pulgas!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
E são aquelas luvas, estilo dentista 

<p> </p>
<p> </p>
<p>Só poderás ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um
</p>
<p> </p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
ProntoCONCHAM Escreveu:Eu não fui apanhar pulgas, claroGarfield2010 Escreveu:Apanhar pulgas com luvasCONCHAM Escreveu:Armei-me de luvas e fui verificar outra vez, só que ele não gostou das luvas e ficou agitado...?
![]()
![]()
Se sem luvas é o que é, com luvas nem digo nada...Fui ver se eram mesmo pulgas, poque apanhei um susto quando as vi, que larguei logo o meu menino

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Pois
O rapaz é que está cheio de crostas pelo pescoço... 

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Claro, elas mordem-no, ainda por cima se são muitas. No meu caso, é só uma, mas mesmo assim incomoda (à gata e a mim). Cuidado para que não infestem também a casa, aí é um desatino mesmo....CONCHAM Escreveu:PoisO rapaz é que está cheio de crostas pelo pescoço...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Já me despi não sei quantas vezes, para ver se tenho pulgas ! 

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

-
- Membro Veterano
Eu quando desconfio, dispo-me com cuidado na banheira, para não saltarem para lado nenhum, investigo bem a roupa e caso saltem para a banheira vão pelo cano, se as conseguir molhar, mesmo no gato (se for com Biokill ou spray do tipo, melhor) mais fácil são de apanhar, já que não se deslocam com tanta facilidade estando elas e o pêlo circundante molhado. Quem diz pêlo, diz tecido ou "material" circundante....CONCHAM Escreveu:Já me despi não sei quantas vezes, para ver se tenho pulgas !
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
AHAHHAHAHAAHAHAAH
Luvas? Giro, giro era apanhar pulgas com luvas de boxe!!!
Mais a sério, eu já desisti de as tentar apanhar... também acho que as tipas se fartam de rir de mim, visto que fogem e bem!!!
E mesmo quando se apanha uma é complicado de as matar, vamos a pensar que estão mortas e eis que pimba... mandam um pulo e nunca mais as vimos!!
Quanto a infestações acho que são quase inevitáveis. Mas não creio que se alojem no nosso corpo, senão imaginem o que haveria de ser com a quantidade de gente que tem animais!
Luvas? Giro, giro era apanhar pulgas com luvas de boxe!!!

Mais a sério, eu já desisti de as tentar apanhar... também acho que as tipas se fartam de rir de mim, visto que fogem e bem!!!
E mesmo quando se apanha uma é complicado de as matar, vamos a pensar que estão mortas e eis que pimba... mandam um pulo e nunca mais as vimos!!
Quanto a infestações acho que são quase inevitáveis. Mas não creio que se alojem no nosso corpo, senão imaginem o que haveria de ser com a quantidade de gente que tem animais!
-
- Membro Veterano
Não são inevitáveis, é a primeira vez que tenho pulgas nos meus animais e tenho gatos desde os 15 anos. Na altura, não havia coleiras nem afins, havia um pó (tipo talco) que matava, literalmente, tudo, só escapava mesmo o gato e, suspeito que muitas vezes até o gato se ía, caso não se cumprissem à risca as instruções de utilização.cuze Escreveu:AHAHHAHAHAAHAHAAH
Luvas? Giro, giro era apanhar pulgas com luvas de boxe!!!![]()
![]()
![]()
Nunca tive infestações de pulgas em casa, por exemplo, mas porque sempre houve cuidado, nem poderia ter pois sou extremamente alérgica à sua picada, tendo de tomar anti-histamínicos (passa-se o mesmo com a picada de melga). E claro que saltam para o nosso corpo, alojando-se nas nossas roupas, nos lençóis, nos tapetes, etc.
Como acha que os gatos que não saem de casa as apanham? Alguém as trás, não? Se não vêm com os de 4 patas, terão de vir com os de duas. A não ser que exista uma espécie de pulga com geração espontânea....

Pode parecer engraçado mas não é, o pior é que, após se começarem a reproduzir, é muito complicado resolver o problema. Daí a necessidade de desparasitar tópicamente mas também o resto da casa.
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Concha, não fique sugestionada. A menos que haja uma infestação, as pulgas preferem sempre o gato.
Eu tenho tido imensa sorte e nunca tive uma infestação (deixa-me cá bater na madeira
) aqui nesta casa, onde moro há 13 anos. Raramente vi pulgas nos meus gatos, mas no outro dias vi ovos numa (também há gatos mais atreitos do que outros) e vai de Advantage/Advantix no pessoal todo -- o que é uma renda, pois gatos são catorze, e um cão. Por isso, só ponho as pipetas quando tenho sérias razões para pensar que «aqui há pulga».
Mas morei antes numa casa onde havia uma senhora idosa, que passou a ter perturbações mentais e começou a desleixar-se na limpeza da casa e a trazer tudo quanto era lixo da rua. Ela morava no terceiro e nós no quarto andar, e ficávamos com as pernas cheias de pulgas só de passar na escada. Não quero que me lembre... Eram aos milhões. Para além de matarmos todas as que víamos, depois era preciso ir ver nas bainhas e costuras da roupa, pois elas são danadas de espertas e escondem-se aí. Mesmo assim, claro que nunca conseguíamos eliminar todas, apesar dos pós que eu punha na escada e em casa. Todos os dias eu matava várias na cama e todos os dias tinha pulgas na cama outra vez.
Foi mesmo um pesadelo. Até que se chamou a segurança social. As assistentes não queriam acreditar no que viam quando entraram em casa da senhora. Para além de outras porcarias que me dispenso agora de descrever (ela fazia as necessidades dentro de baldes), a cama dela estava preta de pulgas, nem se via o branco dos lençóis. Como é que é possível...
A senhora acabou por ser levada para um lar. Coitada, já não estava em condições de viver sozinha nem de tomar conta dela. As casas forasm desinfestadas e o problema acabou. Felizmente, na altura, eu não tinha gatos, se não tinham sido comidos vivos...

