gato mijao
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos!
Tenho um problema entre maos, desde a dois meses para ca o meu gato tem andado a fazer xixi em tudo o que é lado caminhas dele compradas de novo ( pois ja foram compradas duas ) sofa, almofadas, enfim tudo ...
o gato ja foi castrado a 5 meses e nao sei o porque de ele agora fazer isto... tudo o que compro novo é logo masrcado por ele.
Vou hoje ao vet ver o k ele diz.
Isto é normal acontecer???
tenho uma gata numa outra casa e ela porta-se lindamente!
Tenho um problema entre maos, desde a dois meses para ca o meu gato tem andado a fazer xixi em tudo o que é lado caminhas dele compradas de novo ( pois ja foram compradas duas ) sofa, almofadas, enfim tudo ...
o gato ja foi castrado a 5 meses e nao sei o porque de ele agora fazer isto... tudo o que compro novo é logo masrcado por ele.
Vou hoje ao vet ver o k ele diz.
Isto é normal acontecer???
tenho uma gata numa outra casa e ela porta-se lindamente!
luferro Escreveu:nao tive nunca este problema, pq soh tenho femea, e nunca fizeram nada parecido, isto deve ser mto ruim...
![]()
tens uma nelli q se parece mto com minha nina...será q são irmãs???
heheheheh ...
é muito mau mesmo, fui ao vet e n souberam dizer o k pode ter acontecido para tal coisa mas enfim , sim tenho a nelly uma gantinha com uma ano =P
na zona da covilhã!
nao, nada disso falaram se o gato estava o mesmo tempo cm o dono ou se passava menos tempo ( o tempo é igual ) perguntaram se houve alguma mudança brusca em alguma coisa ( que nao houve em nada )... disseram que se continuasse assim para o levar la e fazer uns testes ( o que levaria muito tempo e poderia nem haver soluçao) disseram-me para nao deixar ir para os sitios que ele faz xixi ( sofas , almofadas roupas etc )pathelen Escreveu:Ía fazer esta pergunta...Bingley Escreveu:Não puseram a hipotese de ser uma infecção urinária?
infecção urinaria nao puseram a hipotese porque o gato so faz xixi nem sitios k n deve quando estou presente ... porque quando estou em casa ele faz na caixa como habitual...
ele agora esta preso a uma trela com espaço a ir a casa de banho e comida, nao tendo corda suficiente para ir pra sofas e afins ... nao gosto de ter o gato assim como é obvio mas esta situação tambem nao é de todo agradavel ...
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 13, 2010 9:21 am
e deixa o gato sozinho com trela? Tenha cuidado pq por norma os gatos n gostam de trela e ao tentarem tirá-la com a boca ás vezes ficam c o maxilar inferior preso e pode ser perigoso!
Existem uns sprays à venda nas lojas de animais (ou pelo menos existiam) q ajudam neste tipo de situacões.. se o gatinho está bem de saúde, n custa nd tentar
Existem uns sprays à venda nas lojas de animais (ou pelo menos existiam) q ajudam neste tipo de situacões.. se o gatinho está bem de saúde, n custa nd tentar

Eu diria mude de vet e por amor de Deus tire a trela ao desgraçado do bicho.
Estas vicissitudes fazem parte de ter animais, limite-lhe o acesso ao sofá que é mais dificil limpar, mas prende-lo só o vai transtornar mais.
Um bom vet procura 1º causas fisicas, se não houver recomenda tratamento para os problemas comportamentais. Também não sei que testes tão complicados serão esses

Estas vicissitudes fazem parte de ter animais, limite-lhe o acesso ao sofá que é mais dificil limpar, mas prende-lo só o vai transtornar mais.
Um bom vet procura 1º causas fisicas, se não houver recomenda tratamento para os problemas comportamentais. Também não sei que testes tão complicados serão esses

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Também não vejo no que é que tê-lo preso por uma trela possa ajudar
Acho que piora.

<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
mas ele mija como? mija como mija na areia ou mija á felino a marcar territorio, a primeira pode ser uma infeção como disseram a segunda se é marcaçao de territorio, assegure se que ele foi bem esterilizado, ja vi casos em que o vet nao tirou os acessorios do gato todo e ficou meio capado 

<strong>Adoro a arca</strong>
Eu vou tentar responder a todos ...
o gato esta com trela mas dakelas ke sao mais seguras ou seja ( "aperta" pescoço e tronco ), e sim nao tenho porta da sala pra entrada logo como se pode imaginar ele iria fazer no sofa logo dai o ter preso ... acho que ninguem tem um animal preso so porque gosta (ao menos o meu ponto de vista é esse) o gato quando mija é como se fize.s na areia nao é marcar terrritorio mas sim fazer o xixi normal... tanto que ja esta preso a uns dias ( cm ja disse com trela suficiente para ir ao WC e comida ) e nao faz nd fora, ou seja alguma coisa se passa e problema do gato nao é, mas tambem nao faxo ideia do que sera!
e volto a questao de estar preso... so esta para nao me sujar ainda mais o sofa almofacas roupas etc a porta do quanto encontra-se fechada.
so sabe o que é esta situação quem passou por elas uma ou duas vezes e nao estarem a dizer por amor de deus pelo gato estar preso ... porque se ele nao tiver vai-me mijar esses sitios que ja referi...
o gato esta com trela mas dakelas ke sao mais seguras ou seja ( "aperta" pescoço e tronco ), e sim nao tenho porta da sala pra entrada logo como se pode imaginar ele iria fazer no sofa logo dai o ter preso ... acho que ninguem tem um animal preso so porque gosta (ao menos o meu ponto de vista é esse) o gato quando mija é como se fize.s na areia nao é marcar terrritorio mas sim fazer o xixi normal... tanto que ja esta preso a uns dias ( cm ja disse com trela suficiente para ir ao WC e comida ) e nao faz nd fora, ou seja alguma coisa se passa e problema do gato nao é, mas tambem nao faxo ideia do que sera!
e volto a questao de estar preso... so esta para nao me sujar ainda mais o sofa almofacas roupas etc a porta do quanto encontra-se fechada.
so sabe o que é esta situação quem passou por elas uma ou duas vezes e nao estarem a dizer por amor de deus pelo gato estar preso ... porque se ele nao tiver vai-me mijar esses sitios que ja referi...
Não é bem assim, há gatos que marcam estando esterilizados e há gatos que, mesmo por problemas urinários, urinam como se fosse de marcação.Nativee Escreveu:mas ele mija como? mija como mija na areia ou mija á felino a marcar territorio, a primeira pode ser uma infeção como disseram a segunda se é marcaçao de territorio, assegure se que ele foi bem esterilizado, ja vi casos em que o vet nao tirou os acessorios do gato todo e ficou meio capado