Agarrar objectos: Treino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Atic
Membro Júnior
Registado: terça jun 29, 2010 5:34 pm

sexta jul 16, 2010 4:16 pm

Pois é, a minha cadela não gosta de ter coisas na boca...

Já experimentei vários tipos de coisas, mas se forem para comer papa-as logo, se não for para comer, assim que o movimento acaba ela perde o interesse.

Até já experimentei com codornizes, mas ela ou as come ou as deixa no chão, ficar com elas na boca é que nem pensar :lol:

Alguém tem ideias para eu lhe explicar que quero que ela segure um objecto com a boca?
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

sexta jul 16, 2010 5:22 pm

Alguma malta da caça usa a controversa técnica do "cobro forçado", mas esta eu só a usaria de precisa-se muiiiiiito, e mesmo assim não era de animo leve.
Não sei se há técnicas melhores, mas até pode haver.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 16, 2010 5:33 pm

Estive à procura de cobro forçado na internet e fiquei :evil: :evil: . Surrealista.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jul 16, 2010 5:56 pm

LuMaria Escreveu:Estive à procura de cobro forçado na internet e fiquei :evil: :evil: . Surrealista.
2x :evil:

Eu ensinei a minha cadela a agarrar coisas há uns meses...
Treinei á base do Clicker, ela agora associa o "agarra" a pegar em algo com a boca.
Mas o treino acabou por ficar a meio, ela neste momento só apanha o que eu apontar, não pode estar muito longe e lança-o uns segundos depois (sim, lança-o, porque ela atira o que tiver na boca por cima da cabeça :lol: ).
Nas férias vou pegar outra vez neste treino e ver se consigo corrigir estes erros...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 16, 2010 6:09 pm

Vou fazer uma pergunta parva:
Experimentou com codornizes ? ?? :o
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bikejorer
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 8:24 pm

maraya Escreveu:
LuMaria Escreveu:Estive à procura de cobro forçado na internet e fiquei :evil: :evil: . Surrealista.
2x :evil:

Eu ensinei a minha cadela a agarrar coisas há uns meses...
Treinei á base do Clicker, ela agora associa o "agarra" a pegar em algo com a boca.
Mas o treino acabou por ficar a meio, ela neste momento só apanha o que eu apontar, não pode estar muito longe e lança-o uns segundos depois (sim, lança-o, porque ela atira o que tiver na boca por cima da cabeça :lol: ).
Nas férias vou pegar outra vez neste treino e ver se consigo corrigir estes erros...
Ok, muito bem.

Mas explique, se souber, como se faz com que um cão que não agarra em nada comece a faze-lo, com cliquer ou sem ele.
Bikejorer
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 8:26 pm

nicasxi Escreveu:Vou fazer uma pergunta parva:
Também já o fiz. Claro que as codornizes estavam já mortas e por depenar.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 8:56 pm

E qual é a ideia de obrigar um cão a agarrar quando não o quer fazer? Não dar o investimento por perdido?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 16, 2010 9:46 pm

Bikejorer Escreveu:
nicasxi Escreveu:Vou fazer uma pergunta parva:
Também já o fiz. Claro que as codornizes estavam já mortas e por depenar.
Sim... na melhor das hipoteses ponderei que assim seria.
O que eu pergunto é , e porque ignoro completamente, qual a finalidade?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Atic
Membro Júnior
Registado: terça jun 29, 2010 5:34 pm

sábado jul 17, 2010 3:14 am

LuMaria Escreveu:E qual é a ideia de obrigar um cão a agarrar quando não o quer fazer? Não dar o investimento por perdido?
A ideia não é obrigar mas sim convence-lo a fazer o que nós queremos por vontade própria e porque gosta de agradar.
Mas isso é válido para tudo: porquê obrigar a vir ao chamamento? Porquê obrigar a fazer as necessidades na rua? Porque não o deixar comer o que quiser? Porque não o deixar destruir um par de sapatos se lhe apetecer?

Além disso o meu cão é rafeiro, e portanto não é considerado investimento uma vez que é custo 0 (nem é cão de caça nem eu caçador).

Usei codornizes porque com caça achei que ela iria segurar na boca. Além disso usei um pano com o cheiro das aves para ela cheirar, para em seguida dizer "busca", treinar o faro dela. Ao encontrar a ave ela agarra mas ou eu a deixo comer a ave, ou se lhe digo algo ela larga-a logo e fica a olhar para mim à espera de nova ordem.
LuMaria
Membro Veterano

sábado jul 17, 2010 8:17 am

A minha pergunta não era tanto para si mas para quem chega ao ponto de utilizar o cobro forçado.
Bikejorer
Membro Veterano

sábado jul 17, 2010 11:15 am

LuMaria Escreveu:A minha pergunta não era tanto para si mas para quem chega ao ponto de utilizar o cobro forçado.
O argumento vulgarmente usado é o que referiu.
Bikejorer
Membro Veterano

sábado jul 17, 2010 11:19 am

E já agora, o que encontrou sobre isso?
LuMaria
Membro Veterano

sábado jul 17, 2010 12:23 pm

Bikejorer Escreveu:
E já agora, o que encontrou sobre isso?
Um blogue muito interessante de um caçador, completamente contra. Entre outros. Não insisti muito na pesquisa porque me desagradou. Só queria perceber o que era.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jul 17, 2010 8:32 pm

LuMaria Escreveu:A minha pergunta não era tanto para si mas para quem chega ao ponto de utilizar o cobro forçado.
Há quem queira cães para trabalhar :wink:
Responder

Voltar para “Cães”