A Carlota corre perigo de vida

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 16, 2010 12:25 pm

a estrela e a carlota nunca se deram muito bem. há tempos, a carlota foi selvaticamente atacada pela estrela e os outros ajudaram à festa. a partir daí nunca mais ficaram juntas enquanto eu me ausentava.
as coisas correram bem até 3ª feira. estava a tomar o pequeno almoço e estavam todos comigo. depois levantei a mesa e fui guardar as coisas no frigorífico. nesse entretanto, volto à sala e vejo a estrela a abocanhar a carlota. fiz várias tentativas para as separar. quando consegui, procurei pôr a carlota em cima da mesa para que os outros não lhe chegassem. foi pior a emenda que o soneto. eu tentava puxá-la para cima mas a estrela mordia-a e puxava-a para baixo. com as dores, a carlota mordeu-me. não sei como, mas lá a consegui pôr no quarto. tb. tentava que o cão não entrasse na festa. davam cabo dela.
entrei em choque e só ao fim de algum tempo me lembrei do que tinha acontecido. acho que não me lembro de tudo.
pedi ajuda e levei a carlota para a clínica. ficou lá para ser sedada e cosida. á tarde, foi a estrela porque tb. tinha alguns ferimentos.
só ontem consegui ir buscar a carlota. esteve um bocado sozinha no meu quarto. depois trouxe-a para junto dos outros para ver a reacção. estava muito atenta. o max aproximou-se e a carlota rosnou. a estrela apareceu logo para atacar. agarrei na carlota e levei-a em braços para o meu quarto. mesmo alta, a outra queria atacar.
a carlota corre perigo de vida. preciso de dar a estrela. :cry:
anjjazul
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta jul 16, 2010 12:40 pm

:( :( :( :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 16, 2010 12:43 pm

Calma anja. Quem é a estrela? Há quanto tempo está com vocês? Qual o porte delas?
Sempre brigaram?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jul 16, 2010 2:16 pm

que confusão...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jul 16, 2010 4:53 pm

[qu
ote="Charlie2"]que confusão...[/quote

Charlie,por favor...
A anji desde o desaparecimento do pinoquio anda completamente desnorteada...agora acontece isto...é natural,que esteja totalmente á nora... se eu estivesse no lugar dela,nem sei o que faria... neste momento ela precisa do nosso Apoio Incondicional, e não criticar o facto de ter desabafado num pranto o que sucedeu...

Angela tenha calma,a Carlota vai ficar bem!
Quanto aos outros meninos talvez seja melhor separa-los em divisões diferentes por uns tempos...em especial a Estrela.
Espero que esteja ultrapassado o conflito,vai ver que tudo passa.
Mais uma vez,volto a dizer Tenha Calma e Força,muita Força.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jul 16, 2010 5:33 pm

Humm....mas a charlie criticou alguma coisa!! O que é que me escapou aqui?
Deve ter sido de facto uma grande confusão lá em casa da anja com o que sucedeu!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 16, 2010 5:44 pm

PauloC1 Escreveu:Humm....mas a charlie criticou alguma coisa!! O que é que me escapou aqui?
Deve ter sido de facto uma grande confusão lá em casa da anja com o que sucedeu!
Tambem não percebi... nem vi critica em lado nenhum. :roll:
Anja, por agora o melhor é tentar acalmar-se e tentar pensar com a cabeça fria.
Isso ás vezes é muito dificil de gerir e realmente a melhor solução é separá-las permanentemente.
Ninguem melhor que a Anja para avaliar, com cabeça fria, repito, a situação e a seguir tomar a resolução que lhe parecer correcta.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta jul 16, 2010 5:51 pm

Anjjazul infelizmente sei do que fala pois tenho dois canitos que passaram exactamente pela mesma situação.

Diga-me uma coisa ... elas sempre se deram mal?

Não tem hipótese de as ter separadas?

