Juntar 2 DB's - macho e fêmea

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

terça jul 20, 2010 6:19 pm

já agora qual é ?
abraço
Carromeu
Membro Júnior
Registado: sexta jul 09, 2010 2:18 pm

terça jul 20, 2010 6:29 pm

30€rois
eu acho baratinhos
ainda la tem um macho nascido a 4 de maio que ja vi que se está a alimentar bem e faz bem as mudas
receberam hoje mais 7 que nasceram a 25 de maio. nao sei se tao a cumer bem nem sei nada das mudas. mas pelo menos estao muito activos
se quiseres saber qual é a loja pergunta
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

quarta jul 21, 2010 10:59 am

Aqui ficam as fotos a apresentar a menina Wilma, futura esposa do Fred lol

Não sei o "morph" dela mas que é preta é :twisted:

Imagem

Imagem

Agora um panorama geral da bicha:

Imagem

E uma última para verem o padrão dela na zona da cauda:

Imagem
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

quarta jul 21, 2010 7:09 pm

só não gosto muito da cor mas está mesmo bonita e o padrão excelente
eu proxima semana já vem uma femea adulta depois posto fotos
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

terça ago 10, 2010 4:01 pm

Desculpem puxar o topico para cima de novo mas é só para informar das novidades e ouvir as vossas opiniões...

Passado uma semana de ter a menina na nossa casa tivemos que começar a força-la a comer... Dar-lhe suplementos vitaminicos diariamente atraves de seringas e também laxante para bebés em quantidades pequenas pois ela estava sempre parada, recusava-se a comer e não defecava... além disso comecei também a ter de fazer massagens a nivel da barriga (como se faz aos bebes quando têm cólicas) mas sem muitos resultados...

Após falarmos com vários peritos e donos de outras lojas, concluímos que ela deveria ter parasitas e começámos a notar um inchaço a nível da coluna (começou a ficar com uma corcunda) e da barriga...defecou só após ingerir o laxante mas a vontade de comer piorou... todos os dias tinha que forçar a abertura da boca da pequena para colocar um grilo ou um tenebrio e ela ficava apática, de olhos fechados, dias inteiros sem se mexer... :?

Contactámos o veterinário e este recusou-se a mexer nela pois no estado em que ela estava, ele não viu outra solução senão acabar com o sofrimento do animal. nós não deixámos e fomos com ela à loja do montijo onde a comprámos e assim que a mostrámos torceram o nariz ainda a dizer que a culpa era nossa e ainda frisaram que foi desparasitada (mentira, pois soubemos depois quem foi o criador e em que condições vendeu ele os animais) deixámo-la lá a ver se nas mãos deles melhorava mas até hoje não obtivemos nenhum feedback da parte deles. :cry:

portanto peço desculpa pelo testamento e um conselho: o barato sai caro e tenham cuidado onde compram os animais e de onde eles vêem...
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

terça ago 10, 2010 4:21 pm

Este post não merece comentários...muitos erros juntos...no final e como sempre quem sofre é o animal....OMG
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

terça ago 10, 2010 4:36 pm

geckomorphs Escreveu:Este post não merece comentários...muitos erros juntos...no final e como sempre quem sofre é o animal....OMG

este post merece é muitos comentários!

se o user errou, temos de o aconselhar e dar dicas acerca de como devia ter feito e o que deve fazer para que situações destas não se repitam, não é só dar palmadinhas nas costas do amigos quando as coisas correm bem e quando aparece alguém com dificuldades manda-lo à m****

Eu não tenho conhecimentos suficientes acerca de dragões barbudos para te dar qualquer tipo de conselhos, mas se o teu animal foi comprado numa loja e veio com esses problemas todos, acho que o minimo que poderias fazer era escrever no livro de reclamações, e reclamar a "garantia" que te é devida...
geckomorphs
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 5:52 pm

Primeiro forçar a comer um animal a comer sem o aconselhamento dum veterinário e ainda para mais com a idade do animal em questão?

Segundo dar laxante a um db, é a primeira que ouso uma coisa dessas, único laxante para dbs é mesmo a alface..se o animal não comia como poderia defecar?

Terceiro falar com peritos, que peritos são esses? pelos menos eu não conheço nenhum perito em dbs em Portugal...mas ok

Quatro como chegaram a conclusão que ela tinha parasitas sem fazer as devidas analises?

