Opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sexta jul 16, 2010 6:17 pm

Olá a todos,

Tenho andado a ler tantos posts com situações tão fora do real que decidi fazer esta pergunta.
A minha vivenda tem uma àrea de jardim a toda a volta e tem grades. Os cães ficam no jardim durante o dia e a cachorra dá sempre sinal cada vez que passa alguém por aqui na zona.
O que acontece é que ela mete as patas no muro e o focinho fora das grades e as pessoas acham imensa piada, porque ela ainda é novinha.
O problema é que as pessoas não se ficam só por achar graça e fazem-lhe festas.

E se algum dia a cadela não gosta e prega uma dentada em alguém? Em primeiro lugar, as pessoas não têm nada de meter a mão para lhe fazer festas. Ela não parece assim tão dócil quanto isso, mas como se nota que é cachorra há sempre essa tendência de fazer festas.

A questão é que há para aí tanta gente esquisita que eu não sei se posso ser chamada à responsabilidade se algo acontecer.

Só para vossa informação, a cadela é rafeira, mas tem mistura de labrador com algo que me parece ser doberman, ou seja... não é muito pequena.

Obrigada desde já
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 16, 2010 6:22 pm

No portão, em local bem visivel uma placa a dizer " Cuidado com o cão " .
Ou melhor ainda " Cuidado com os cães! " ... Costuma dar resultado.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kaminaru
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 6:52 pm

Olá nicasxi,
Essa foi a primeira coisa em que pensei, mas também pensei que esse sinal só se usasse nos casos de cães adultos e "perigosos".
Mas de qualquer maneira, está lá o aviso... assim não podem chatear, caso queiram armar fita.
Obrigada :)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jul 16, 2010 7:02 pm

Essa situação pode originar muitos problemas porque no dia em que a cadela morder vocẽ pode não ter testemunhas e podem alegar que passaram lá encostados e ela mordeu.
Vivi numa rua num bairro de moradias onde isso aconteceu e deu uma grande confusão para o dono que ainda por cima na altura tinha a mulher bem doente.
Além disso os cães ficam todos excitados com movimento, pessoas, outros cães e torna-se fácil um dia morder mesmo. Ela não vai ser novinha sempre, essa é uma situação com potencial para se tornar uma chatice, mais valia vedar até certa altura de modo a não dar para as pessoas meterem as mãos.
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sexta jul 16, 2010 9:45 pm

Um sistema de video vigilância talvez resultasse...

Isto associado à placa talvez resultasse. É só uma sugestão, mas é uma forma de também se sentir mais segura.
kaminaru
Membro Veterano

sábado jul 17, 2010 9:55 am

Obrigada pelas vossas sugestões... tenho de fazer qualquer coisa antes que tenha alguma chatice com as pessoas que passam por aqui... é sempre a mesma coisa... "ah que linda, que fofinha", ela parece uma louca a saltar para as grades com a excitação de ver ali as pessoas... sei lá o que pode acontecer.

Se calhar vedar as grades até metade não seria má ideia, mas tenho pena que depois os cães não possam cuscar o que vai na rua... eles gostam de espreitar e só ela é que é uma doida. Ele acaba sempre por fugir das pessoas porque tem medo.
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sábado jul 17, 2010 10:10 am

Coloque uma placa a dizer "Por favor não façam festas aos cães. Eles podem morder" na grade.

Deve funcionar.

Se mesmo assim continuarem a fazer festas à cadela e se ela no futuro morder a alguma pessoa então você não teve culpa de nada. O aviso estava lá...
PedroPA
Membro Veterano

sábado jul 17, 2010 11:49 am

Osafi Escreveu:Coloque uma placa a dizer "Por favor não façam festas aos cães. Eles podem morder" na grade.

Deve funcionar.

Se mesmo assim continuarem a fazer festas à cadela e se ela no futuro morder a alguma pessoa então você não teve culpa de nada. O aviso estava lá...

E se quem passar por lá for, com todo o respeito, uma velhota(e) analfabeta?

:lol:
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sábado jul 17, 2010 4:06 pm

PedroPA Escreveu:
Osafi Escreveu:Coloque uma placa a dizer "Por favor não façam festas aos cães. Eles podem morder" na grade.

Deve funcionar.

Fácil :D

Tire uma foto consigo (ou outra pessoa) a fazer festas aos seus cães ou só à cadela (através das grades)

Depois imprima a foto e faça uma cruz vermelha em cima.

E é só colar ao lado do aviso que está escrito :wink:

Se passar por ai um ceguinho então já é mais complicado :oops:
PedroPA
Membro Veterano

sábado jul 17, 2010 5:50 pm

Osafi Escreveu:
PedroPA Escreveu:

Deve funcionar.

Fácil :D

Tire uma foto consigo (ou outra pessoa) a fazer festas aos seus cães ou só à cadela (através das grades)

Depois imprima a foto e faça uma cruz vermelha em cima.

E é só colar ao lado do aviso que está escrito :wink:

Se passar por ai um ceguinho então já é mais complicado :oops:

:lol: :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jul 17, 2010 5:54 pm

tb. pode pôr uma tabuleta em braille :P
anjjazul
kaminaru
Membro Veterano

sábado jul 17, 2010 5:57 pm

:D :D :D

É uma treta os animais estarem dentro da nossa casa e ainda podermos ter chatices com isso.
A Bekas só quer brincadeira, mas está a tornar-se uma bisonte e as brincadeiras dela começam a ser ... errrr ... pesadas! :lol:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado jul 17, 2010 6:13 pm

Olá,

A lei diz que o cão não pode morder e ponto final Não há excepções à lei.
Se morder passa a perigoso e ... terás que pedir a Israel que te empreste um bocado do muro que faz fronteira com a Palestina. E terás sorte se o mordido não te pedir para depositares 2.400€ (!?) na conta.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sábado jul 17, 2010 6:30 pm

Bem quando for maiorzinho passa a ter vós (ladrar)de cão adulto e as pessoas já vão ter receio que morda.
Em todo o caso colocava uma rede, alguma coisa para não ter acesso ao cão.
Homem prevenido vale por dois.
Podemos confiar nos nossos animais, :lol: acontece que há pessoas que não são de fiar, gostam de fazer traquinices tanto crianças como alguns adultos.
kaminaru
Membro Veterano

sábado jul 17, 2010 7:56 pm

É o que eu digo... se o animal não pode morder então as pessoas que não metam as maozinhas dentro da minha propriedade (que supostamente é privada, não??? :o )

LOL... a Bekas já tem voz de cão grande, já ladra como deve de ser. O Pulgas é que tem um ladrar muito irritantezinho.

Pffff.... 2400EUR por uma mordidinha feita por entre grades?
Ok, estou a brincar, mas não acho piada nenhuma... :(
Responder

Voltar para “Cães”