Serpentes Peçonhentas (Brasil, Portugal e Angola)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Ó Dead anda cá mostrar a tua hog 

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
A Cryptelytrops macrops deixa-me de boca aberta, é lindissima. Espécies autóctones portuguesas venenosas (solenoglifas), potencialmente perigosas para o Homem, so há 2, Vipera latastei e Vipera seoanei
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
As hog são o que se poderão classificar de warm, e não HOT. Não obstante produzirem veneno, e terem uma forma de o inocularem (ainda que pouco eficaz) a verdade é que não é clinicamente relevante...
Em relação à manipulação e "toque" no que a HOTS dizem respeito a verdade é que depende tudo do nivel de experiência do keeper e do animal em causa. Pegando nas gabonicas vi há relativamente pouco tempo uma foto num post em que o user estava a pegar nela pela cauda, com a ajuda de um gancho. E estou a falar num exemplar já com um porte assinalavel. É relativamente habitual ver-se fotos de Boigas a serem manipuladas com as mãos... o que já não é habitual é ver-se Pseudonaja textilis ou Oxyuranus microlepidotus nas mesmas situações, embora uma rápida pesquisa no google permita ver alguns casos (e.g. Steve Irwin, mas esse ia a todas...).
Em relação à manipulação e "toque" no que a HOTS dizem respeito a verdade é que depende tudo do nivel de experiência do keeper e do animal em causa. Pegando nas gabonicas vi há relativamente pouco tempo uma foto num post em que o user estava a pegar nela pela cauda, com a ajuda de um gancho. E estou a falar num exemplar já com um porte assinalavel. É relativamente habitual ver-se fotos de Boigas a serem manipuladas com as mãos... o que já não é habitual é ver-se Pseudonaja textilis ou Oxyuranus microlepidotus nas mesmas situações, embora uma rápida pesquisa no google permita ver alguns casos (e.g. Steve Irwin, mas esse ia a todas...).
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Ter um animal destes é estar a brincar com a morte todos os dias... É de uma irracionalidade tremenda. Ou se é perito na manipulação (e mesmo assim corre-se um risco enorme de ser mordido) ou....................... morte certa!
Ainda por cima em Portugal, onde não existem antídotos para estas espécies, pelas razões óbvias! Assim como é proibido!
Ainda por cima em Portugal, onde não existem antídotos para estas espécies, pelas razões óbvias! Assim como é proibido!
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
havia de ser giro, de vez em quando aqui abrem o tal topico do fugiu a minha corn...AlunoBioGeo Escreveu:Ter um animal destes é estar a brincar com a morte todos os dias... É de uma irracionalidade tremenda. Ou se é perito na manipulação (e mesmo assim corre-se um risco enorme de ser mordido) ou....................... morte certa!
...imaginem...fugiu a minha bittis gabonica ou a minha naja lol
O user abria o tópico a dizer que ela fugiu, mas talvez não voltasse a responder no tópico 

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Ia dizer algo parecido... tipo um amigo a dizer: lembram-se da gabónica que fugiu? O meu amigo já a encontrou...PedroC10 Escreveu:O user abria o tópico a dizer que ela fugiu, mas talvez não voltasse a responder no tópico

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
O tanto tempo que tu dizes foi há umas horas. Eu não sei qual é a diferença horária daqui para o brasil, mas aposto que ele não respondeu por agora ser de noite la e provavelmente ta a dormir.filipe95 Escreveu:Porque sera que ele nao responde ha tanto tempo??PedroC10 Escreveu:O user abria o tópico a dizer que ela fugiu, mas talvez não voltasse a responder no tópico
Alguma ideia?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Ilegal não equivale a impossivel ou inexequível, antes a uma imposição legal que se quer devidamente ponderada.razer Escreveu:É ilegal! Mas pode-se fazer.Skined Escreveu:curti bue mesmo as najas sao albinas né?
Lindas é pena n podermos ter bichinhos desse cá
Neste contexto NÃO podemos comparar determinadas situações que não são de todo comparáveis. Ter uma Morelia Boeleni é ilegal mas NÃO comporta o mesmo risco, nem o mesmo juízo de censurabilidade que manter uma Pseudonaja textilis ou uma B. gabonica.
Por outro lado temos que separar o abstrato do real. Eu adoraria ter uma Gabonica e tenho provavelmente os conhecimentos para a manter. Esta situação não resulta nem pode resultar na implementação desse desejo por diversas razões, e independentemente da questão da legalidade ou ilegalidade.
Os riscos para o próprio e terceiros são incomparavelmente superiores quando estamos a falar de HOTS, com um limiar de erro mínimo, onde um dos factores mais importante é a disciplina de procedimentos. Ser agrafado por uma reticulada, por muito doloroso que possa ser, e podendo inclusive provocar danos fisicos algo extensos, não é comparavel com os danos potencialmente provocados por uma dentada (não sendo uma dry bite) de uma Gabonica, ou de uma Bothrops atrox, etc... Não esquecer que mesmo no caso de aplicação do soro a possibilidade de verificação de danos permanentes é BEM REAL, e não só derivado de inoculação de venenos hemotóxicos.
A ponderação tem que ser MUITO maior, sendo um elemento fundamental a garantia de acesso ao respectivo soro, EM TEMPO ÚTIL...
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>