PRECISO DE AJUDA PARA UM CACHORRINHO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

sexta jul 16, 2010 9:23 pm

Ola a todos, adquiri recentemente uma linda cadelinha sharpei, mas tá-me a por a cabeça em agúa. De noite chora e gane, só quer brincadeira, tanto que já está a dormir no meu quarto, e quando a deixo sozinha para ir trabalhar fica a ladrar a maior parte do tempo, não sei o que hei-de fazer. Mesmo comigo na cozinha, se a porta estiver fechada ela começa a ganir para a porta.

Aceito conselhos, porque até me custa ver a cadelinha assim.

Ela têm um mês e uma semana.

Cumprimentos,
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 16, 2010 9:24 pm

Porque é que já está consigo tão nova...?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta jul 16, 2010 9:28 pm

Ai ai ai ai ai...

Desculpe-me desde já no que vou dizer e não querendo ser rude nem nada disso, mas: alguém não fez os trabalhos de casa antes de adquirir um cachorro, seja ele de que raça for ou srd?

Jocas caninas
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jul 16, 2010 9:29 pm

dinodane Escreveu:Porque é que já está consigo tão nova...?
às vezes mais vale nem perguntar o que não queremos saber... :?

Passando à frente - não o sei ajudar - nunca tive cachorros - prefiro adoptar jovens ou adultos para saltar essa parte chata... :?
Pode ser que alguém tenha algum conselho a dar

Mas é normal que isso aconteça - afinal só deveria ter saido de perto da mãe com 2 meses feitos!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

sexta jul 16, 2010 9:38 pm

eu tive o meu cão com um mês e meio e também era assim, são praticamente todos assim.
por muito que lhe incomode e entristeça deve ignorar os latidos ou pode pôr uma peça de roupa com o seu cheiro quando deixa a cadelinha sozinha apesar de no meu caso não ter resultado.
Boa sorte :wink:
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta jul 16, 2010 9:52 pm

Cada dia mais me convenço que sou uma sortuda.
A sissi veio para casa com 6 semanas e se chorou foi para ai uns 5 minitos quando chegámos... os vizinhos dizem-me que nunca a ouvem... quando ladra em casa é porque está na palhaçada com as minhas filhas :D
é o meu testemunho...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta jul 16, 2010 10:01 pm

Existem pessoas que pensam em ter cães e acham que eles são peluches ou então são programávies como as máquinas de lavar que clicamos num botão e ela lava, noutro e ela torce e por aí fora.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta jul 16, 2010 10:05 pm

O animal não deveria sair do lado da mãe antes dos 2 meses.
Com 1mês já come???

Se chora quer a mãe. É como um bebé.
Para a acalmar resta dar-lhe mimo, colo, festas e brincar com ela. Compre-lhe uns brinquedos para ela roer, quando sair deixe uma peça de roupa sua com ela.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jul 16, 2010 11:15 pm

vfrusso Escreveu:Ola a todos, adquiri recentemente uma linda cadelinha sharpei, mas tá-me a por a cabeça em agúa. De noite chora e gane, só quer brincadeira, tanto que já está a dormir no meu quarto, e quando a deixo sozinha para ir trabalhar fica a ladrar a maior parte do tempo, não sei o que hei-de fazer. Mesmo comigo na cozinha, se a porta estiver fechada ela começa a ganir para a porta.

Aceito conselhos, porque até me custa ver a cadelinha assim.

Ela têm um mês e uma semana.

Cumprimentos,
Olá,
Nos primeiros dias é normal que chore, até porque ainda é bébé.
Mas também pode chorar de fome. Tens que lhe encher a barriga antes de sair de casa. Também, antes de sair de casa, deves brincar para ela se cansar e adormecer. Aproveita a água que ela te põe na cabeça para as limpezas :lol: quando ela ganir para a porta, abre-a e vez a reacção dela, pode ser que tenhas sorte e ela já faça as necessidades fisiológicas no exterior.
Quanto ao resto, paciência, paciência e mais paciência.

Edit: Não sei se já és pai, mas quando fores, se ainda não o és, também vais acordar de 3 em 3 horas, com o filho a chorar, e tens sorte por não seres mulher, senão tinhas que lhe dar de mamar :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado jul 17, 2010 2:45 am

jofelix Escreveu: Edit: Não sei se já és pai, mas quando fores, se ainda não o és, também vais acordar de 3 em 3 horas, com o filho a chorar, e tens sorte por não seres mulher, senão tinhas que lhe dar de mamar :lol:

:lol: :lol: :lol: Eu agora ia ser ordinário 8) :twisted:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado jul 17, 2010 10:18 am

Não batam mais no rapaz!

O meu (rafeiro), tb veio cá para casa com 4 semanas. Sei que devia ser afastado da mãe mais tarde, no entanto, ele estava para adopção na UZ, com 4 semanas de vida.

Já a minha menina só vem com 11 semanas, quase 3 meses.

vfrusso, como alguém, já disse, verifique se tem acesso a água, comida (no caso de lhe deixar a comida à disposição), caminha dele, brinquedos e, se está em segurança. Por fim ignore os latidos e faça a sua vida.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado jul 17, 2010 12:05 pm

Acaldeira Escreveu:
jofelix Escreveu: Edit: Não sei se já és pai, mas quando fores, se ainda não o és, também vais acordar de 3 em 3 horas, com o filho a chorar, e tens sorte por não seres mulher, senão tinhas que lhe dar de mamar :lol:

:lol: :lol: :lol: Eu agora ia ser ordinário 8) :twisted:
Fiquei curioso :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
vfrusso
Membro

sábado jul 17, 2010 7:14 pm

Boa tarde, respondendo um pouco a todos os comentários, que desde já agradeço. A cachorrinha veio muito cedo dado que o dono ia sair do pais e tinha pressa em vende-la, mas como eu proprio confirmei ela já come ração( e como mesmo muito) bebe água sozinha, já estava desmamada, sei que é normal os latidos e ganir pois é um bebé, mas já está ambientada no seu espaço, apenas refila muito lol mesmo sentindo a minha presença, basta uma porta fechada para começar a ladrar lol e não é um ladrar pausadamente, é repedidamente. Já tive uma caniche, também com esta idade e só chorou a primeira noite, era bom que fosse sempre assim lol já tentei saco de agua quente, tem muitos brinquedos, têm sempre muitos mimos, não sei se existe mais alguma coisa que deva tentar lol aceita-se sigestões.

Cumprimentos,
vfrusso
Membro

sábado jul 17, 2010 7:17 pm

Caro bernadaao, no seu caso o que fez para o animal se habituar e quanto tempo demorou?sei que varia muito como obvio
zmbrtvr
Membro
Registado: sexta mai 14, 2010 10:06 am

sábado jul 17, 2010 10:35 pm

eu tive uma cadela que morreu de parto e fiquei com as crias acabadas de nascer...
Responder

Voltar para “Cães”