MEU SONHO NAO MORREU !! ferias!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Esse mes de ferias se a deslocação for de carro, uma pequena gaiola de hamster vai bem de ferias contigo 

2x se nao pode levar ao vet pelo menos na emergencias nao deve ter nenhum animal minha opinião. O animal nao tem culpa quando estiver doente de voce nao ter dinheiro para o levar ao vet.Pure Escreveu:pet92 tente escrever menospet92 Escreveu:(...)
quanto a questao do vet , alem de eu nunca ter visto um na cidade onde moro ( um vet de pequenos roedores ) , a unica vez que tinha visto mas que ja fechou foi um que me cobrou absurdos 450/500 reais por uma consulta , sei que e necessario , mas tbm e um custo alto , que por enquanto nem que eu estivesse trabalhando num estagio ( sou estudante ) poderia atender a isso , pois seria tecnicamente todo meu salario , e eu logicamente estaria ajudando em casa , porem acho que nesse ponto pode-se evitar ate que precise ir ao vet , com uma alimentação equilibrada , e outros cuidados(...)não é por mal, mas duvido que um décimo das pessoas vão ler o "testamento" todo (eu por acaso até li tudo).
Peço imensa desculpa se lhe vai "cair mal" este comentário mas acho muito sinceramente que não deve ter um animal de estimação, se ele qual for, devido à parte que transcrevi a negrito.
Um animal pode necessitar de uma consulta veterinária por qualquer razão que não tenha nada a ver com a forma como o trata, já para não entrar pelas visitas ao veterinário por precaução só para ver se tá tudo em ordem...
quando a questao do vet , eu consegui achar um que a consulta para roedores e de 45 reais , super em conta , pelo preco baixo e dependendo do dinheiro posso ate fazer visitas mensais de precaução , o que acham ? o tempo ta bom ou posso aumentar o espaco de tempo para 2 em 2 meses ( ganho 30 de mesada ficaria mais folgado para mim ) e um vet especialçizado em caes , gatos , silvestres e exoticos , o que acham e um passo importante ?
e quanto a questao da limpeza da gaiola , o aqua guenta esse mes sem muitos danos ? vai ficar muito fedorento ? eu li que os gerbils sujam menos que os hamsters e nao fazem tanto xixi e verdade ?
outra coisa , se infelizmente meu gerbil adiquirir uma doenca , e eu puder diagnosticar em casa , por exemplo uma sarna , ha a necessidade de levar ao vet , ou eu posso cuidar dele de boa ?
e tbm quanto a forragem , por morar no brasil minhas opcoes ficam limitadas , so estou achando uma serragem de palha de madeira de pinnus , nas embalagens diz ser 100% natural e ecologicmente correta , sem produtos toxicos , essas servem ? pode causar mal ? se sim , pelo que posso substituir de forma simples ? sem causar problemas aos meus lindinhos ?
deem uma lida neste site aqui http://latinoamerica.agsgerbils.org/por ... /care.html achei legal e muito intrutivo , o que vcs acham ?
tem uma parte que resalta que num aqua de 50l cabe um casal , num de 100l um trio num de 150l um quarteto ........ e num de 200l pela logica cabe um quinteto , isso e verade ? no caso como seria a proporcao de machos e femeas ( nao estou interessado em muitos gerbils , quero so 2 e mais por curiosidade )
Abracos ( desculpem ter escrevido muita coisa , acabei tendo que me desabafar , pq no meu dia-dia vira e meche tem alguem querendo impor obstaculo e me fazer desitir , e nao tenho com quem desabafar , acabo ficando estressado e desanimado ........ mas nada que uma ida a um pet shop nao resolva
)
e quanto a questao da limpeza da gaiola , o aqua guenta esse mes sem muitos danos ? vai ficar muito fedorento ? eu li que os gerbils sujam menos que os hamsters e nao fazem tanto xixi e verdade ?
outra coisa , se infelizmente meu gerbil adiquirir uma doenca , e eu puder diagnosticar em casa , por exemplo uma sarna , ha a necessidade de levar ao vet , ou eu posso cuidar dele de boa ?
e tbm quanto a forragem , por morar no brasil minhas opcoes ficam limitadas , so estou achando uma serragem de palha de madeira de pinnus , nas embalagens diz ser 100% natural e ecologicmente correta , sem produtos toxicos , essas servem ? pode causar mal ? se sim , pelo que posso substituir de forma simples ? sem causar problemas aos meus lindinhos ?
deem uma lida neste site aqui http://latinoamerica.agsgerbils.org/por ... /care.html achei legal e muito intrutivo , o que vcs acham ?
tem uma parte que resalta que num aqua de 50l cabe um casal , num de 100l um trio num de 150l um quarteto ........ e num de 200l pela logica cabe um quinteto , isso e verade ? no caso como seria a proporcao de machos e femeas ( nao estou interessado em muitos gerbils , quero so 2 e mais por curiosidade )
Abracos ( desculpem ter escrevido muita coisa , acabei tendo que me desabafar , pq no meu dia-dia vira e meche tem alguem querendo impor obstaculo e me fazer desitir , e nao tenho com quem desabafar , acabo ficando estressado e desanimado ........ mas nada que uma ida a um pet shop nao resolva

