boleia Palmela /lisboa -A tita chegou a casa -ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sexta jul 16, 2010 9:55 am

sofiaabreulopes Escreveu:espero que a menina fique boa rapidamente!!
Obrigada, Sofia, também espero! :)
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado jul 17, 2010 9:29 am

só agora vi as noticias , coitadinha da tita :cry: :cry:
ela deve ter os ossos fraquinhos devido a fome e aos maus tratos que sofreu . :cry: :cry: o meu cão numa corrida para apanhar uma pedra meteu a pata num buraco e chorou muito ficando coxo , deve ter sido isso que aconteçeu a tita
as melhoras da menina
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tENaTEC
Membro Veterano
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sábado jul 17, 2010 9:47 am

reex Escreveu:só agora vi as noticias , coitadinha da tita :cry: :cry:
ela deve ter os ossos fraquinhos devido a fome e aos maus tratos que sofreu . :cry: :cry: o meu cão numa corrida para apanhar uma pedra meteu a pata num buraco e chorou muito ficando coxo , deve ter sido isso que aconteçeu a tita
as melhoras da menina
Pois, de facto algo de inédito se passou para ela aparecer neste estado. Ou a explicação do buraco ou a hipótese de algum miúdo lhe ter atirado com um pedregulho são as mais viáveis. Há um rapaz que não gosta deles e que passa aqui diariamente e já o vi a atirar pedras à Bella, porque ela o segue ao longo do muro a ladrar. A Tita também era assim aguerrida. Quando não gostava de alguém, fazia o mesmo. Mas ninguém viu nada e o que é certo é que a bichinha está a sofrer e muito provavelmente não vai poder voltar a correr como dantes. Vamos lá a ver no que dá... :roll:
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo jul 18, 2010 12:45 pm

Tadinha da Tita :?
Isso é realmente estranho, o que lhe aconteceu...se foi alguem que a magoou, merecia tb uma bolada na tola, como se estivessem a jogar golf na altura em que passasse o miliante mas para isso era necessário saber quem foi, n vá a bolinha acertar no vizinho simpático...

Fora de brincadeira, desejo que a Tita recupere rápido e sem sequelas.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
tENaTEC
Membro Veterano

domingo jul 18, 2010 1:44 pm

dolfa Escreveu:Tadinha da Tita :?
Isso é realmente estranho, o que lhe aconteceu...se foi alguem que a magoou, merecia tb uma bolada na tola, como se estivessem a jogar golf na altura em que passasse o miliante mas para isso era necessário saber quem foi, n vá a bolinha acertar no vizinho simpático...

Fora de brincadeira, desejo que a Tita recupere rápido e sem sequelas.
,

Obrigada, dolfa, mas a coisa está preta. Há perigo de amputação... :cry:
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jul 18, 2010 1:55 pm

Só agora vi esta triste noticia da Tita :cry:

Coitadinha, logo agora que estava tão bem, gordinha e feliz no seu novo lar...

Desejo as rápidas melhoras para a Tita, espero que não seja necessária a amputação, no entanto, se tiver mesmo de ser, que recupere rapidamente, com muito amor e carinho de certo que isso acontecerá.

FORÇA TITA!!
S&oacute;nia
tENaTEC
Membro Veterano

domingo jul 18, 2010 2:09 pm

catrules Escreveu:Só agora vi esta triste noticia da Tita :cry:

Coitadinha, logo agora que estava tão bem, gordinha e feliz no seu novo lar...

Desejo as rápidas melhoras para a Tita, espero que não seja necessária a amputação, no entanto, se tiver mesmo de ser, que recupere rapidamente, com muito amor e carinho de certo que isso acontecerá.

FORÇA TITA!!
Obrigada, catrules. Amor e atenção não lhe faltam mesmo. Só que já nem sei se valeu a pena fazer a cirurgia. Foram 5h a tentar pôr tudo no sítio. Os músculos estavam rasgados também e se não houver recuperação a pata fica mesmo inutilizada. E ela está tão tristinha... :cry: :cry: :cry:
dolfa
Membro Veterano

domingo jul 18, 2010 2:10 pm

Olha mas que chatice :!: :!: :!: :!:
Coitadinha da cadelinha :(
Lamento imenso! Mas tou torcendo para que se consiga salvar a perna dela, se n for possivel, é triste mas recuperará...
Convinha era estar atenta n vá ser mesmo alguem a fazer essas atrocidades, embora eu ache essa hipótese estranha, será possivel alguem arremessar um pedragulho e estilhaçar dessa forma a patinha dum cão?
Tenatec já fez essa pergunta ao vet? Viu lá por perto alguma pedra que pudesse ter servido para isso?
Bem, de qualquer forma n vale a pena estar agora a massacrar-se com isso, imagino como se deve estar a sentir, com esses problemas todos.
Que corra tudo pelo melhor, força!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
tENaTEC
Membro Veterano

domingo jul 18, 2010 2:36 pm

dolfa, eu não vi nada. Pedras de todo o tamanho existem por aqui. Os cães estão constantemente a desenterrá-ls assim como objectos impensáveis num sítio destes, mas pelos vistos, era prática corrente de quem passou por aqui antes de mim enterrar toda a espécie de lixo. :oops:

