Vício xixi
Moderador: mcerqueira
Olá, estou com um probleminha com o meu cachorro... Ele vai à rua 3, 4 vezes por dia e anda pela casa toda sem problemas, quando estamos em casa porta-se lindamente. Quando saimos ou se é preciso por qualquer motivo ele fica numa área que temos para ele, mas assim que viramos costas faz logo xixi no chão, sempre no mesmo sítio.
Já não sei o que fazer, virou vício, nem que seja 5 minutos e que tenha acabado de ir à rua.
Gostava de saber se existe uma solução eficaz, um desabituante que funcione, um truque caseiro... qualquer coisa...
Obrigada
Já não sei o que fazer, virou vício, nem que seja 5 minutos e que tenha acabado de ir à rua.
Gostava de saber se existe uma solução eficaz, um desabituante que funcione, um truque caseiro... qualquer coisa...
Obrigada
Vou experimentar, mas poderá ser um perfume normal? Tem alguma sugestão em particular? Já me disseram que talvez lavar a zona com pimenta junto com a água resulte, sei que para as mordidelas resulta será que para este caso também resultará?missgirl Escreveu:Experimente colocar algum perfume ou spray sem toxicos na zona onde ele faz o xixi, habitualmente resulta e nao voltam a fazer.
Um perfume normal para cães acho que não terá, obviamente não será o meu... Tenho lá em casa um da Artero, posso experimentar com esse, mas se tivesse um em particular que já tivesse experimentado e tivesse funcionado comprava. Fui clara?Charlie2 Escreveu:acha que um perfume normal não tem produtos tóxicos?Vou experimentar, mas poderá ser um perfume normal?
"acha que um perfume normal não tem produtos tóxicos?" nao comento -.-
Neiquel, acho que faz bem em começar por usar produtos caseiros, como a pimenta com agua. Experimente e veja se resulta, se nao, quanto ao perfume nao conheço nenhum em especial. Mas nem precisa necessariamente de ser um perfume.. Lave com o shampoo do cao, algo que deixe cheiro resulta, em principio.
Neiquel, acho que faz bem em começar por usar produtos caseiros, como a pimenta com agua. Experimente e veja se resulta, se nao, quanto ao perfume nao conheço nenhum em especial. Mas nem precisa necessariamente de ser um perfume.. Lave com o shampoo do cao, algo que deixe cheiro resulta, em principio.
Ensine o seu cão a fazer xixi no jornal.
Assim o canito alivia-se. Não perfuma a casa de cima a baixo. Nem espalha pimenta casa fora.
Quem tem animais condicionados a casa é util arranjar-lhes um local para WC.
Assim o canito alivia-se. Não perfuma a casa de cima a baixo. Nem espalha pimenta casa fora.
Quem tem animais condicionados a casa é util arranjar-lhes um local para WC.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
No meu caso, com a Hilly, não resultou absolutamente nada!missgirl Escreveu:Experimente colocar algum perfume ou spray sem toxicos na zona onde ele faz o xixi, habitualmente resulta e nao voltam a fazer.

Demoraram cerca de 8/9 meses até que ela fizesse as necessidades única e exclusivamente na rua.
Foram tempos difíceis de paciência e persistência e ela acabou por aprender.
Tenha paciência acima de tudo!!

"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
a esfregona e o balde são amigos muito úteis!!!
e paciência é indispensável - eu tenho um Yorkie que é um "mijão" e está castrado desde 2007, com 4 anos, só está comigo desde Março último - já tentei os tais sprays repelentes da loja de animais - digo-lhe - comigo não resultaram!!!!
A Ex-dona não o conseguiu ensinar
Está melhor, agora já só faz na cozinha, tirando quando quer enervar o dono!!! Aí faz nos lugares chave - sofá do dono
Tento ralhar-lhe quando o apanho em flagra, mas isso nem sempre acontece - o gaijito é esperto que se farta - basta o meu marido ralhar com o meu filho, e ele de vingança corre a fazer onde sabe que vai aborrecer o dono grande
e paciência é indispensável - eu tenho um Yorkie que é um "mijão" e está castrado desde 2007, com 4 anos, só está comigo desde Março último - já tentei os tais sprays repelentes da loja de animais - digo-lhe - comigo não resultaram!!!!

Tento ralhar-lhe quando o apanho em flagra, mas isso nem sempre acontece - o gaijito é esperto que se farta - basta o meu marido ralhar com o meu filho, e ele de vingança corre a fazer onde sabe que vai aborrecer o dono grande

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Hoje tentei a pimenta por descargo de consciência
Ele até ir à rua fazia no jornal, mas fazia e brincava logo era pior, agora o xixi já é grandinho e tirámos por completo o jornal para ele aprender que é só na rua.
Ele é cachorrinho por isso acho que me resta mesmo esperar hehe. O meu outro pequenote já é adulto e porta-se lindamente (à excepção dos tapetes que ele embirra e faz xixi, tenho mesmo que os tirar quando saio... :p)
Obrigada a todos pelas opiniões e pela ajuda!

Ele é cachorrinho por isso acho que me resta mesmo esperar hehe. O meu outro pequenote já é adulto e porta-se lindamente (à excepção dos tapetes que ele embirra e faz xixi, tenho mesmo que os tirar quando saio... :p)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,neiquel Escreveu:Hoje tentei a pimenta por descargo de consciênciaEle até ir à rua fazia no jornal, mas fazia e brincava logo era pior, agora o xixi já é grandinho e tirámos por completo o jornal para ele aprender que é só na rua.
Lava com água e um pouco de vinagre misturado, e depois anda cá dizer se fez no sítio que lavaste.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Vou experimentar... Amanhã digojofelix Escreveu:Olá,neiquel Escreveu:Hoje tentei a pimenta por descargo de consciênciaEle até ir à rua fazia no jornal, mas fazia e brincava logo era pior, agora o xixi já é grandinho e tirámos por completo o jornal para ele aprender que é só na rua.
Lava com água e um pouco de vinagre misturado, e depois anda cá dizer se fez no sítio que lavaste.
Um abraço

E depois faz noutro sitio. E assim sucessivamentejofelix Escreveu:Olá,neiquel Escreveu:Hoje tentei a pimenta por descargo de consciênciaEle até ir à rua fazia no jornal, mas fazia e brincava logo era pior, agora o xixi já é grandinho e tirámos por completo o jornal para ele aprender que é só na rua.
Um abraço

Prefiro mil vezes ter um local destinado a necessidades fora de hora. Quer fazer faz ali. Não quer não faz. Perfect. Nada sujo em casa.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>