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Quando falei de falta de pesquisa referia me a iguana, porque disseste logo que ninguem lhe mexeria mas mesmo assim ponderaste a. Por todos os cuidados necessários desde banhos, limpar o terrário (e neste caso é impossivel que tenhas um suficientemente grande para aguentar um mês), cuidados com a alimentação, etc. Juro que não sei como pensavas fazer.
Bondage, a mãe dele não deixa que ele leve 'ratos' para casa doutras pessoas.
Mas a sério, tens que escrever menos.
Bondage, a mãe dele não deixa que ele leve 'ratos' para casa doutras pessoas.
Mas a sério, tens que escrever menos.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
E disse aquilo de estares a usar esse como requisito principal por isto:
entao pensei comigo , nao vou ceder , vou arranjar outro tipo de bicho para substituir so para nao ficar sem um bichinho pois eu nao suporto viver sem bichos de estimacao
nao vou poder ter bichos pois ninguem poderia me substituir nos cuidados , teria que arranjar um bicho que nao sujasse tanto a gaiola em 1 mes , ja que a parte de comida e agua o pessoal ate topa
"Breaking apart all this love in my heart,
tralmente peco-lhe desculpas pois nao havia entendido ao que estavas a se referir quanto a pesquisa
quanto a arranjar outro bicho , e porquetecnicamente eu ja havia pedido todos esses bichos , so que nao os posso ter de uma vez , gosto muito de todos pelos comportamentos distintos ( especialmente a reproducao pois cada um tem sua particularidade ) e pelo fato de para mim quanto mais melhor , nao e a toa que futuramente pretendo me tornar biologo , e acreditem , quando eu morar numa casa maior sozinho ou nao , terei uma area , tipo uma estufa enorme , para eu ter todos os bichos que eu sempre sonhei ( menos cobras pois nao tenho coragem de dar ratinhos para elas , ja que gosto muito de roedores ) , mas sim a iguanas , chinchilas , hamsters , uma colonia de gerbils , porquinhos-da-india , gekos , rãs , periquitos , calopsitas , canarios , periquito ingles ( muito lindo ) , papagaio ( autorizado e claro , pois nao gosto de animais contrabandeados , sou contra ) , uma coruja ( amo aves de rapina ) e o meu casalsinho de akita ( muito lindo essa raça ) ou show-show
realmente acabei por me contradizer , mas e porque os animais que eu havia pensado em substituir ja eram da minha listinha particular , ja pesquisei sobre a maioria , o meu problema e que na cidade do Brasil onde moro o ramo de exoticos e repteis e muito fraquinho , chega a ser revoltante , e entristecedor , pois vejo a galera aqui do forum contando suas experiencias e eu fico so com agua na boca
, eu vou para Portugal
tbm! e finalmente ter um encontro pessoal com os maravilhosos roborovski , que coisinhas mais fofinhas , nunca vi pessoalmente
e quanto a questao da forragem , aqui so acho raspas de pinus , e sei que e perigoso para os roedores ja que pode causar alergia ( talvez tenha sido isso o motivo da morte de meu anao russo
) pelo q posso substituir ? ouvi dizer num tal de sabugo de milho triturado , acho que chamam ai de corn cobs , posso fazer de forma caseira , tipo eu arranjar a materia prima e moer ? ou precisa de algum tratamento antes ? e feno pode usar ?
Abracos!!
quanto a arranjar outro bicho , e porquetecnicamente eu ja havia pedido todos esses bichos , so que nao os posso ter de uma vez , gosto muito de todos pelos comportamentos distintos ( especialmente a reproducao pois cada um tem sua particularidade ) e pelo fato de para mim quanto mais melhor , nao e a toa que futuramente pretendo me tornar biologo , e acreditem , quando eu morar numa casa maior sozinho ou nao , terei uma area , tipo uma estufa enorme , para eu ter todos os bichos que eu sempre sonhei ( menos cobras pois nao tenho coragem de dar ratinhos para elas , ja que gosto muito de roedores ) , mas sim a iguanas , chinchilas , hamsters , uma colonia de gerbils , porquinhos-da-india , gekos , rãs , periquitos , calopsitas , canarios , periquito ingles ( muito lindo ) , papagaio ( autorizado e claro , pois nao gosto de animais contrabandeados , sou contra ) , uma coruja ( amo aves de rapina ) e o meu casalsinho de akita ( muito lindo essa raça ) ou show-show
realmente acabei por me contradizer , mas e porque os animais que eu havia pensado em substituir ja eram da minha listinha particular , ja pesquisei sobre a maioria , o meu problema e que na cidade do Brasil onde moro o ramo de exoticos e repteis e muito fraquinho , chega a ser revoltante , e entristecedor , pois vejo a galera aqui do forum contando suas experiencias e eu fico so com agua na boca