Conheço um adolescente que passa diariamente aqui e que os acicata, atirando pedrinhas a alguns. Claro que os cães não o podem ver e ficam cada vez mais agressivos sempre que o vêem. Foi a única acção a que já assisti. Mas ultimamente o vet encontrou um chumbo alojado muito perto da coluna de uma cadela que foi atropelada. Mas essa foge, andava sempre na rua, mantendo-se junto ao portão a tomar conta da casa e do carro. Quando via o rapaz escorraçava-o. Mas a Tita não saía do terreno. Corria atrás do rapaz ao longo do muro com muita vontade de o trincar, mas claro que nunca o fez. No dia em que cheguei a casa com a outra cadela operada também a uma coxa, a Tita apareceu-me com a dela a bambolear. Porquê? Como? Permanecerá para sempre uma incógnita, embora o vet considere que só um acto de extrema agressividade pudesse ter provocado aquilo.

Agora estamos todos a pagar e a sofrer. Resta esperar o desenlace. :roll:
dolfa
Membro Veterano

domingo jul 18, 2010 4:19 pm

Pois foi o que eu pensei, da forma como explicou que se encontra a perna dela, só uma pedra seria dificil fazer um estrago desses, realmente é estranhissimo, a n ser que o idiota do rapaz, coitado ninguem o educou como deve ser e ele tb n tem muita lagueza mental para ultrapassar a má educação, a n ser dizia eu, que ele pudesse ter entrado mas já percebi que seria dificil...
Quem está a pagar é a coitada da Tita. Que pena que n lançou mão desses admiráveis argumentos que são os seus dentinhos para fazer o mesmo a quem a maltratou.

Uma vez um Pitt conseguiu sair pelo portão e dar umas dentadas num coitado de um rapaz que passava a vida a acicatá-lo e a atirar-lhe coisas acima pela vedação, fazia daquilo um modo de vida, o rapaz.
Contou-me o meu irmão, já há alguns anos, nunca me esqueci e memso na altura, era mais nova e n tive pena do rapaz, nenhumazinha.
Fiquei mortificada pelo cão que foi apreendido e posteriormente abatido.
E como estes há mais, cães são cães, animais que n têm racionalidade e agem por instinto, o interessante é que têm sentimentos, olá se têm.
E rapazitos como estes existem imensos, humanos mas coitaditos tão irracionais e alguns n têm sentimentos, basta ver que fazem mal aos cães, depois ás mulheres e aos filhos, etc, etc. É um bom indicador, quando se começa cedo a maltratar animais, descamba-se em adultos agressivos e abusadores.

Agora para descomprimir dessa tristeza que anda por aí: O meu Rudolfo é mal-educadão e abocanhou a minha sobrinha Mafaldinha, dei-lhe uma safadela do focinho e zanguei-me com ele, de tal forma que até rosnei, ficou assustadissimo, agora quando a Mafaldinha cá vem, embora continue a n gostar dela (nem sei porquê), dá dois passinhos á frente com o rabinho a balançar, só que se fica pelos dois passinhos porque eu digo logo: Rudolfo, vai brincar com alguem do teu tamanho...chispa! :twisted:
Eu acho que ele já percebeu que se n gosta, n é obrigado a confraternizar.
Era isso que os miudos deveriam aprender: Não gosta, não precisa gostar mas tb não faz mal ao animal.
Bem, mas isso seria num mundo ideal, n é? Porque os pais estão a lixar-se...é só um cão! E quando for uma pessoa, é porque a pessoa provocou de qualquer forma, etc... :roll:

tENaTEC
Membro Veterano

quinta jul 29, 2010 2:36 pm

A Tita em família antes do acidente e com o seu amigo Lobo :)

Imagem
Imagem

Depois do acidente e da operação: passeio higiénico durante internamento e remoção de líquido acumulado internamente, pois a maluquinha resolveu tirar o dreno. :)

Imagem
Imagem
Imagem
http://s593.photobucket.com/albums/tt12 ... t=tita.mp4

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta jul 29, 2010 2:47 pm

está tão linda e tão gordinha . Obrigada pelas fotos
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta jul 29, 2010 10:50 pm

As melhoras Tita linda :D
S&oacute;nia
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo ago 01, 2010 3:54 pm

Espero que já estejas melhor,boneca...já passaste por muito querida Tita :roll: Força!!!! :) :) :)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo ago 01, 2010 3:58 pm

Só agora vi q a Tita teve um acidente, depois leio com mais atenção.

Mas agora desejo-te q fiques boa rápido. Força ouviste Tita???
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”