Olá!
Isto fez-me lembrar o que eu passei com a Zoe!
É que ela, coitadita, veio de um canil, teria na altura segundo me disseram à volta de 8 mesitos (é natural que sim uma vez que teve o primeiro cio já comigo), e tinha vivido a maior parte deles lá, visto ter sido apanhada pequenina, segundo me disseram.
Agora imaginam o que foi: ela estava habituada a fazer as suas necessidades onde estava, não é verdade?
Começou logo a fazê-las onde calhava. Eu ia com ela à rua, sei lá quantas vezes! Mas, evidente, a rua para a Zoe, tendo estado fechada aqueles meses todos, era um local de diversão! Tudo menos para fazer o que era preciso!
O que me punha mesmo em parafuso, era ela não fazer nada na rua, e mal chegava a casa, pimba!
Tentei primeiro circunscrever o local, usando jornais, do mal o menos!
Quando ela fazia na rua, fazia-lhe uma festa tremenda! (devia parecer "maluquinha", mas isso era o menos).
Quando ela chegava a casa e fazia, ralhava-lhe, e estava sem lhe ligar um tempão.
Bem, demorou quase dois meses, mas
aprendeu!
Agora, de vez em quando, ainda vem ao de cima algum "resquício" dessa altura, porque por vezes andamos, andamos, e ela nada ... (de xixi)
Mas em casa não voltou a fazer. O que me preocupa é ela reter assim tanto tempo a urina ... Pergunto-me se não lhe fará mal