Periquita Nova

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Pet_Lover
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 8:53 pm
Localização: 3 Gatos: Poirot, Charlotte, Marta, 4 Periquitos e 2 Gerbos da Mongólia.

sexta nov 07, 2003 9:29 pm

Olá :D

Adquiri hoje um periquito fêmea, e tive de comprar uma gaiola à parte pois a que eu já tinha, tem um casalinho de periquitos que têm dois ovinhos, e estes vão chocar daqui a duas semanas.

A minha dúvida é a seguinte: será que posso pôr a minha periquita nova com o meu antigo casalinho sem haver atração da parte do periquito antigo em relação à minha periquita nova? (é claro que eles estão em gaiolas separadas, mas quem sabe?)

:?:
LeThAlPoIsOn
Membro Júnior
Registado: segunda abr 28, 2003 9:56 pm

sexta nov 07, 2003 9:56 pm

Olá!
Não junte a piriquita nova com o casalinho, pois pode prejudicar a criação dos mesmos.

Abraço 8)
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

sexta nov 07, 2003 10:05 pm

Pet_Lover Escreveu:
A minha dúvida é a seguinte será que posso pôr a minha periquita nova com o meu antigo casalinho sem haver atração da parte do periquito antigo em relação à minha periquita nova? (é claro que eles estão em gaiolas separadas, mas quem sabe?)
Tenho 2 conselho a lhe dar:

1- Não junte a recem-chegada com o casal pois ou pode ser mal recebida ou o macho pode começar a ter um subito interesse nessa e deixar de cuidar da sua prol. Já me aconteceu isso quando tinha vários piriquitos juntos!

2- Compe um parceiro para essa! Psitacideos são pássaros que gostam de viver em casais e normalmente não suportam muito bem a solidão!

Boa sorte para a nova bichinha ;)
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta nov 07, 2003 10:11 pm

Olá!

Só mais um conselho:

:arrow: não coloques macho com macho ou femea com femea dentro da mesma gaiola, pode se desenvolver pequenos ou grandes conflitos entre eles.;)

Adeus
mini
Responder

Voltar para “Aves”