Novidades da Maggie

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

quinta jul 15, 2010 10:07 am

Pois bem, para não estar a puxar o outro topico da adopção para cima, resolvi abrir um outro dedicado exclusivamente às novidades acerca da minha gatucha, a Maggie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/maggie/51053

Para quem se lembra e acompanhou, eu adoptei a Maggie em Março de 2010 através de um anúncio de adopção colocado pela forista TatiMatos.
Há já algum tempo que não dava noticias da patudinha e como tal gostaria de partilhar convosco algumas das novidades destes ultimos tempos.

Pois bem, a Maggie está neste momento com cerca de 5 meses e meio e já teve dois cios, um há cerca de 3 semanas que durou pouco mais de 2 ou 3 dias, e uma semana depois outro que terá durado 2 dias. Fiquei atónito, pois pensava que o viria a ter só por volta dos 6/7 meses, não só por informação que li aqui e noutros locais, mas também por informação do veterinário. Uma precoce, portanto!!

Como tal, dei inicio às diligências para a exterilização bem como o teste de FIV e FELV.

Recuando um pouco...
Depois de um pequeno episódio onde a pequenota andou adoentada, situação que aqui relatei na altura, e que não passou de um episódio esporádico, nunca mais a Maggie teve qualquer problema. Está crescida, já tem quase 3 quilos, está com o pelo muito bonito e continua a mesma tolinha de sempre. :lol:

Já tem as vacinas e desparasitações em dia. O problema das pulgas também está a ser resolvido e de sempre que vai ao vet porta-se sempre muito bem.

A ultima vez que lá fui, a vet gostou muito dela porque é uma meiguice apesar de muito curiosa. Não há bela sem senão, e como tal, a primeira vez que a vi bufar foi precisamente agora na ultima vez que fui à vet (3ª feira passada) quando já estava aborrecida de tanta apalpadela!! :lol:

Nesta consulta expliquei a situação à veterinária que concordou em agendar a exterilização - ficando marcada para o próximo dia 26 de Julho. Nessa altura será feito também o teste de FIV/FELV.
Chamei à atenção da veterinária para o facto da Maggie ter, debaixo do queixo uns "pós" pretos persistentes, ao que ela terá dito que era acne, para minha surpresa, visto que todos os recipientes são de inox. Prescreveu-me uns discos de limpeza e uma pomada para aplicar durante 8 dias, sendo que irei lá para a semana para verificar o resultado.

Informei-me de todas as questões, e cuidados a ter no pós operatório.
Devo dizer que desde que tenho a Maggie, que é a minha primeira gata, que tenho ido ao Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária, e fui sempre atendido por um médico/a diferente, situação que gostaria de ver alterada preferindo que a Maggie fosse acompanhada pela mesma vet, pelo que passará a ser a ultima vet (Dra. Joana Almeida) quem passará a acompanhar a Maggie. Até à data não tenho tido razões de queixa e como se costuma dizer "em equipa que ganha, não se mexe"!

De momento não tenho fotos mais recentes da Maggie, pelo que poderão ver a "beldade" no petsite!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 15, 2010 10:24 am

Parabens e, sao topicos destes e uns quantos mais que ainda me fazem por ca andar :D

Continuacao de muita felicidade na companhia da sua gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jul 15, 2010 6:13 pm

leonildecarvalho Escreveu:Parabens e, sao topicos destes e uns quantos mais que ainda me fazem por ca andar :D

Continuacao de muita felicidade na companhia da sua gatinha,

Leo

Ora nem mais...tudo dito...
Parabéns Cuze,ela é lindíssima (já lhe dei um miminho) :mrgreen:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta jul 15, 2010 6:34 pm

Muito bem tratada. :) Dá gosto!

Apenas uma curiosidade, quem teve a ideia de fazer os testes fiv e felv? Pergunto isto porque não me entra na cabeça o porque das pessoas gastarem dinheiro em testes, ainda mais sendo gata única. E sei que muitos vets sugerem só "porque sim" ou "para saber". A ideia nem parte dos donos.

A menos que tencionem adoptar de futuro outro gato, com testes feitos e que nesse caso sim, se um está testado faria sentido testar a gatinha também, de resto acho que seria escusado :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
cuze
Membro

sexta jul 16, 2010 8:49 am

Olhe elsasmc, boa pergunta!

