveu:Eu estou ansiosa p a Mia engordar... ela está mm muito magrinha :( ela é pequenita mas já tem 2 anitos e meio e só pesa 2,2 Kg.. é só ossinhos.. se ela engordar agora é pq eram os cios q a estavam a afectar, caso continue assim temos de fazer mais exames p ver o q se passa c ela :(
não terá parasitas?
anjjazul
MariaTeresa
Membro Júnior

domingo jul 18, 2010 8:24 pm

Não, elas são sempre desparasitadas e a zoe está bem de peso, o problema é a Mia q é um piscozito a comer!
Elas comem racão da Royal Canin Exigent 33 mas nem isso a convence!

Agora compramos tb da Royal Canin Exigent 42 p a ver se ela engorda um bocadinho... mas ela tb n pára! É dia e noite a trepar cortinas, a correr a saltar.. :|

Eu penso q será mm dos cios constantes q ela tinha (e espero mm q seja), até pq o pelo é bastante brilhante e ela está bem hidratada... mas os ossinhos continuam a sentir-se.. eu recuso-me q pensar q seja alguma coisa mais grave! De certeza q é só uma questão de tempo até ela ganhar uma chichinha :)
kevin1
Membro Júnior
Registado: quinta jul 01, 2010 12:33 pm

sábado ago 07, 2010 9:46 am

Boas, ja agora, quanto custa esterelizar um gato e a que idade deve ser feita a esterelizacao?

Obrigado
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado ago 07, 2010 7:54 pm

kevin1 Escreveu:Boas, ja agora, quanto custa esterelizar um gato e a que idade deve ser feita a esterelizacao?

Obrigado
O meu vet esteriliza os machos or volta dos 6 meses e leva € 60.

Os preços dependem de vet para vet e acho qua algumas raças atingem a maturidade sexual mais tarde e são, por isso, esterilizados tambem mais tarde.
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

domingo ago 08, 2010 6:44 pm

Acrescento apenas que acho que também depende da zona geográfica do país em que se encontra! :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”