gato mijao

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

segunda jul 19, 2010 2:52 pm

Boa tarde a todos!
Tenho um problema entre maos, desde a dois meses para ca o meu gato tem andado a fazer xixi em tudo o que é lado caminhas dele compradas de novo ( pois ja foram compradas duas ) sofa, almofadas, enfim tudo ...
o gato ja foi castrado a 5 meses e nao sei o porque de ele agora fazer isto... tudo o que compro novo é logo masrcado por ele.
Vou hoje ao vet ver o k ele diz.
Isto é normal acontecer???

tenho uma gata numa outra casa e ela porta-se lindamente!
luferro
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 7:42 pm

segunda jul 19, 2010 6:16 pm

:| nao tive nunca este problema, pq soh tenho femea, e nunca fizeram nada parecido, isto deve ser mto ruim... :?
tens uma nelli q se parece mto com minha nina...será q são irmãs???
heheheheh ... :D
Prcosta
Membro

segunda jul 19, 2010 7:10 pm

luferro Escreveu::| nao tive nunca este problema, pq soh tenho femea, e nunca fizeram nada parecido, isto deve ser mto ruim... :?
tens uma nelli q se parece mto com minha nina...será q são irmãs???
heheheheh ... :D

é muito mau mesmo, fui ao vet e n souberam dizer o k pode ter acontecido para tal coisa mas enfim , sim tenho a nelly uma gantinha com uma ano =P
na zona da covilhã!
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jul 19, 2010 8:41 pm

Não puseram a hipotese de ser uma infecção urinária? :o
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jul 19, 2010 9:56 pm

Bingley Escreveu:Não puseram a hipotese de ser uma infecção urinária? :o
Ía fazer esta pergunta... :|
Prcosta
Membro

segunda jul 19, 2010 11:52 pm

pathelen Escreveu:
Bingley Escreveu:Não puseram a hipotese de ser uma infecção urinária? :o
Ía fazer esta pergunta... :|
nao, nada disso falaram se o gato estava o mesmo tempo cm o dono ou se passava menos tempo ( o tempo é igual ) perguntaram se houve alguma mudança brusca em alguma coisa ( que nao houve em nada )... disseram que se continuasse assim para o levar la e fazer uns testes ( o que levaria muito tempo e poderia nem haver soluçao) disseram-me para nao deixar ir para os sitios que ele faz xixi ( sofas , almofadas roupas etc )

infecção urinaria nao puseram a hipotese porque o gato so faz xixi nem sitios k n deve quando estou presente ... porque quando estou em casa ele faz na caixa como habitual...

ele agora esta preso a uma trela com espaço a ir a casa de banho e comida, nao tendo corda suficiente para ir pra sofas e afins ... nao gosto de ter o gato assim como é obvio mas esta situação tambem nao é de todo agradavel ...
MariaTeresa
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2010 9:21 am

terça jul 20, 2010 6:53 am

e deixa o gato sozinho com trela? Tenha cuidado pq por norma os gatos n gostam de trela e ao tentarem tirá-la com a boca ás vezes ficam c o maxilar inferior preso e pode ser perigoso!

Existem uns sprays à venda nas lojas de animais (ou pelo menos existiam) q ajudam neste tipo de situacões.. se o gatinho está bem de saúde, n custa nd tentar :)
Bingley
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 8:01 am

Eu diria mude de vet e por amor de Deus tire a trela ao desgraçado do bicho. :o
Estas vicissitudes fazem parte de ter animais, limite-lhe o acesso ao sofá que é mais dificil limpar, mas prende-lo só o vai transtornar mais.

Um bom vet procura 1º causas fisicas, se não houver recomenda tratamento para os problemas comportamentais. Também não sei que testes tão complicados serão esses :?
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça jul 20, 2010 8:57 am

Também não vejo no que é que tê-lo preso por uma trela possa ajudar :roll: Acho que piora.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

terça jul 20, 2010 9:09 am

mas ele mija como? mija como mija na areia ou mija á felino a marcar territorio, a primeira pode ser uma infeção como disseram a segunda se é marcaçao de territorio, assegure se que ele foi bem esterilizado, ja vi casos em que o vet nao tirou os acessorios do gato todo e ficou meio capado :twisted:
<strong>Adoro a arca</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 20, 2010 1:22 pm

Não tem portas em casa para fechar, é preciso ter o gato preso com trela o dia todo para lhe limitar o acesso aos sofás?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Terezza
Membro Júnior
Registado: domingo fev 28, 2010 3:47 pm

terça jul 20, 2010 1:27 pm

gato com trela? ai jasus balha-me deus que eu não acredito!!!
Prcosta
Membro

terça jul 20, 2010 6:28 pm

Eu vou tentar responder a todos ...
o gato esta com trela mas dakelas ke sao mais seguras ou seja ( "aperta" pescoço e tronco ), e sim nao tenho porta da sala pra entrada logo como se pode imaginar ele iria fazer no sofa logo dai o ter preso ... acho que ninguem tem um animal preso so porque gosta (ao menos o meu ponto de vista é esse) o gato quando mija é como se fize.s na areia nao é marcar terrritorio mas sim fazer o xixi normal... tanto que ja esta preso a uns dias ( cm ja disse com trela suficiente para ir ao WC e comida ) e nao faz nd fora, ou seja alguma coisa se passa e problema do gato nao é, mas tambem nao faxo ideia do que sera!

e volto a questao de estar preso... so esta para nao me sujar ainda mais o sofa almofacas roupas etc a porta do quanto encontra-se fechada.
so sabe o que é esta situação quem passou por elas uma ou duas vezes e nao estarem a dizer por amor de deus pelo gato estar preso ... porque se ele nao tiver vai-me mijar esses sitios que ja referi...
Prcosta
Membro

terça jul 20, 2010 6:29 pm

elsasmc Escreveu:Também não vejo no que é que tê-lo preso por uma trela possa ajudar :roll: Acho que piora.
ajuda porque nao mija nada assim ... so faz na caixa... é claro que nao gosto de o ter preso mas por agora é a unica soluçao
Bingley
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 6:30 pm

Nativee Escreveu:mas ele mija como? mija como mija na areia ou mija á felino a marcar territorio, a primeira pode ser uma infeção como disseram a segunda se é marcaçao de territorio, assegure se que ele foi bem esterilizado, ja vi casos em que o vet nao tirou os acessorios do gato todo e ficou meio capado :twisted:
Não é bem assim, há gatos que marcam estando esterilizados e há gatos que, mesmo por problemas urinários, urinam como se fosse de marcação.
Responder

Voltar para “Gatos”