Para quem se lembra e acompanhou, eu adoptei a Maggie em Março de 2010 através de um anúncio de adopção colocado pela forista TatiMatos.
Há já algum tempo que não dava noticias da patudinha e como tal gostaria de partilhar convosco algumas das novidades destes ultimos tempos.
Pois bem, a Maggie está neste momento com cerca de 5 meses e meio e já teve dois cios, um há cerca de 3 semanas que durou pouco mais de 2 ou 3 dias, e uma semana depois outro que terá durado 2 dias. Fiquei atónito, pois pensava que o viria a ter só por volta dos 6/7 meses, não só por informação que li aqui e noutros locais, mas também por informação do veterinário. Uma precoce, portanto!!
Como tal, dei inicio às diligências para a exterilização bem como o teste de FIV e FELV.
Recuando um pouco...
Depois de um pequeno episódio onde a pequenota andou adoentada, situação que aqui relatei na altura, e que não passou de um episódio esporádico, nunca mais a Maggie teve qualquer problema. Está crescida, já tem quase 3 quilos, está com o pelo muito bonito e continua a mesma tolinha de sempre.

Já tem as vacinas e desparasitações em dia. O problema das pulgas também está a ser resolvido e de sempre que vai ao vet porta-se sempre muito bem.
A ultima vez que lá fui, a vet gostou muito dela porque é uma meiguice apesar de muito curiosa. Não há bela sem senão, e como tal, a primeira vez que a vi bufar foi precisamente agora na ultima vez que fui à vet (3ª feira passada) quando já estava aborrecida de tanta apalpadela!!

Nesta consulta expliquei a situação à veterinária que concordou em agendar a exterilização - ficando marcada para o próximo dia 26 de Julho. Nessa altura será feito também o teste de FIV/FELV.
Chamei à atenção da veterinária para o facto da Maggie ter, debaixo do queixo uns "pós" pretos persistentes, ao que ela terá dito que era acne, para minha surpresa, visto que todos os recipientes são de inox. Prescreveu-me uns discos de limpeza e uma pomada para aplicar durante 8 dias, sendo que irei lá para a semana para verificar o resultado.
Informei-me de todas as questões, e cuidados a ter no pós operatório.
Devo dizer que desde que tenho a Maggie, que é a minha primeira gata, que tenho ido ao Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária, e fui sempre atendido por um médico/a diferente, situação que gostaria de ver alterada preferindo que a Maggie fosse acompanhada pela mesma vet, pelo que passará a ser a ultima vet (Dra. Joana Almeida) quem passará a acompanhar a Maggie. Até à data não tenho tido razões de queixa e como se costuma dizer "em equipa que ganha, não se mexe"!
De momento não tenho fotos mais recentes da Maggie, pelo que poderão ver a "beldade" no petsite!