Quinto pode sempre apresentar queixa da loja em questão, e denunciar as autoridades a loja e o resultado dessa experiência....
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça ago 10, 2010 6:04 pm

geckomorphs Escreveu: Quinto pode sempre apresentar queixa da loja em questão, e denunciar as autoridades a loja e o resultado dessa experiência....
Sinceramente não vejo onde pode culpar a loja do que quer que seja já que ele só fez foi m**** com o animal... Só espero que a loja tenha conhecimento do que foi feito com o animal em questão para se poderem defender devidamente quando confrontados com a situação, quando estou doente vou ao médico, quando algum dos meus animais fica doente vão ao vet, se for um animal comprado a pouco tempo falo logo com a loja ou com quem me vendeu e não começo a fazer m****, como force, laxante e sabe-se lá mais o que.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça ago 10, 2010 7:27 pm

TiagoF2 Escreveu:(...) e reclamar a "garantia" que te é devida...
Qual garantia? Como podes querer a garantia de um animal?
Desde que o animal esteja bem de saúde na altura da aquisição (se não estiver deverá o cliente ser advertido, e mesmo aqui o cliente é que escolhe o animal) a garantia do animal, na minha opinião acaba quando o mesmo sai pela porta.

Quedas, falhas de humidades, falhas de temperaturas, excesso de manuseio, qualquer falha de condições (em animais mais sensíveis) poderão causar dificuldades de alimentação ou mesmo o animal recusar a alimentar-se e isso é mais de meio caminho para problemas graves.

Não digo que o user em questão tenha falhado, nem que a própria loja o tenha feito, não faço a mínima ideia das condições dadas em nenhum lado, só sei o que por aqui li; mas garantia sobre um animal... Tem muito que se lhe diga. Se as tartaruguitas não tivessem a resistência que têm e morressem muito rapidamente ao serem colocadas num "rim" queria ver se também iam à loja refilar sobre a garantia.

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
geckomorphs
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 7:49 pm

Pure

a garantia do animal, na minha opinião acaba quando o mesmo sai pela porta.
Certamente queria dizer inicia a garantia ou contrario do que disse certo?

Durante os primeiros 15 dias após a compra o comprador pode pedir a troca ou restituição do valor pago pela coisa, "animal".

E o vendedor responde pelo prazo de dois anos por defeitos na coisa..

Quer se goste quer não é assim...
Pure
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 12:28 am

geckomorphs Escreveu:
Pure

a garantia do animal, na minha opinião acaba quando o mesmo sai pela porta.
Certamente queria dizer inicia a garantia ou contrario do que disse certo?

Durante os primeiros 15 dias após a compra o comprador pode pedir a troca ou restituição do valor pago pela coisa, "animal".

E o vendedor responde pelo prazo de dois anos por defeitos na coisa..

Quer se goste quer não é assim...
Queria dizer exactamente o que disse, a minha opinião não quer dizer que coincida com a legislação.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
geckomorphs
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 12:33 am

Pure

Queria dizer exactamente o que disse, a minha opinião não quer dizer que coincida com a legislação.
Ok....

As vezes a mim também me dava jeito ser eu a criar uma legislação para certas situações....mas não pode ser....
Pure
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 12:59 am

A loja tem os animais, vivos, de acordo com a legislação (no mínimo, não que isso seja indicativo para os animais permanecerem vivos... mas prontos) mantém-nos durante não sei quanto tempo nesse mesmo estado, vivos, chega lá um espertalhão e leva uma iguana, chega a casa e mete-a num aquário com uma pedra de aquecimento e uma tigelinha com alface.
Passado algum tempo a iguana morre, como era esperado nessas condições, e a loja é a culpada? Tem que dar "garantia"? Isso para mim não faz sentido nenhum. Acho que apartir do momento que o cliente selecciona o animal que quer e o retira das condições em que estava a ser mantido a responsabilidade deveria passar para quem o detém.

Se o cliente vê lá o animal e o compra é porque o bicho tem de estar em condições, se não tiver em condições o livro de reclamações serve para alguma coisa E pura e simplesmente não o compra! Simples!

Se o animal tiver algum problema não deve durar muito na loja também, a não ser que esta lhe proporcione as condições de que ele necessita.
geckomorphs
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 1:28 am

Pure isso é um ponto vista interessante, mas então vamos seguir essa linha de pensamento.
Chega o tal esperto a loja para comprar a iguana, a primeira a coisa a fazer por parte da loja deve ser informar o cliente sobre todas as condições ideais para manter o animal, quando falamos em condições são mesmo todas, "a lei assim obriga também", e actualmente devem ser muito poucas as lojas que forneçam todas as informações sobre condições para manter o animal, isto devido a falta da informação por parte das mesmas lojas. Mas vamos supor que a loja forneceu todas a informações, chegamos a parte onde a loja é obrigada apresentar um certificado veterinário a dizer que aquele animal esta nas devidas condições de saúde, não é a loja dizer que o animal esta bem ou animal parecer bem porque isso das aparências enganam e só pode afirmar que de facto ao animal esta bem se for submetido a exames.
E vou-lhe já dizer que hoje em dia são muita poucas lojas que apresentam o certificado...Isto é tudo muito bonito quando corre bem quando corre mal é o carago, por isso a loja é responsável pelo animal....
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”