solução para vomitos e má disposição nas viagens de carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
bulllover
Registado: sexta fev 26, 2010 9:20 pm

sexta jul 16, 2010 1:20 pm

boas tardes gostaria de saber se alguém têm uma solução "ecnómica" para evitar vomitos e má disposição nos canitos,pois os comprimidos no vet são upa.. upa 4 comprimidos 20eur quando, para as pessoas 10 comprimidos 3.40eur é uma grande diferença.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 16, 2010 2:35 pm

A medicação para humanos pode ser perigosa e não é alternativa. Todos os anos morrem muitos animais devido aos donos quererem poupar uns trocos e automedicarem os animais com medicamentos de gente. Esquecem-se que as dosagens são muito diferentes e que o princípio activo do medicamento para humanos pode ser tóxico para o animal e dou-lhe o exemplo do paracetamol, medicamento que toda a gente tem em casa e que acham inócuo, pois provoca falha renal e a morte se administrado a gatos...

Isso é um assunto que nem deve perguntar num fórum destes, leva o tal medicamento de gente e pergunta ao vet se é seguro e como administrar. Há muita gente aqui que julga estar a ajudar ao recomendar um medicamento qualquer e as consequências podem ser más para o animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta jul 16, 2010 3:20 pm

Mas já tentou não o alimentar, antes da viagem?

E acha que vale a pena arriscar medicação para humanos?

Se tem dúvidas, consulte outro vet :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
bulllover

segunda jul 19, 2010 9:42 pm

Respondendo ao dinodane,eu sei que os medicamentos para as pessoas nada tem a ver com os dos animais mas eu ja tive um husky que tinha tosse e o vet receitou-lhe na altura um medicamento que eu fui levantar a farmacia,por isso ndm todos os medicamentos fazem mal aos animais, fiz mais esta pergunta para saber qual a opiniao em geral mas é claro que se pessoas que eu a partida sei que nao têem formação me dize-sem para dar é claro que eu nunca daria sem primeiro falar com o vet.E como isto e um fórum eu lancei a questão para haver discusão e troca de ideias pois é para isso que serve o fórum
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

segunda jul 19, 2010 10:15 pm

bulllover Escreveu:Respondendo ao dinodane,eu sei que os medicamentos para as pessoas nada tem a ver com os dos animais mas eu ja tive um husky que tinha tosse e o vet receitou-lhe na altura um medicamento que eu fui levantar a farmacia,por isso ndm todos os medicamentos fazem mal aos animais, fiz mais esta pergunta para saber qual a opiniao em geral mas é claro que se pessoas que eu a partida sei que nao têem formação me dize-sem para dar é claro que eu nunca daria sem primeiro falar com o vet.E como isto e um fórum eu lancei a questão para haver discusão e troca de ideias pois é para isso que serve o fórum
Mas nas farmácias não se vendem apenas medicamentos para humanos. Também se vendem para animais. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 19, 2010 11:09 pm

bulllover Escreveu:Respondendo ao dinodane,eu sei que os medicamentos para as pessoas nada tem a ver com os dos animais mas eu ja tive um husky que tinha tosse e o vet receitou-lhe na altura um medicamento que eu fui levantar a farmacia,por isso ndm todos os medicamentos fazem mal aos animais, fiz mais esta pergunta para saber qual a opiniao em geral mas é claro que se pessoas que eu a partida sei que nao têem formação me dize-sem para dar é claro que eu nunca daria sem primeiro falar com o vet.E como isto e um fórum eu lancei a questão para haver discusão e troca de ideias pois é para isso que serve o fórum
é evidente que muitos medicamentos da medicina humana também servem para os animais. Mas quem estabelece a dosagem e posologia...?

O meu post foi um alerta. A receber aqui algum tipo de resposta CONCRETA á sua questão, do estilo "dê o medicamento x ou y" é de gente irresponsável que não sabe o que faz ou o que diz. à conta desses "conselhos" já faleceram animais.

O assunto que colocou foi "os comp do vet sõa caros, não há nada mais barato que resolva o assunto?" ou eu li mal? Isto não pode ter mais discussão alguma senão "discuta o assunto com o veterinário"... a não ser que queira trocar ideias sobre técnicas alternativas para os animais não enjoarem, para isso já tem uma dica mais acima, não os alimentar antes de os meter no carro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda jul 19, 2010 11:17 pm

