Pequenas feridas na pele

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Emfpl
Membro Júnior
Registado: quarta jul 03, 2002 9:04 am

sexta jul 19, 2002 9:02 am

Tenho estado a ver os assuntos do vosso fórum e reparei que falam muito numa doença intitulada "tinha". Gostaria de saber mais sobre esta doença, é que ultimamenta apareceu à minha gata umas feridas na cabeça, ela já tem 13 anos e não costuma sair de casa, não sei se será algum tipo de alergia, ou se é pelo facto de ela ser toda branca, é que ela adora ir apanhar sol na varanda, eu não a deixo mas com este calor ela apanha a porta aberta e lá vai ela.
Se alguém souber mais alguma coisa sonre a "TINHA" 2por favor entre em contacto. o meu email é: [email protected]
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta jul 19, 2002 11:41 am

Olá Elsa

Não sei se a tua gata tem Tinha, mas aconselho-te a ires quanto antes ao veterinário, por se for deve ser tratada imediatamente e além disso é contagioso para as pessoas.

Tenho uma gata bebé com tinha, neste momento...estou a tratá-la com uma especie de pomada receitada pela médica. Mas de cada vez que lhe mexo, tenho que desinfectar as mãos com betadine, para não me contagiar. Por isso vês que tem que se ter muito cuidado.

Leva-a ao médico. E se for tinha, não te preocupes: é chato mas trata-se relativamente depressa, principalmente se for no incio.

Espero ter ajudado.

Scooby
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

sexta jul 19, 2002 12:32 pm

Elsa

Concordo que deves levar a gata ao vet o mais depressa possível. Não só porque pode ser tinha, mas também porque já ouvi dizer várias vezes que os gatos brancos não devem apanhar sol, porque podem vir a ter problemas graves, entre os quais cancro de pele. Se a tua gatinha gosta tanto de sol e foge para o apanhar, então pergunta ao vet se não existe um protector solar adequado, para lhe pôres (sobretudo nas orelhas que são a zona mais sensível) de forma a ela estar protegida.

Dá notícias, ok?
Um abraço
Isabel
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sexta jul 19, 2002 1:39 pm

É melhor ires ao vet mas os brancos fazem muito isso. Sol NÃO, podes pôr protector solar de bebe. Há um tipo de cancro do nariz e orelhas, carcinoma espinocelular, que é péssimo e atinge muito brancos e clarinhos (orelhas brancas). A da minha irmã cortou a orelha toda. Mas se for no focinho nada. Dai Sol não, ela que saia ao fim do dia. O seguro morreu de velho...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 19, 2002 2:13 pm

olá
para além de tudo o mais, deves levar a gata ao vet quanto antes, por causa da idade. a minha vet de lx disse que neste caso a sarna pode aparecer em animais idosos em consequência de um mau funcionamento da tiróide ou de um debilitamento do organismo. nessa idade já não se brinca. foi a partir dos 13 anos que os meus velhotes começaram a ter problemas a sério.
anjaazul
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sexta jul 19, 2002 2:36 pm

Sim e com essa idade é mesmo bom dar um salto ao vet. Eu passo lá a vida. Se estou 15 dias sem lá ir já me perguntam o que se passa....Não sou picuinha mas como fiquei com o " refugo" que ninguém queria tenho alguns casos a ter em cuidado.
Responder

Voltar para “Gatos”