Orelhas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jul 15, 2010 1:16 pm

Charlie2 Escreveu:
karinak Escreveu:se forem devagar e descansarem um pouco, era um passeio que faziam os dois juntos
então não? Toda a gente adora andar 6 e 7 kms ao sol... Oh meninas, o senso ficou em casa?
Não seria propriamente sempre ao sol!
Os passeios em Viseu têm bastantes arvores, logo também há sombra, isto se a pessoa em questão é mesmo da cidade de Viseu.
Eu costumo levar a Minuxa a pé ao veterinário de forma a ela chegar lá cansada e consequentemente mais calma. São entre 4 a 5 Km de distancia entre a minha casa e a clinica.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
sk8r_girl
Membro
Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues

quinta jul 15, 2010 5:15 pm

eu moro a cerca de 2km da cidade propriamente dita,isso imprica levar a o cao a pé na berma de 1 estrada nacional!prefiro nao correr o risco
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

quinta jul 15, 2010 7:08 pm

Pinfinhas Escreveu:Já me colocaram a questão e eu coloquei-a mim mesma: "Para que serve ires à Arca?" ao que eu respondi: "Porque acabo sempre por descobrir alguém que sabe mais do que eu e isso faz-me crescer enquanto pessoa...": Agora diga-me Charlie2 onde é que leu no que eu escrevi a palavra diagnóstico ou algo que se assemelhasse, o que leu foi a minha experiência acerca de uma situação, agora se a única coisa que sabe partilhar é "deixem-se de fazer diagnósticos online, mesmo por sugestão... é responder «vá ao vet e ponto».", então digo-lhe que infelizmente é daquela pessoas que tem muito pouco para ensinar e nada para partilhar. Quando tenho os meus animais doentes o que mais me agrada ouvir são palavras de apoio e encorajamento e de partilha o restante não me faz evoluir foi o que senti ao ler as suas palavras, no entanto desejo-lhe apenas que situações destas ou similares não lhe batam à porta, assim não vai ter que ouvir a deliciosa simpatia do " «vá ao vet e ponto»." Um grande bem haja para si.
Sábias palavras... :wink:
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta jul 15, 2010 7:21 pm

Isto de facto é engraçado....

Leva o animal até ao fim da semana, tudo bem pois até pode nem ser grave.

Mas o que tem que ser tomado em consideração aqui é: e se fosse grave? Também iria esperar até ao fim da semana para o levar ao veterinário? Quando se adopta um cão tem que se ter em conta imprevistos e repare que não a estou a julgar, estou a adverti-la para o que possa surgir futuramente.

Se o cão tivesse ingerido veneno, como faria?

Não quero parecer hipócrita pois ninguém é perfeito como muita gente aqui tenta transparecer mas tem que ter mais consideração pelo animal que acolheu e não precisa de reforçar que gosta muito dele pois se o adoptou penso que o sentimento já esteja inerente na acção.

Cumprimentos.
sk8r_girl
Membro

quinta jul 15, 2010 7:52 pm

Acaldeira Escreveu:Isto de facto é engraçado....

Leva o animal até ao fim da semana, tudo bem pois até pode nem ser grave.

Mas o que tem que ser tomado em consideração aqui é: e se fosse grave? Também iria esperar até ao fim da semana para o levar ao veterinário? Quando se adopta um cão tem que se ter em conta imprevistos e repare que não a estou a julgar, estou a adverti-la para o que possa surgir futuramente.

Se o cão tivesse ingerido veneno, como faria?

Não quero parecer hipócrita pois ninguém é perfeito como muita gente aqui tenta transparecer mas tem que ter mais consideração pelo animal que acolheu e não precisa de reforçar que gosta muito dele pois se o adoptou penso que o sentimento já esteja inerente na acção.