No caso dos meus canitos, as brigas infelizmente foram tomando proporções cada vez mais elevadas e tentámos tudo ... desde terapia comportamental, castração ...medicação ... enfim ... nem me quero lembrar pois várias vezes tivémos que ir de urgência para o vet e eu própria para o hospital pois no meio daquilo tudo nem sequer racicionava e metia-me no meio deles os dois para os separar. :cry: :cry:

Como nada resultou e estava mesmo fora de questão "desfazermo-nos" dum deles, a solução encontrada foi dividir o jardim ao meio. Cada qual tem o seu "bocado" e dentro de casa dormem em quartos separados. Quando um está à solta dentro de casa ... o outro ou está fechado ou está no jardim.

Não tem hipótese de tentar esta "via"?

Oxalá as coisas corram pelo melhor ... Vá dando notícias e boa sorte
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jul 16, 2010 7:05 pm

PauloC1 Escreveu:Humm....mas a charlie criticou alguma coisa!! O que é que me escapou aqui?

Paulo, não disse que a Charlie criticou alguma coisa... só que ao postar Apenas : que confusão - na minha óptica,porque não escreveu mais nada á frente, e poderia te-lo feito, parece que não percebeu o conteúdo do desabafo da anji, que embora esteja escrito de forma confusa,se percebe pela gravidade da situação o porquê...

Espero ter sido esclarecedora. Não gosto de dar azo a especulações,não tenho absolutamente nada contra a Charlie,nem sequer sei quem é,mas foi a minha forma de interpretar o comentário dela,espero que a propria não se tenha melindrado com aquilo que disse.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 16, 2010 8:16 pm

Charlie2 Escreveu:que confusão...
acha?
anjjazul
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jul 16, 2010 8:20 pm

anjjazul, alguma das cadelas está ou estava com o cio????
anjjazul
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 8:29 pm

bom, a carlota e a estrela não são as melhores amigas. como disse, no inicio da vinda da estrela, há uns 3 anos, deixei-os juntos. nunca tinha tido nada para me queixar, incluindo animais vindos para adopção. uma vez as coisas correram muito mal. quando cheguei a casa, a carlota estava completamente mordida. até os intestinos estavam de fora. foi operada 2 vezes. depois disso, nunca mais as deixei juntas quando saía de casa. o cão tb. ficava à parte.
depois disso, a estrela mordeu a carlota na presença do avô. não foi grave nem sei o que aconteceu.
na 3ª feira, deparo-me com a estrela a abocanhar a carlota. foi um filme de terror para as separar. a carlota ficou mais ferida porque eu queria po-la em cima da mesa para a proteger. nessa altura, a estrela abocanho-a por baixo, e magou-a muito. como tb. fiquei magoada num braço, a carlota ficou com a vet durante 2 dias :lol:
ontem, fui buscá-la. quando viu os outros, rosnou. a estrela aproveitou para a tentar atacar. a partir de agora, estão separadas. mas mete-me dó. esta casa não é muito grande. alguém se pode esquecer de fechar bem a porta. já vi o resultado disso com o pinóquio. custa-me ve-las enclausuradas. mas juntas, a carlota pode morrer. ela está velhinha e tem um sopro no coração. a minha rafeirinha :lol: penso que será melhor para todos, tentar arranjar um bom dono para a estrela. era essa a ideia inicial. parece impossível. nunca apareceu ninguém de jeito. foi adoptada e no outro dia, estava de volta. preferi ficar com ela. aqui está o resultado
Última edição por anjjazul em sexta jul 16, 2010 8:32 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jul 16, 2010 8:31 pm

tiabela Escreveu:anjjazul, alguma das cadelas está ou estava com o cio????
anjjazul
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 8:33 pm

tiabela Escreveu:
tiabela Escreveu:anjjazul, alguma das cadelas está ou estava com o cio????
não. estão todas esterelizadas e o cão está castrado
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 8:35 pm

a carlota tb. tem um comportamento estranho. rosna à estrela e ao max. na rua, não gosta de ver cães por perto. segundo a vet, é para se defender já que foi mordida várias vezes, incluindo por cães estranhos. acho que a estrela é muito dominante e não gosta disso
anjjazul
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”