KROZ Escreveu:
Eu nunca espero para acabar a primo vacinação. Para mim isso é um erro pois estamos a habituar o cão a fazer as necessidades em casa e corremos o risco de ficar com um cão nada sociável, o que em raças grandes pode ser desastroso.
Oh Pedro, eu não concordo nada com isto. Normalmente estou mais ou menos sempre de acordo contigo, mas lá tinha que surgir a primeira vez.
E concordo com a Megaran:
Desculpem lá meus amigos mas vão-me explicar onde é que vão buscar um cão bem socializado se este apanhar esgana ou parvovirose!
Se calhar o que aconteceu foi que esta cadelinha saiu muito cedo da ninhada! Essa sim é das socializações mais importantes na vida de um cachorro!
É provável que eu tenha ficado muito de pé atrás com as doenças por ter andado a pesquisar para o meu site. Vejo perigos em todo o lado e talvez seja um exagero. Mas também passei a compreender melhor por que motivo muitas dessas doenças atingem tantos cães. É que há muito aquele conceito (mito) de que o cão no exterior "ganha anti-corpos"...
Eu se tiver mais cachorros não arriscarei um milímetro. Que se lixe a sociabilização. Estão sempre a tempo de a fazer.