caturras
Olá 'Frenchi',
Não leve a mal o que eu vou dizer, mas você tem uma serie de especies de aves e aparentemente sabe muito pouco sobre elas. Faz bem em colocar aqui perguntas, mas umas pesquisas na net, ou mesmo aqui no forum das aves da arca, não faziam mal nenhum e ajudavam-no a fazer melhor pelas suas aves.
As caturras não fazem ninho propriamente! Quando muito poderia ter colocado no fundo do ninho um pouco de serrim turfa ou aparas de madeira desfeitas.
Não leve a mal o que eu vou dizer, mas você tem uma serie de especies de aves e aparentemente sabe muito pouco sobre elas. Faz bem em colocar aqui perguntas, mas umas pesquisas na net, ou mesmo aqui no forum das aves da arca, não faziam mal nenhum e ajudavam-no a fazer melhor pelas suas aves.
As caturras não fazem ninho propriamente! Quando muito poderia ter colocado no fundo do ninho um pouco de serrim turfa ou aparas de madeira desfeitas.
Boa tarde,
A gaiola é pequena e com uma forma não indicada. A gaiola deverá ser sobre a horizontal e não sobre a vertical. E o ninho colocado do lado de fora, aumenta o espaço dentro da gaiola.
Quanto a esse casal, a fêmea tem a cera muito clarinha! Quase parece um macho ou então é muito novinha!
A gaiola é pequena e com uma forma não indicada. A gaiola deverá ser sobre a horizontal e não sobre a vertical. E o ninho colocado do lado de fora, aumenta o espaço dentro da gaiola.
Quanto a esse casal, a fêmea tem a cera muito clarinha! Quase parece um macho ou então é muito novinha!
Quanto mais espaço tiverem, melhor. A outra dos canários, sempre me parece mais apropriada! Embora a largura não me parece excessiva. E os poleiros devem ser mais grossos. Esse macho e essa fêmea são um casal formado? É que a olhar para a cor da cera da fêmea parece-me que ele não "tá nem aí para reproduzir"frenchi Escreveu:eles precisam assim de tanto espaço?eu penso k essa gaiola deve dar para fazerem criaçao!e essa femea ja tem kuase 1 ano e é mesmo femea .comprei a numa loja!

Antes da reprodução elas ficam com a cera mais castanho vivo.
Verifique se são mesmo um casal formado.
Fazendo um aparte, a maneira mais fácil de criar periquitos é colocar numa gaiola relativamente grande, várias aves juntas e elas rapidamente se emparelham. Depois disso, até se podem retirar para gaiolas individuais os casais formados
eu tinha esses dois periquitos na gaiola onde estao as caturras sao 2 femeas para 5 machos e é por isso k separei esses dois para ver se eles fizessem um par!pk por essa alturra ja tinha criaçao!so k tavam na gaiola dos mandarins sem as caturras!a gaiola das caturras tem 3m comprido 1.50largura 2.20 altura
O problema de separar assim 2 é que pode demorar muito a formar o casal, o que está a ser o caso. O melhor é juntar todos numa voadeira e deixar ser eles a formarem os casais. Provavelmente se os tivesse mantido todos juntos já teriam casal formados, a não ser que entrassem em conflitos com as outras espécies.