Cumprimentos.
se o caso fosse muito grave leva.lo ia a p+e,como ja levei a minha cocker ha 1s tempos atraz (e essa foi ao colo que nem se quer andava!)
se o cao está "bom" nao acho que tenha que o fazer desta vez,mas se for preciso nao exiatarem em faze lo denovo!
e o facto dos meus pais nao estarem cá é questao de uma semana!quando vai de ferias leva o cao ou nao vai por pensar que algo possa acontecer ao animal?
Última edição por sk8r_girl em quinta jul 15, 2010 8:04 pm, editado 1 vez no total.
Acaldeira
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 8:04 pm

A menina só tem mesmo 10 anos como diz no seu perfil?
sk8r_girl
Membro

quinta jul 15, 2010 8:09 pm

eu?nao tenho 18
Acaldeira
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 8:21 pm

Eu quando vou de férias tenho imenso gosto que o meu cão vá, nem as férias sabem ao mesmo sem ele.
sk8r_girl
Membro

quinta jul 15, 2010 8:28 pm

eu tenho 6 caes,acha possivel leva.los a todos?
nekas31
Membro Júnior
Registado: sexta fev 26, 2010 11:51 am

sexta jul 16, 2010 10:13 am

enato ja foi ao veterinario ou nao?
sk8r_girl
Membro

sexta jul 16, 2010 12:06 pm

sim =) fui la hoje de manha,ele disse que devia ter sido mesmo de lutas entre caes ou mesmo cortado por 1 humano :\ que nao me preocupa.se com aquilo pois é normal em caes abandonados
nekas31
Membro Júnior
Registado: sexta fev 26, 2010 11:51 am

sexta jul 16, 2010 1:47 pm

Optimo =)
Felicidades para si e para o seu animal
sk8r_girl
Membro

sexta jul 16, 2010 1:53 pm

muito obrigado ^^

Ps: já tem nome =D chama.se Nero ^^
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jul 16, 2010 2:13 pm

princessa Escreveu:
Pinfinhas Escreveu:Já me colocaram a questão e eu coloquei-a mim mesma: "Para que serve ires à Arca?" ao que eu respondi: "Porque acabo sempre por descobrir alguém que sabe mais do que eu e isso faz-me crescer enquanto pessoa...": Agora diga-me Charlie2 onde é que leu no que eu escrevi a palavra diagnóstico ou algo que se assemelhasse, o que leu foi a minha experiência acerca de uma situação, agora se a única coisa que sabe partilhar é "deixem-se de fazer diagnósticos online, mesmo por sugestão... é responder «vá ao vet e ponto».", então digo-lhe que infelizmente é daquela pessoas que tem muito pouco para ensinar e nada para partilhar. Quando tenho os meus animais doentes o que mais me agrada ouvir são palavras de apoio e encorajamento e de partilha o restante não me faz evoluir foi o que senti ao ler as suas palavras, no entanto desejo-lhe apenas que situações destas ou similares não lhe batam à porta, assim não vai ter que ouvir a deliciosa simpatia do " «vá ao vet e ponto»." Um grande bem haja para si.
Sábias palavras... :wink:
pincessa quando situações destas me baterem á porta eu terei reunidas condições para ter um cão, ou seja, meios de deslocação para o levar ao vet em urgências, não virei a um fórum procurar um vet online e fiar-me nas suas palavras. Não sou assim tão irresponsável. Aliás o próprio Pinfinhas concluiu que não é bom «sugerir online» o teor de uma possível doença. E felizmente a dona do cão tomou também a atitude mais sensata :wink:
Última edição por Charlie2 em sexta jul 16, 2010 2:15 pm, editado 1 vez no total.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jul 16, 2010 2:14 pm

sk8r_girl Escreveu:sim =) fui la hoje de manha,ele disse que devia ter sido mesmo de lutas entre caes ou mesmo cortado por 1 humano :\ que nao me preocupa.se com aquilo pois é normal em caes abandonados
eu caclulei que fosse isso ou uma dermatite em estado avançado, ainda bem que assim foi;)
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Cães”