Serpentes Peçonhentas (Brasil, Portugal e Angola)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta jul 21, 2010 12:31 pm

Ó Dead anda cá mostrar a tua hog :twisted:
<p><strong>
</strong></p>
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

quarta jul 21, 2010 12:38 pm

Imagem

Imagem
<strong>Adoro a arca</strong>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta jul 21, 2010 1:01 pm

A Cryptelytrops macrops deixa-me de boca aberta, é lindissima. Espécies autóctones portuguesas venenosas (solenoglifas), potencialmente perigosas para o Homem, so há 2, Vipera latastei e Vipera seoanei
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jul 21, 2010 1:09 pm

As hog são o que se poderão classificar de warm, e não HOT. Não obstante produzirem veneno, e terem uma forma de o inocularem (ainda que pouco eficaz) a verdade é que não é clinicamente relevante...

Em relação à manipulação e "toque" no que a HOTS dizem respeito a verdade é que depende tudo do nivel de experiência do keeper e do animal em causa. Pegando nas gabonicas vi há relativamente pouco tempo uma foto num post em que o user estava a pegar nela pela cauda, com a ajuda de um gancho. E estou a falar num exemplar já com um porte assinalavel. É relativamente habitual ver-se fotos de Boigas a serem manipuladas com as mãos... o que já não é habitual é ver-se Pseudonaja textilis ou Oxyuranus microlepidotus nas mesmas situações, embora uma rápida pesquisa no google permita ver alguns casos (e.g. Steve Irwin, mas esse ia a todas...).
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

quarta jul 21, 2010 1:24 pm

Mas o Steve era Malaiko! :twisted:

Foi o que lhe deu o destino :? .
Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

quarta jul 21, 2010 1:50 pm

curti bue mesmo as najas sao albinas né?
Lindas é pena n podermos ter bichinhos desse cá
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

quarta jul 21, 2010 1:56 pm

e se pudesses ter? eu nao tinha, um animal do qual me podia matar ou deixar bem fucked
<strong>Adoro a arca</strong>
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

quarta jul 21, 2010 2:36 pm

Skined Escreveu:curti bue mesmo as najas sao albinas né?
É ilegal! Mas pode-se fazer. :twisted:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta jul 21, 2010 3:13 pm

Ter um animal destes é estar a brincar com a morte todos os dias... É de uma irracionalidade tremenda. Ou se é perito na manipulação (e mesmo assim corre-se um risco enorme de ser mordido) ou....................... morte certa!

Ainda por cima em Portugal, onde não existem antídotos para estas espécies, pelas razões óbvias! Assim como é proibido!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jul 21, 2010 3:22 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Ter um animal destes é estar a brincar com a morte todos os dias... É de uma irracionalidade tremenda. Ou se é perito na manipulação (e mesmo assim corre-se um risco enorme de ser mordido) ou....................... morte certa!

Ainda por cima em Portugal, onde não existem antídotos para estas espécies, pelas razões óbvias! Assim como é proibido!
havia de ser giro, de vez em quando aqui abrem o tal topico do fugiu a minha corn...
...imaginem...fugiu a minha bittis gabonica ou a minha naja lol
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta jul 21, 2010 3:24 pm

O user abria o tópico a dizer que ela fugiu, mas talvez não voltasse a responder no tópico :twisted:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jul 21, 2010 3:40 pm

PedroC10 Escreveu:O user abria o tópico a dizer que ela fugiu, mas talvez não voltasse a responder no tópico :twisted:
Ia dizer algo parecido... tipo um amigo a dizer: lembram-se da gabónica que fugiu? O meu amigo já a encontrou... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

quarta jul 21, 2010 3:53 pm

PedroC10 Escreveu:O user abria o tópico a dizer que ela fugiu, mas talvez não voltasse a responder no tópico
Porque sera que ele nao responde ha tanto tempo??
Alguma ideia? :lol:
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

quarta jul 21, 2010 4:59 pm

filipe95 Escreveu:
PedroC10 Escreveu:O user abria o tópico a dizer que ela fugiu, mas talvez não voltasse a responder no tópico
Porque sera que ele nao responde ha tanto tempo??
Alguma ideia? :lol:
O tanto tempo que tu dizes foi há umas horas. Eu não sei qual é a diferença horária daqui para o brasil, mas aposto que ele não respondeu por agora ser de noite la e provavelmente ta a dormir.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jul 21, 2010 5:09 pm

razer Escreveu:
Skined Escreveu:curti bue mesmo as najas sao albinas né?
É ilegal! Mas pode-se fazer. :twisted:
Ilegal não equivale a impossivel ou inexequível, antes a uma imposição legal que se quer devidamente ponderada.

Neste contexto NÃO podemos comparar determinadas situações que não são de todo comparáveis. Ter uma Morelia Boeleni é ilegal mas NÃO comporta o mesmo risco, nem o mesmo juízo de censurabilidade que manter uma Pseudonaja textilis ou uma B. gabonica.

Por outro lado temos que separar o abstrato do real. Eu adoraria ter uma Gabonica e tenho provavelmente os conhecimentos para a manter. Esta situação não resulta nem pode resultar na implementação desse desejo por diversas razões, e independentemente da questão da legalidade ou ilegalidade.

Os riscos para o próprio e terceiros são incomparavelmente superiores quando estamos a falar de HOTS, com um limiar de erro mínimo, onde um dos factores mais importante é a disciplina de procedimentos. Ser agrafado por uma reticulada, por muito doloroso que possa ser, e podendo inclusive provocar danos fisicos algo extensos, não é comparavel com os danos potencialmente provocados por uma dentada (não sendo uma dry bite) de uma Gabonica, ou de uma Bothrops atrox, etc... Não esquecer que mesmo no caso de aplicação do soro a possibilidade de verificação de danos permanentes é BEM REAL, e não só derivado de inoculação de venenos hemotóxicos.

A ponderação tem que ser MUITO maior, sendo um elemento fundamental a garantia de acesso ao respectivo soro, EM TEMPO ÚTIL...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”