... bem, a minha lua já se vira para vomitar para o saco, mas para essa nem houve comprimido que lhe valesse.
Tenho mais um que vomita o zack, no entanto, se adormecer não vomita, logo faço qe vá num sítio confortável para adormecer facilmente.
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

terça jul 20, 2010 8:45 am

A minha cadela que adoptei em Fevereiro, no início também enjoava muito e dava-lhe os tais comprimidos que custam € 20,00 (4) mas, agora, já se vai habituando.
Temos feito mais viagens com ela e na A28 e outras estrada do género ela não enjoa e quando chegamos a uma estrada mais atribulada passo-a para o meu colo e abro a janela e já não tem enjoado!
Uma sugestão é ir fazendo viagens pequenas para o animal se ir habituando ao carro e ir começando a encontrar a sua forma de estabilizar... gradualmente vai deixando de enjoar (foi esta a sugestão que a minha veterinária me deu e para já está a resultar).
bulllover

terça jul 20, 2010 8:54 am

obrigado pela dica dinodane mas se pra si isto não têm mais discusão não opine sobre o assunto sobre o qual não lhe perguntei nada directamente pois eu sei bem o que digo e se disse " se não a algum método mais ecnómico sem ser os comprimidos do vet" não quer dizer que lhe vá dar a primeira porcaria que aqui no fórum me aconselharem mas agradeço algumas sugestões que aqui têem apresentado, embora ja as tenha exprimentado todas,a minha luna continua volta e meia a vomitar mesmo de estómago vazio,mas as vezes lá se aguenta gostava de a levar a sair para sitios mais longes mas é sempre chato pois a bichinha fica num mau estar que até mete dó prefiro deixa-la em casa com muita pena minha só mesmo quando é para sitios perto ou seja "15 minutos" de carro no máximo
buzio
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 4:26 pm

bullover,

Quando põe um tópico num fórum é para toda a gente sim e para ninguém especial. Não é ó o bull que lê as respostas, sendo assim, mesmo que o bull não siga o conselho idiota alguém o seguirá certamente.

Eu tenho uma cadela que começava a escorrer baba assim que avistava o carro e nem por isso desisti de a levar comigo. Aprendeu a vomitar para o saco.
bulllover

sexta jul 23, 2010 1:11 pm

Têem razão buzio mas se eu pergunto algo é para dar aso a algo que possa ser discutido e não que alguém me diga que nem devo tocar no assunto.Em relação ao assunto que me trás aqui eu gostaria sim de continuar a levar a minha luna no carro mas mesmo ensinando-a a vomitar para o saco isso não faz com que ela fique mais bem disposta pois se uma pessoa já fica mal disposta quando vomita imagine um cão quando vomita prai três vezes é dose,a cadelita fica num estado que até mete dó por isso é que prefiro deixa-la em casa,mas é claro que as vezes lá arrisco leva-la e corre bem.
buzio
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 1:22 pm

mas compreenda bull, que uma coisa é pedir conselhos, outra é pedir medicação. A história da medicação prende-se pelo facto de existir muito idiota a ler.
A experiência que lhe posso dar é a dos meus, em que realmente tive grandes problemas com o assunto e não é fácil ter uma cadela que mal vê que nos estamos a dirigir para o carro, comece a escorrer baba líquida.
O que lhe posso dizer também, é que com a insistência e muitas viagens curtas e depois com mais de 300 km, o problema reduziu e neste momento está quase eliminado, porque associa o carro a passeio. Sinceramente até acho que lhe fez melhor as viagens grandes porque deu para enjoar, vomitar e depois habituar e passar a má disposição. É certo que vou sempre com lençóis no carro e uma data de mudas no porta bagagens, mas já há um ano que não utilizo.
Neste momento quando chegam ao carro, deitam-se todos nos seus lugares e não tenho um cão que não adormeça imediatamente.
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 05, 2010 4:58 pm

Eu recebi de conselho do veterinário, além da medicação humana na dose certa para a minha rottweiler, experimentar colocar no carro uma daquelas extensões de electricidade estática que ficam a arrastar no chão.
Aquilo não era muito caro e experimentei mais por curiosidade.
A explicação é que a electricidade estatica dos carros altera o nosso ouvido interno e o nosso equilibrio e dá-nos a sensação de naúseas e má indisposição. Supostamente com os cães acontece uma reacção semelhante.
Estou a vender o peixe que me venderam, pois não possuo conhecimentos para o contestar.
Sei é que aos poucos ela foi deixando de vomitar e fui retirando a medicação quando viajavamos.

Independentemente do gadget no carro, pergunte ao seu veterinário se pode dar medicação como há para nós. Pois a que a minha cadela tomava era a mesma que geralmente é receitada a grávidas por ex e foi-me indicada pelo vet.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta ago 05, 2010 6:39 pm

hperika Escreveu:Eu recebi de conselho do veterinário, além da medicação humana na dose certa para a minha rottweiler
Afinal ainda há veterinários que não pensam só com a carteira :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
bulllover

segunda ago 09, 2010 1:22 pm

Interessante essa dica mas não entendi bem, de qualquer das formas a explicação parece-me ter logica,vou expor a sua dica ao vet e logo vejo o que ele me diz.
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”