Como fazer para cao nao fugir de casa pelo portao?
Moderador: mcerqueira
Nativee Escreveu:se os peregrinos abrem portoes nem vale a pena fecha-los.

Uploaded with ImageShack.us
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Claro, não deixe o portão aberto!!Debora20 Escreveu:hum... fechar o portão!?
Deixe o cão dentro da casa e não o deixe sair para o exterior

Podia dar mais pormenores, como por exemplo por onde foge exactamente a cadela? Ela salta o portão? Passa entre as grades? Abre o trinco e sai?Sekrew Escreveu:A minha cadela tá sempre atentar fugir de casa...
Como fazer para cadela nao fugir de casa pelo portao?
Cumprimentos
Sekrew
Em suma, como é que ela consegue sair?
Que grande palhaçada de respostas xD
A minha cadela foge quando a minha avo abre o portão para entrar... Ou quando vê o portão aberto para o carro entrar dentro de casa...
Eu queria que ela ficasse deitadinha no seu sofá em vez de fugir quando apanha o portão um pouco tempo aberto...
CUmprimentos
A minha cadela foge quando a minha avo abre o portão para entrar... Ou quando vê o portão aberto para o carro entrar dentro de casa...
Eu queria que ela ficasse deitadinha no seu sofá em vez de fugir quando apanha o portão um pouco tempo aberto...
CUmprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Pense lá, um pouco Sekrew. Você sabe a resposta.Escreveu:Que grande palhaçada de respostas xD
CUmprimentos
Bom dia o que já me ri com essa do mascarado.
Tenho um cão que quando anda solto temos que ter muito cuidado antes de abrir o portão é um husky é um pilha galhinhas senão tenho os vizinhos a perna .
Antes de abrir o portão fecho no canil ou coloco a trela e alguém o segura.
Tenho uma rafeiríssima que me apareceu a porta ferida que era de caçadores, já e velhota mas adora caçar e devolva na volta fugia.
Tenho uma lata de tinta vazia e um pau de madeira quando abro o portão faço barulho e mando-a para o ninho e ela foge a sete pés.
Agora já nem preciso de fazer barulho só lhe mando a para dentro.
Comigo resultou.
Agora mascarar-me nunca me tinha passado pela cabeça

Tenho um cão que quando anda solto temos que ter muito cuidado antes de abrir o portão é um husky é um pilha galhinhas senão tenho os vizinhos a perna .
Antes de abrir o portão fecho no canil ou coloco a trela e alguém o segura.
Tenho uma rafeiríssima que me apareceu a porta ferida que era de caçadores, já e velhota mas adora caçar e devolva na volta fugia.
Tenho uma lata de tinta vazia e um pau de madeira quando abro o portão faço barulho e mando-a para o ninho e ela foge a sete pés.
Agora já nem preciso de fazer barulho só lhe mando a para dentro.
Comigo resultou.
Agora mascarar-me nunca me tinha passado pela cabeça

drilldown1 Escreveu:Pense l�, um pouco Sekrew. Voc� sabe a resposta.Escreveu:Que grande palha�ada de respostas xD
A minha cadela foge quando a minha avo abre o port�o para entrar... Ou quando v� o port�o aberto para o carro entrar dentro de casa...
Eu queria que ela ficasse deitadinha no seu sof� em vez de fugir quando apanha o port�o um pouco tempo aberto...
CUmprimentos
Deve lhe apetecer fugir...
Tenho uma vizinha que te uma labradora e com o portão aberto nao foge, fica deitadinha no jardim... nem sequer se vir algum gato ou outro cão ou mesmo uma pessoa...
A dona da cadela dis que a cadela aprendeu sosinha a nao fugir mas a minha só quer fugir quando ve uma gretinha no portão ou quando houve o portão abrir...
drilldown1 inteligente, a minha avo a velhinha e muito fragil nao consegue evitar que a cadela fuja... À cada pessoa mais esperta...!!!
Bem, pelo que conta a cadela não consegue saltar o portão ou fugir por entre as grades, e o problema é mesmo quando abrem o portão, respectivamente para a sua avó ou o carro entrarem. Sendo assim uma hipótese é a de colocar a cadela numa zona onde não tenha acesso ao portão de entrada.
Outra hipótese é colocar uma “vedação invisível” a ‘vedar’ uma zona antes do portão, para que a cadela ‘aprenda’ a não passar desse ponto para a frente. Não sei se estou a escrever para um adulto ou para uma criança, e sendo este o último caso, talvez seja melhor os seus pais tratarem do assunto….veja aqui:
http://www.saidacasca.com/paginatipo41. ... 442&idpai=
Outra hipótese é colocar uma “vedação invisível” a ‘vedar’ uma zona antes do portão, para que a cadela ‘aprenda’ a não passar desse ponto para a frente. Não sei se estou a escrever para um adulto ou para uma criança, e sendo este o último caso, talvez seja melhor os seus pais tratarem do assunto….veja aqui:
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Não dês ideias aos pais, senão o filho nunca mais sai de casaPauloC1 Escreveu:Bem, pelo que conta a cadela não consegue saltar o portão ou fugir por entre as grades, e o problema é mesmo quando abrem o portão, respectivamente para a sua avó ou o carro entrarem. Sendo assim uma hipótese é a de colocar a cadela numa zona onde não tenha acesso ao portão de entrada.

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Eu cá tenho um serra da estrela... e nos 2 primeiros anos vai-me aflito para o guardar dentro da vedação da casa.. primeiro roí-a a rede e fazia um buraco com 1 metro de diâmetro nela, depois optei por colocar grades verticais, abriu estas mesmas (eu ainda lá andei a tentar abri-las e nem as mexi 1cm; nao sei como e que ele as moveu 50cm) e agora optei por uma cerca invisivel que comprei no decathlon... vou ver como me safo.....