O que acham disto? :(
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
http://www.youtube.com/watch?v=I6U30K14 ... re=related
Pessoalmente não concordo nada, pelo que conheço de dogues, são as coisas mais amorosas do mundo, incapazes de fazer mal a alguém... Mas se os querem treinar para isto... Estes pacholas mais perguiçosos do mundo?
Pessoalmente não concordo nada, pelo que conheço de dogues, são as coisas mais amorosas do mundo, incapazes de fazer mal a alguém... Mas se os querem treinar para isto... Estes pacholas mais perguiçosos do mundo?
<p> </p>
<p> </p>
<p>Só poderás ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um
</p>
<p> </p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um

aparte de nºao concordar com o facto de o animal estar de coleira quando devia estar com um peitoral de trabalho e de esperarem demasiado tempo para deixar o cão fazer a mordida (o que na minha opinião causa stress desnecessário).. não vejo nada de mal!
a mordida desportiva é algo que pode ser feito por qualquer raça, até pinschers ou outras raças pequenas. a mordida despoirtiva ao contrário do que se possa pensar não incita o animal a ficar mais agressivo, pelo contrário. consegue-se condicionar o animal a morder apenas quando há o estimulo necessário, e o animal morde apenas a manga ou a perna (onde tem protecção de kevlar). maior parte dos animais que praticam esta actividade até são bastante equilibrados a nivel psicológico!
quanto ao conceito de que todos os dogues são amorosos... isso não é bem assim!
o dogue é um cão como outro qualquer, com o pormenor de ser um cão pesado, grande e com uma grande bocarra. tem que ser treinado com firmeza e tem que ter um dono com pulso e que seja capaz de o educar convenientemente! mas todos os cães, desde os minis até ao maxi devem ser educados!
a mordida desportiva é algo que pode ser feito por qualquer raça, até pinschers ou outras raças pequenas. a mordida despoirtiva ao contrário do que se possa pensar não incita o animal a ficar mais agressivo, pelo contrário. consegue-se condicionar o animal a morder apenas quando há o estimulo necessário, e o animal morde apenas a manga ou a perna (onde tem protecção de kevlar). maior parte dos animais que praticam esta actividade até são bastante equilibrados a nivel psicológico!
quanto ao conceito de que todos os dogues são amorosos... isso não é bem assim!
o dogue é um cão como outro qualquer, com o pormenor de ser um cão pesado, grande e com uma grande bocarra. tem que ser treinado com firmeza e tem que ter um dono com pulso e que seja capaz de o educar convenientemente! mas todos os cães, desde os minis até ao maxi devem ser educados!
-
- Membro Veterano
Eu não disse que todos os DAs são amorosos. Mas, simplesmente achei que a raça não tem perfil para o fazer. Pelo que li, não costumam ser usados neste tipo de prova pois o HA não aguenta o peso do DA. 

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Boas!
!
Hoje em dia o dogue caminha a passoas largos para se transformar num lulu gigante incapaz de fazer aquilo para que foi inicialmente criado e a prova está na opinião que a maioria das pessoas tem sobre estes cães :
liiiiindos mas uns "bananas"
Aqui vai mais um vídeo de treino :
http://www.youtube.com/watch?v=NPoDgDp0Lbk
A minha dogue por exemplo, e na opinião do treinador, daria um excelente cão de guarda se eu a quisesse treinar para tal
Cumprimentos
Margarida
Concham aconselho vivamente umas leituras sobre as origens desta raça e para o que era utilizadaPessoalmente não concordo nada, pelo que conheço de dogues, são as coisas mais amorosas do mundo, incapazes de fazer mal a alguém...

Hoje em dia o dogue caminha a passoas largos para se transformar num lulu gigante incapaz de fazer aquilo para que foi inicialmente criado e a prova está na opinião que a maioria das pessoas tem sobre estes cães :
liiiiindos mas uns "bananas"

Aqui vai mais um vídeo de treino :
http://www.youtube.com/watch?v=NPoDgDp0Lbk
A minha dogue por exemplo, e na opinião do treinador, daria um excelente cão de guarda se eu a quisesse treinar para tal

Cumprimentos
Margarida
-
- Membro Veterano
Eu conheço +/- a história deles...
Simplesmente não gosto de os ver daquela maneira. Nenhum cão.
Acho que eles devem ser treinados com as posições básicas, e isso. Será que alguém que chegar a casa daquele cão, e cumprimentar os donos gritando também é atacado? 
Ou se fizer algum movimento brusco?

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Boas!
Cumprs
Margarida
Concham qualquer cão antes de ser treinado para guarda e defesa tem de ter primeiro treino de obediência e passar por uma avaliação de carácterSerá que alguém que chegar a casa daquele cão, e cumprimentar os donos gritando também é atacado?

Cumprs
Margarida
-
- Membro Veterano
Fiquei esclarecida.
Apenas não os imaginava assim.