Acho que tomei por adquirido que tivesse de saber essa questão, e quando os veterinários me falaram nisso achei perfeitamente normal!

Qualquer das formas acho importante ter esse conhecimento relativamente ao nosso gato, até porque no meu caso, um dia mais tarde poderei querer adoptar outro. De facto o timming é que poderá mão ter de ser necessariamente este. Tal como indiquei no primeiro post, ela irá realizar os testes de FIV/Felv no dia da operação, aproveitando-se o facto de estar anestesiada para se retirar sangue - até porque da outra vez em que teve de retirar sangue foi uma tourada dos diabos!! :evil:
elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo jul 18, 2010 12:19 pm

Ok cuze foi curiosidade.

É que há casos em que os donos nunca pensaram em tal coisa, vai daí os vets explicam o que é fiv e felv e sugerem testar (alguns de olho no dinheiro provavelmente). O cabo dos trabalhos é quando dá positivo e as pessoas se desfazem dos gatos ou mandam abater em pânico e assustadas. Estou a falar claro de maus donos ou pessoas mal informadas. Portanto há situações em que é completamente escusado fazer as pessoas gastar dinheiro e pior ainda os vets ao sugerir tal coisa por vezes estão a condenar a vida de gatos que de outro modo os donos jamais saberiam e não tomariam tais impensáveis atitudes. :|
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jul 18, 2010 12:29 pm

Olá Cuze,

Que linda que está a Maggie. Também acompanhei o tópico da adopção e fico muito feliz que tudo esteja a correr muito bem :wink:

A minha Shima também vai ser esterilizada era para ser ontem, já estava marcado, mas o vet ligou para desmarcar, agora tenho de ir lá marcar nova data, eles já me avisaram de que fica lá internada uma noite depois da esterilização o que me deixou "stressada", não sabia que tinham de ficar :(

Quanto aos testes, pois, eles logo na primeira consulta "recomendam" esses testes rápidos, mesmo sendo os gatinhos muito pequeninos e depois dizem que é para repetir quando tiverem 6 meses :roll: é tudo uma questão de dinheiro penso eu...

Que continue tudo a correr pelo melhor com a linda Maggie :D
S&oacute;nia
elsasmc
Membro Veterano

domingo jul 18, 2010 1:59 pm

Rápidos então são poucos fiáveis. A fazer que seja testes de laboratório. :wink:
</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 18, 2010 7:17 pm

Imagem

está uma grande gata. e liinda :)
anjjazul
cuze
Membro

segunda jul 19, 2010 2:20 pm

anjjazul, essa foto ja tem um mês ou mais!! :D Tenho de lhe tirar umas fotos mais actuais. Tá uma princesa. :D :D

Em relação aos testes sempre me disseram que só valia a pena fazer por volta dos 6 meses ou depois, pois antes não eram fiáveis.

Relativamente à esterilização, segundo a vet não precisará de ficar internada. É ir deixa-la de manhã e à tarde já pode sair!! Eu estava ao contrário: pensava que ficasse internada pelo menos uma noite ou assim, fiquei um pouco surpreso. A veterinária tranquilizou-me quanto ao pós operatório dizendo que não tem grandes complicações, qualquer das formas esta semana tenho de lá ir por causa do acne, e irei falar com ela um pouco mais sobre a operação.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda jul 19, 2010 2:41 pm

Está linda! :D
cuze
Membro

sexta jul 23, 2010 11:26 am

Ora, aqui ficam umas fotos mais recentes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Está grande!!! :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jul 24, 2010 8:51 am

e tem cá uns abanicos. não lhe escapa nada :)
anjjazul
Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

sábado jul 24, 2010 11:03 am

LINDA LINDA LINDA o meu rosquitas ia adorar conhecê-la ehehehhe
cuze
Membro

segunda jul 26, 2010 10:44 am

Hoje às 9h fui deixá-la no Hospital da Faculdade para a esterilização. Espero que corra tudo bem, em principio pelas 13h já terei noticias, pois será intervencionada agora de manhã (possivelmente no momento em que escrevo).

Logo à tarde irei buscá-la e lá virá ela com aquele funil na cabeça, coitadinha! :(

Bom, agora é aguardar que corra tudo bem!
Responder

Voltar para “Gatos”