e quanto a questao da forragem , aqui so acho raspas de pinus , e sei que e perigoso para os roedores ja que pode causar alergia ( talvez tenha sido isso o motivo da morte de meu anao russo

Abracos!!
Corujas....? aves de rapina...?
És contra animais contrabandeados mas não contra a captura de animais selvagens para manter em cativeiro? Queres ser biólogo,mas não tens o espírito de um! Um animal selvagem deve ser mantido no seu habitat natural,excepto por razões de preservação da espécie. Pessoalmente não acho que tenhas maturidade mental suficiente para ter um animal de estimação quanto mais a quantidade exacerbada que dizes querer vir a ter em cativeiro....honestamente não acredito que tenhas noção dos gastos que ias ter para manter tantos animais num mini Zoo,nem acredito que alguma vez o fosses conseguir concretizar ou manter todos os animais saudáveis....Um conselho...acorda para a vida! Se queres ser biólogo força nisso pode ser que durante o curso aprendas o que é a conservação da biodiversidade e manutenção de ecossistemas....e espero eu que abras os olhos para a infantilidade que estás aqui a descrever. Ter um animal e quase como ter um filho! implica responsabilidades e maturidade...pelos teus posts não creio que tenhas qualquer um dos dois...
Peço desculpa se estou a ser demasiado ríspido,mas todo este post deixa-me nervoso e irritado,e a cada nova resposta por parte deste rapaz revela ainda mais a sua falta de maturidade para ter um animal de estimação e revela ainda mais o seu capricho para ter um bichinho só porque quer ter um bichinho!
Eu adoro lobos e tigres e não é por isso que ando a tentar arranjar um! (mais uma vez peço desculpa pela hipérbole utilizada)
Queres um animal espera mais uns aninhos até teres uma vida económica estável, tempo para o animal e maturidade para pensares em trata-lo como deve de ser! ok?
És contra animais contrabandeados mas não contra a captura de animais selvagens para manter em cativeiro? Queres ser biólogo,mas não tens o espírito de um! Um animal selvagem deve ser mantido no seu habitat natural,excepto por razões de preservação da espécie. Pessoalmente não acho que tenhas maturidade mental suficiente para ter um animal de estimação quanto mais a quantidade exacerbada que dizes querer vir a ter em cativeiro....honestamente não acredito que tenhas noção dos gastos que ias ter para manter tantos animais num mini Zoo,nem acredito que alguma vez o fosses conseguir concretizar ou manter todos os animais saudáveis....Um conselho...acorda para a vida! Se queres ser biólogo força nisso pode ser que durante o curso aprendas o que é a conservação da biodiversidade e manutenção de ecossistemas....e espero eu que abras os olhos para a infantilidade que estás aqui a descrever. Ter um animal e quase como ter um filho! implica responsabilidades e maturidade...pelos teus posts não creio que tenhas qualquer um dos dois...
Peço desculpa se estou a ser demasiado ríspido,mas todo este post deixa-me nervoso e irritado,e a cada nova resposta por parte deste rapaz revela ainda mais a sua falta de maturidade para ter um animal de estimação e revela ainda mais o seu capricho para ter um bichinho só porque quer ter um bichinho!
Eu adoro lobos e tigres e não é por isso que ando a tentar arranjar um! (mais uma vez peço desculpa pela hipérbole utilizada)
Queres um animal espera mais uns aninhos até teres uma vida económica estável, tempo para o animal e maturidade para pensares em trata-lo como deve de ser! ok?
-
- Membro Veterano
Como vais alimentar as corujas e aves de rapina se gostas demasiado de roedores, tanto que não tens coragem alimentar cobras por esse motivo ??pet92 Escreveu:(...) ( menos cobras pois nao tenho coragem de dar ratinhos para elas , ja que gosto muito de roedores ) , (...) , uma coruja ( amo aves de rapina ) (...)
Abracos!!