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

E não são tão preguiçosos quanto isso.
O Simão , por exemplo, veio para mim já adulto. Nunca o treinei para nada.
Mas um dia, Verão, andavam aqui uns ciganos a apanhar ouriços. O Simão que nunca ladrava, nunca se manifestava, fez tanto chinfrim que eles acabaram por se ir embora.
Mais à tarde , a minha Nica pequena, adormeceu no baloiço. Digo-lhe, até me vieram as lágrimas aos olhos quando cheguei á porta e olhei para eles. Ela estava deitada no baloiço. Ele estava sentado, à frente do baloiço, de costas para ela , de orelhas em pé e de olhos postos no sitio onde horas antes tinham estado os ciganos. Ficou nessa posição até ela acordar.
Sem nunca lhe ensinar, sem nunca sequer lhe ter pedido ou incutido a necessidade de guardar alguma coisa.
Era um grande dogue, o Simão.
O Simão , por exemplo, veio para mim já adulto. Nunca o treinei para nada.
Mas um dia, Verão, andavam aqui uns ciganos a apanhar ouriços. O Simão que nunca ladrava, nunca se manifestava, fez tanto chinfrim que eles acabaram por se ir embora.
Mais à tarde , a minha Nica pequena, adormeceu no baloiço. Digo-lhe, até me vieram as lágrimas aos olhos quando cheguei á porta e olhei para eles. Ela estava deitada no baloiço. Ele estava sentado, à frente do baloiço, de costas para ela , de orelhas em pé e de olhos postos no sitio onde horas antes tinham estado os ciganos. Ficou nessa posição até ela acordar.
Sem nunca lhe ensinar, sem nunca sequer lhe ter pedido ou incutido a necessidade de guardar alguma coisa.
Era um grande dogue, o Simão.

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Não. A intenção da mordida desportiva é mesmo evitar isso - tem o clic de ligar e o clic de desligar. Eu não vi o vídeo, mas normalmente o cão quando morde desportivamente nem sequer tem posição agressiva, para ele é encarado como o sentar e o deitar. é uma ordem e se obedecer à ordem o dono fica contente.CONCHAM Escreveu:Eu conheço +/- a história deles...Simplesmente não gosto de os ver daquela maneira. Nenhum cão.
Acho que eles devem ser treinados com as posições básicas, e isso. Será que alguém que chegar a casa daquele cão, e cumprimentar os donos gritando também é atacado?
-
- Membro Veterano
Do estilo:
Se o dono pretende diz: ATACA e quando quer que pare diz PARA e o cão apenos o faz à ordem?
Se o dono pretende diz: ATACA e quando quer que pare diz PARA e o cão apenos o faz à ordem?
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

normalmente não são esses os comandos utilizados, mas sim, é como dizes! o cão morde e larga à ordem do dono! para isso passa antes pelo tal treino intensivo de obediencia de que a Nicas falou!CONCHAM Escreveu:Do estilo:
-
- Membro Veterano
Ahhh... Assim está bem!
Por acaso não é mau. Assim o cão apenas o faz quando o dono manda, e não quando lhe dá na cabeça!
É excelente... 

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

Eu concordo plenamente com o treino, mas não como está no vídeo, pois está claramente inexperiente e mal feito, o que pode ser muito perigoso.
Já assisti a este tipo de treino e os cães adoram, mas tem de ser feito por quem sabe, pois a intenção é o cão ficar obcecado por morder a manga ou perna e não o homem propriamente. O que vemos aqui é que caso o dono largue a trela o cão pode atacar o homem, quando nunca deveria ser assim, ele aqui nem liga muito à manga, morde e larga, deixa cair e não liga mais, mantendo a fixação pelo homem.
Este tipo de treino deve ser sempre feito por pessoas experientes, pois é ótimo para o cão, eles divertem-se imenso a fazer isto e aprendem a morder e largar à ordem sempre sem maldade.
Sinceramente irrita-me ver anormais a pôr vídeos de treinos mal feitos na internet como se fossem grandes vitórias!
Já assisti a este tipo de treino e os cães adoram, mas tem de ser feito por quem sabe, pois a intenção é o cão ficar obcecado por morder a manga ou perna e não o homem propriamente. O que vemos aqui é que caso o dono largue a trela o cão pode atacar o homem, quando nunca deveria ser assim, ele aqui nem liga muito à manga, morde e larga, deixa cair e não liga mais, mantendo a fixação pelo homem.
Este tipo de treino deve ser sempre feito por pessoas experientes, pois é ótimo para o cão, eles divertem-se imenso a fazer isto e aprendem a morder e largar à ordem sempre sem maldade.
Sinceramente irrita-me ver anormais a pôr vídeos de treinos mal feitos na internet como se fossem grandes vitórias!
<p>poika</p>
-
- Membro Veterano
:3 mas o dono diz alguma palavra, ou o cão reage pelos comportamentos do dono?
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>