Pois, não espero conseguir treina-los muito, mas por enquanto ja consigo que eles venham ter comigo as vezes, e um deles ja me deixa leva-lo na mao durante um bocado

anyway, obrigado pelas dicas, mais uma vez

degutix Escreveu:Já te enviei pm ontemfreak33 Escreveu:esclarecido![]()
obrigado pelas dicas, tens dado uma excelente ajuda![]()
fico a espera da mp e de novidades na roda![]()
A roda ficou feita hoje, mas ainda não tive tempo de a fixar à gaiola. Vou tirar fotos.
É mesmo o aconselhado, por muito tempo que lhes dediques, o contacto com outros degus é importante. Se fores comprar ao mesmo sitio é melhor comprares uma femea por causa da consanguinidade, se comprares um macho noutro sitio, a femea pode nao engravidar logo e até já li quem tivesse casais juntos a 2 anos e nada, mas é provavel que acabe por engravidar.kitizinha Escreveu:degutix Escreveu:Já te enviei pm ontemfreak33 Escreveu:esclarecido![]()
obrigado pelas dicas, tens dado uma excelente ajuda![]()
fico a espera da mp e de novidades na roda![]()
A roda ficou feita hoje, mas ainda não tive tempo de a fixar à gaiola. Vou tirar fotos.
ola, ja li varias coisas no fórum que me iram ajudar certamente, comprei um degu (femea) a uma semana, ainda se esta a habituar, a alimentaçao e da marca beaphar que falou indicada, feno tambem tem sempre mas nao sabia que teria de so dar comida duas vezes ao dia, isso e uma medida que vou adoptar a ela. em relaçao a roda tem uma de metal mas visto que os pode magoar a longo prazo queria saber se me pode enviar as fotos que tem da roda que fez para poder ver e tentar fazer uma para o meu degu. será aconcelhado comprar outro degu para ela nao estar sozinha como dizem que nao devem estar sozinhos?
no que me poder ajudar agradeço
degutix Escreveu:De nada.freak33 Escreveu:Obrigado degutix, ja estou esclarecido quanto �s lutas.
Eu so tenho uma ta�a com comida na gaiola, mas vou tratar de meter outra, e tentar dar-lhes a comida � m�o quando possivel. Eles comem a alguma altura especifica do dia, ou � quando teem fome?
Quanto � questao da roda, se pudesses dar essa ajuda era bom : )
obrigado
Eu dou-lhes comida duas vezes por dia: uma de manh�, ap�s o meu pequeno-almo�o, e depois ao fim da tarde/ noitinha, entre as 19.30 e as 20.30. Conv�m que tenham a dose repartida em duas. No entanto, n�o h� hor�rio espec�fico, visto serem animais diurnos, podendo comer noutras horas. � uma quest�o de os habituares aos teus hor�rios; eu tento n�o dar o "jantar" muito cedo porque sen�o depois acordam mais cedo, ou seja, l� para as 6, acordando-me tamb�m![]()
Deixo feno todo o dia. �, de resto, o que devem comer mais; faz-lhes bem, devido ao teor em fibra, e � barato. Aconselho um feno de ervas do prado (meadow hay), embora possas dar outros. N�o aconselho � feno de cereais, pois a longo prazo o teor mais elevado de prote�na pode fazer-lhes mal. Mas podes sempre variar de marca (caso encontres v�rias) e ver a qual se adaptam melhor (eles preferem comida de mistura, tentam fugir ao feno se tiverem outra hip�tese.) Tamb�m podes juntar um pouco de alfafa (luzerna) caso n�o comam o feno, mas s� um pouco porque tamb�m tem muita prote�na. Mas caso queiras mais informa��es sobre marcas de comida para degu em Portugal, vegetais que podes dar de vez em quando, feno, etc., podes dizer que eu mando-te uma pm sobre marcas, pre�os, qualidade, lojas, etc. Eu costumo aconselhar a procurar uma boa comida, pois os degus s�o propensos � diabetes (e alguns � obesidade), e fica mais barato e � mais f�cil prevenir certas doen�as do que pagar ao vet (sendo que em Portugal poucos sabem sobre degus).
Os degus s�o animais desconfiados, n�o ir�o logo ganhar confian�a contigo, tens de dar tempo de se habituarem a ti. N�o os pegues por tr�s, pois nunca gostam disso, mesmo quando conhecem o dono h� muito. Deixa-os ir ter contigo.
Quanto � roda: recebi hoje a tal pe�a, mas tenho de pedir um berbequim para furar. Quando tiver resultados envio fotos e explica��es.
Caso queiras comprar uma em loja, aconselho uma com tamanho grande, em que um degu n�o tenha de sobrar, e met�lica, para n�o roer (embora seja dif�cil encontrar met�lica sem tinta, quase todas s�o pintadas); e j� agora, sem barra atravessada a meio do eixo, sen�o torcem as costas. H� umas da Trixie que t�m o tamanho certo e s�o met�licas, sem eixo no meio; as �nicas desvantagens s�o a tinta e a grelha, que embora fina pode magoar a longo prazo. Essas custam cerca de 10 euros (d� perfeitamente para usar).
pois terei mesmo de juntar dois de lojas diferentesFeelingNerD Escreveu:Creio que com algum cuidado consegues juntar 2 de lojas diferentes, at� porque s�o femeas.
EDIT: Se quiseres sei dum sitio em le�a que tem, n�o tem grande aspecto mas estando numa loja � natural.
Li aqui algures que para se nao consegues pegar nele podes tentar po la para uma tigela/aquario ou algo assim transparente e ves por baixo.kitizinha Escreveu:pois terei mesmo de juntar dois de lojas diferentesFeelingNerD Escreveu:Creio que com algum cuidado consegues juntar 2 de lojas diferentes, at� porque s�o femeas.
EDIT: Se quiseres sei dum sitio em le�a que tem, n�o tem grande aspecto mas estando numa loja � natural.e juntarei outra femea (eu penso k este e femea, foi a indicaçao que me deram) eu nao consigo pegar nela ainda para confirmar.
sim se me poderes dizer agradecia pois encontrar um e dificil e muitas pessoas nem sabem o que sao