a questao da coruja nao e contrabando , para vossa informação , ha pet shops em algumas cidades aqui que as vendem de forma legalizada , e nao so comprar na pet shop , mas tbm adiquirir licenciiamento no IBAMA , que e um orgao daqui que lida com as questoes de mantimento de animais silvestres e exoticos como animais de estimação , e o mesmo fator das iguanas , aqui sao animais silvestres e e necessario que haja permissao do IBAMA para adiquirir animais silvestres , como papagaios , araras , e demais tipos de aves naturais do brasil , tbm para lagartos e cobras que pelo que vejo e algo comum em ser por ai , pois ja vi diversas pessoas aqui do forum mantendo cobras e lagartos variados , e a mesma coisa que corujas so que as corujas tem penas ao inves de escamas , e tudo questao de se fazer dentro da lei , alem do mais nao e qualquer coruja , sao especies mais comuns reproduzidas em cativeiro em larga escala para esse fim , nao e falta de maturidade , havendo condicoes financeiras ( ou vc acha que eu vou comprar uma casa com tal area sem ter condicoes de a manter ) , e tempo suficiente pode levar bem a quantidade de animais que eu citei , nem precisa ser todos , mas grande parte , alem tbm de haver a alternativa de contratar uma pessoa entendida para trabalhar junto a mim nesta tarefa......... questao de infantilidade e meio ridiculo de se aplicar nesta condicao , pois se uma pessoa gosta , tem condicoes e conhecimento suficiente para manter nao vejo nada demais , ja conheci tantos apaixonados por animais que mantem uma grande quantidade em seus sitios , casas grandes e etc , vai de uma ponto de vista pessoa e nao parte de imaturidade ou impulsionamento para adiquirir um bicho , vc gosta de lobos e tigres , mas nao os mantem porque nao ha condicoes de mante-los no momento , mas ha pessoas que os mantem numa propriedade com area suficiente , eu mesmo ja vi um magico que mantem em sua propriedade tigres , leoes , e outros felinos de grande porte , que sao bem tratados e em otimas condicoes de saude e alojamento ......... por tanto como vc pode ver vai mais da questao de o quanto vc pode se dedicar
quanto a questao de alimentar corujas , pode-se usar pedacoes de carne para alimenta-la , assim como bem fazem muitos tratadores de zoologico , nao usao necessariamente ratos vivos , mas sim pedacos de carne ( de qualidade e claro ) e e assim com outras aves de rapina tbm
dar salsicha ja foi um comentario meio infantil , e logico que nao , isso quem faz sao algumas pessoas que tem cachorro e acha que e normal , mesmo nao chegando a ser absurdo , pois o cachorro de minha vo era alimentado com as sobras mais variadas de comida da gente , e nunca foi a um veterinario , e viveu por seus 18 anos , enquanto os de minha outra tia queera tratado como realmente se deve nao chegou a durar 10
bom tecnicamente e isso , vai de pessoa para pessoa a opiniao , se uma pessoa gosta e tem condicoes de manter muitos animais dos mais variados tipos , desde que os adiquira de forma legalizada e ostrate bem , otimo que o faça e tenha aqueles que gosta , mas se uma pessoa prefere ter apenas os mais comuns , e nao acha legal ter muitos animais , de especies mais diferentes , blz tbm pq e o que ele pensa
, ou seja cada um pensa de um jeito
Abracos!!
quanto a questao de alimentar corujas , pode-se usar pedacoes de carne para alimenta-la , assim como bem fazem muitos tratadores de zoologico , nao usao necessariamente ratos vivos , mas sim pedacos de carne ( de qualidade e claro ) e e assim com outras aves de rapina tbm
dar salsicha ja foi um comentario meio infantil , e logico que nao , isso quem faz sao algumas pessoas que tem cachorro e acha que e normal , mesmo nao chegando a ser absurdo , pois o cachorro de minha vo era alimentado com as sobras mais variadas de comida da gente , e nunca foi a um veterinario , e viveu por seus 18 anos , enquanto os de minha outra tia queera tratado como realmente se deve nao chegou a durar 10
bom tecnicamente e isso , vai de pessoa para pessoa a opiniao , se uma pessoa gosta e tem condicoes de manter muitos animais dos mais variados tipos , desde que os adiquira de forma legalizada e ostrate bem , otimo que o faça e tenha aqueles que gosta , mas se uma pessoa prefere ter apenas os mais comuns , e nao acha legal ter muitos animais , de especies mais diferentes , blz tbm pq e o que ele pensa

Abracos!!
-
- Membro Veterano
Mas nós tambem de modo geral não alimentamos as nossas cobras com ratos vivospet92 Escreveu:(...)
quanto a questao de alimentar corujas , pode-se usar pedacoes de carne para alimenta-la , assim como bem fazem muitos tratadores de zoologico , nao usam necessariamente ratos vivos , mas sim pedacos de carne ( de qualidade e claro ) e e assim com outras aves de rapina tbm
(...)
Abracos!!