Eu tenho tido imensa sorte e nunca tive uma infestação (deixa-me cá bater na madeira

Mas morei antes numa casa onde havia uma senhora idosa, que passou a ter perturbações mentais e começou a desleixar-se na limpeza da casa e a trazer tudo quanto era lixo da rua. Ela morava no terceiro e nós no quarto andar, e ficávamos com as pernas cheias de pulgas só de passar na escada. Não quero que me lembre... Eram aos milhões. Para além de matarmos todas as que víamos, depois era preciso ir ver nas bainhas e costuras da roupa, pois elas são danadas de espertas e escondem-se aí. Mesmo assim, claro que nunca conseguíamos eliminar todas, apesar dos pós que eu punha na escada e em casa. Todos os dias eu matava várias na cama e todos os dias tinha pulgas na cama outra vez.
Foi mesmo um pesadelo. Até que se chamou a segurança social. As assistentes não queriam acreditar no que viam quando entraram em casa da senhora. Para além de outras porcarias que me dispenso agora de descrever (ela fazia as necessidades dentro de baldes), a cama dela estava preta de pulgas, nem se via o branco dos lençóis. Como é que é possível...
A senhora acabou por ser levada para um lar. Coitada, já não estava em condições de viver sozinha nem de tomar conta dela. As casas forasm desinfestadas e o problema acabou. Felizmente, na altura, eu não tinha gatos, se não tinham sido comidos vivos...

-
- Membro Veterano
Não é questão de sugestionar, as pulgas reproduzem-se e multiplicam-se e não ficam todas no animal. Não passei isso pessoalmente mas conheço quem tenha passado por isso (os meus pais) com um cão que por motivos de saúde não pode pôr pipetas durante uns tempo, foi um desatino. Elas reproduziram-se, foi também na época do Verão e espalharam-se por toda a casa e, quem tenha o azar de as atrair como eu, que, caso haja uma num raio de 5 kms, pode passar uma matilha de cães que ela é minha (IHaveADream Escreveu:Concha, não fique sugestionada. A menos que haja uma infestação, as pulgas preferem sempre o gato.![]()
Eu tenho tido imensa sorte e nunca tive uma infestação (deixa-me cá bater na madeira) aqui nesta casa, onde moro há 13 anos. Raramente vi pulgas nos meus gatos, mas no outro dias vi ovos numa (também há gatos mais atreitos do que outros) e vai de Advantage/Advantix no pessoal todo -- o que é uma renda, pois gatos são catorze, e um cão. Por isso, só ponho as pipetas quando tenho sérias razões para pensar que «aqui há pulga».

Isto para dizer que, não é para entrar em pãnico mas sim, têm de ser tomadas medidas tanto para os de 4 patas como para os de duas e espectivo meio ambiente.
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Claro, Garfield, mas a Comcha já estava em pânico e cheia de comichões por ter visto algumas no gato, e aí não é razão para isso.
Resta-me acrescentar que também já estou cheia de comichões só por ter contado aquela história...

Resta-me acrescentar que também já estou cheia de comichões só por ter contado aquela história...

-
- Membro Veterano
Eu só de imaginar, hipotéticamente, que uma pulga possa estar, eventualmente, a 100 metros de mim, começo logo a hiperventilarIHaveADream Escreveu:Claro, Garfield, mas a Comcha já estava em pânico e cheia de comichões por ter visto algumas no gato, e aí não é razão para isso.
Resta-me acrescentar que também já estou cheia de comichões só por ter contado aquela história...![]()

Por isso às 22h40 da noite de anteontem fui buscar as benditas coleiras ao supermercado, foi só tempo de ver a dita, despir o pijama e saltar para o carro. A menina da caixa deve ter pensado: "mas qual é a maluca que vem comprar coleiras anti-pulgas à hora do fecho?!"
E juro, caso a maldita se manifeste outra vez, os meus gatos viram Sphinx... sem "lopes"...
Editei para acrescentar que, mais do que uma já deve criar preocupação porque significa que se podem realmente reproduzir. Eu se visse DUAS na minha Kitty, tinha-me passado!

De qualquer forma, penso (ESPERO!) ter resolvido a situação de vez, irra....
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Novidades! Assim que os meus pais chegaram a casa, ligámos logo para a VET, e fomos a correr para lá. Então... Ela deu-nos um comprimido e uma Pipeta Advantage. (é assim que se escreve?)
Dei-lhe o comprimido e ela disse para o fechar durante 2 horas numa divisão, para as malditas saltarem do pêlo. Coitadito, está farto de miar....
A seguir ponho a pipeta.... Esperemos que resulte!
PS: Não é por nada, mas estou muito orgulhosa de mim mesma, consegui dar um comprimido ao meu tigre, à 2ª tentativa, sem um único arranhão! Sozinha
eheheh
Dei-lhe o comprimido e ela disse para o fechar durante 2 horas numa divisão, para as malditas saltarem do pêlo. Coitadito, está farto de miar....

A seguir ponho a pipeta.... Esperemos que resulte!
PS: Não é por nada, mas estou muito orgulhosa de mim mesma, consegui dar um comprimido ao meu tigre, à 2ª tentativa, sem um único arranhão! Sozinha

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

-
- Membro Veterano
O tigre já saiu! Quando fui ver, até me deu um treco. São MILHARES! 

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

-
- Membro Veterano
Acabou de matar gerações e gerações da mesma família... taditasCONCHAM Escreveu:O tigre já saiu! Quando fui ver, até me deu um treco. São MILHARES!

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>