...e só carne não é alimento completo...a materia vegetal no interior das visceras das presas, a pele e os ossos, são importantes na alimentação de um predador carnivoro

mas tipo ........ vc tem que matar o rato para tirar sua carne ne ? ou vc as compram ja cortadas ?
o que eu nao tenho coragem de pegar um ratinho e fazer o resto todo , eu acho que se eu criasse ratos , nao teria coragem nem de vender os filhotes caso eu soubesse que seu destino seria a barriga de uma cobra
quanto a coruja , foi mais de bricadeira mesmo , mas acho que se um dia tivesse muita vontade e condicoes nao exitaria , alem do mais seria como trazer o trabalho para casa ne ?
( estou falando como ja tivesse me formado em biologia, para falar a verdade , focarei mais em biologia marinha , os seres das aguas sao meus preferidos ( me esqueci de dizer qe terei bem uns 3 aquas em casa ) mas e isso , nao e bem que eu va comprar uma coruja , mas e uma pequena vontade , claro que com um viverio hiper espacoso , e setivesse ela nao teria outras aves , acho ate que me expressei mal quanto a isso , ms vlw
bom acho melhor voltar-mos para o verdadeiro foco do topico que foi perdido devido ao desencadeamento de algumas criticas que nem tem a ver com o topico
pelo que posso substituir o forragem de gaiola ? posso usar feno ? onde compro ?
Abracos!!
o que eu nao tenho coragem de pegar um ratinho e fazer o resto todo , eu acho que se eu criasse ratos , nao teria coragem nem de vender os filhotes caso eu soubesse que seu destino seria a barriga de uma cobra
quanto a coruja , foi mais de bricadeira mesmo , mas acho que se um dia tivesse muita vontade e condicoes nao exitaria , alem do mais seria como trazer o trabalho para casa ne ?

bom acho melhor voltar-mos para o verdadeiro foco do topico que foi perdido devido ao desencadeamento de algumas criticas que nem tem a ver com o topico
pelo que posso substituir o forragem de gaiola ? posso usar feno ? onde compro ?
Abracos!!
-
- Membro Veterano
Aqui já se compram ratos congelados de todos os tamanhos, adequados a cada predador, não é preciso cortar e dar, elas engolem inteirinho, no caso das aves de rapina, elas com as garras fazem esse trabalho, julgo que aí tambem existe quem fornece os zoos e parques, certamente existem bioterios de produção 

a se e assim , acho ate que da para o fazer , com um certo receio mais da , pensei que tinha que ser vivo
mas uma vez vi um video de um cara alimentando o geko dele , num potinho de ceramica , haviam ums 5 filhotinhos de rato , ainda rosinhas , enquanto se debatiam o geko os pegava como se fossem racao , acho que isso exclui os gekos e outros lagartos carnivoros de minha lista , prefiro os que comem folhas como os iguanas
agora , pelo que substituo a forragem dos gerbos , ja que so acho raspa de pinus por aqui ? alguma dica caseira e facil que nao seja papel ?
Abracos!!

mas uma vez vi um video de um cara alimentando o geko dele , num potinho de ceramica , haviam ums 5 filhotinhos de rato , ainda rosinhas , enquanto se debatiam o geko os pegava como se fossem racao , acho que isso exclui os gekos e outros lagartos carnivoros de minha lista , prefiro os que comem folhas como os iguanas
agora , pelo que substituo a forragem dos gerbos , ja que so acho raspa de pinus por aqui ? alguma dica caseira e facil que nao seja papel ?
Abracos!!
-
- Membro Veterano
Eu acho que seria mais facil tentar contactar com outras pessoas que tenham roedores aí no Brasil e perguntar o que usam..eu aqui uso aparas de pinho, mas são tratadas e vendidas prensadas proprias para roedores, mas a maior parte dos usuarios aqui estão em Portugal, por isso ninguem precisa de inventar receitas caseiras pois não ha necessidade...