telefonar para os nossos felinos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 08, 2003 7:36 pm

A pergunta é a seguinte :

Quando vão de férias, já alguma vez telefonaram para os vossos gatos, ou até para os cães ?

Explico :

Muitos anos atrás, ainda nem havia, em Portugal, os telemoveis e eu quando ía de férias fazia questão de telefonar para casa mas pedia, a quem ficasse em casa a tomar conta deles, para me porem os cães ao telefone... ;) :lol: :lol: e um belo dia, ainda de viagem para o Algarve, parei num café e fiz a dita chamada para casa e qnd estava ao telefone com o Sly e depois com a Debbie ( o meu cão e cadela, na altura...) o homem do café e os clientes que estavam a ouvir a conversa e se aperceberam que era para os cães que eu estava a falar, desataram numa risada pegada ao ponto de eu me ter sentido envergonhada... :o :roll: :oops: , mas mesmo assim ainda continuo a fazê-lo...cada vez que me ausento para longe ou por vários dias, falo sempre com os meus animais e a minha filha diz que eles ( cão e gatas ) adoram... que até ganham brilho no olhar e então o Golias até me responde :D , umas vezes uiva e outras ladra de contente ;) :D . Enfim...era só para saber se afinal sou só eu a anormal ( foi como me senti sobre a tal risada...) :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sábado nov 08, 2003 7:43 pm

Olá

Tenho uma amiga que tem um cão chamado Pantufa. No Verão passado ela foi de férias com o namorado pela primeira vez, e o Pantufa ficou com a mãe dela que, de resto, é a grande paixão dele. Ninguém contava com isso mas o cão ficou deprimido com a ausência da dona mais nova :!: Deixou de comer e só ficava deitado a um canto com os olhos tristes, quando andava arrastava-se. Só havia uma coisa a fazer: pô-lo ao telefone com a dona! E foi o que fizeram, e resultou! Todos os dias a minha amiga telefonava para casa e a mãe punha o Pantufa ao telefone :lol: E pronto, lá se curou a depressão ;)

Beijocas
miriel
Membro
Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm

sábado nov 08, 2003 8:23 pm

Olá a todos!
Não és a unica a passar vergonha Leonilde! Já me aconteceu algumas vezes, quando alguém se apercebe que estou a falar com as gatas fazem aquele olhar: coitada! Não deve ter os parafusos todos...
A verdade é que quando me ausento, deixo as minhas meninas com a minha mãe e ela diz que, principalmente a Blackie, fica muito deprimida, fica o tempo todo a "arrastar-se pelos cantos". Quando telefono para saber se está tudo bem, faço questão de falar com elas e a Blackie responde-me, eu chamo-a e do outo lado ouço-a: miau, miau...

beijokas
MartaF
Membro
Registado: terça jul 15, 2003 4:17 pm

sábado nov 08, 2003 9:00 pm

Boa noite.

Isso também me acontece muitas vezes... Quando tenho de me ausentar, nem que seja por 2 ou 3 dias, as minhas gatinhas (principalmente a Nina porque só se dá bem comigo), e o meu cão ficam muito tristes, às vezes nem comem... E então eu quando ligo para casa falo com eles e ficam logo bem... A minha mãe diz que parecem tolos aos saltos!! :lol: ;)
E verdade seja dita, eu quando não estou com eles também fico muito triste :|
Mas as pessoas nunca se riram porque quando telefono normalmente estou sozinha ou com pessoas que já me conhecem... ;)

Cumprimentos,
Marta
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado nov 08, 2003 9:02 pm

:D :D :D :D :D

Era por isso que a Snow lhe queria telefonar!!
Este caso é que é único!! :lol: :lol:

Os humanos telefonarem para os seu animaizinhos, BAH!! grande coisa!!! :) Agora os bichinhos telefonarem ... 8) 8) 8) 8) 8)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sábado nov 08, 2003 9:29 pm

Olá a todos!

Eu quando me ausento para passar um fim de semana fora ou ir de férias, quem fica a tomar conta dos meus bichinhos é a minha mãe. E quando eu telefono ao fim do dia, peço à minha mãe para passar o telefone ao Tchinho, e começo a chamá-la e a minha mãe diz que ela se roça toda pelo telemóvel e eu farto-me de rir... e adoro que ela faça isso porque eu também tenho muitas saudades deles todos ;)

Costumo fazer isso ao pé de pessoas que já sabem que eu faço isso ou quando estou sozinha :)
Com o meu cão ainda não sei como é que ele reage, porque este ano quando fui de férias levei-o comigo ;)

Por isso é bem normal que tu fales ao telefone com os teus bichinhos :) :)

Um beijinho

Tchinho
_cryinsoul_
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:01 am
Localização: 3 gatas lindas Luna, Leisha e Lee(estas 2 ultimas que saudades eu tenho vossas pequeninas),frodo

sábado nov 08, 2003 9:33 pm

Eu como ando um bocado aflita por causa da Luna, peço ao meu namorado para dar um saltinho a casa sempre que ele pode pra ver como ela esta. E ja aconteceu algumas vezes eu pedir para falar com ela e segundo ele me diz ela fica mt contente reage a minha voz e tb fala kmg, pois a minha Luna é uma faladora nata, so visto mesmo 8)
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado nov 08, 2003 10:40 pm

Olá Leonilde
Como vê não é a unica a telefonar para os seus amiguinhos. :)
Este verão eu e o meu marido saimos por 4 dias o cão ficou com uns amigos, eu todos os dias telefonei a saber dele e todos os dias eles o punham ao telefone para ele me ouvir e ele ladrava a responder -me. :roll:
E eu feita parva emocionava-me sempre e vinham -me as lágrimas aos olhos. :oops:
Como vê somos umas taralhocas em relação aos nossos animais ,mas também é normal eles vivem connosco todos os dias e se não podemos estar com eles sentimos a falta. Nesses 4 dias tive uma saudade enorne do cão e de todos os gatos assim como uma enorme
preocupação ,mesmo sabendo todos bem entregues.
Ainda a propósito de saudades , no dia em que fomos embora deixamos o carro na revisão e no dia da chegada o nosso amigo que ficou com o cão foi á oficina busca-lo, quando estava a estacionar á porta deles o Bikas foi a correr para a porta doido de alegria pensando que eramos nós a chegar , tiveram de ir com ele á rua para ele ver que era só o carro e ele só queria era entrar para o carro. Felizmente isso foi no dia em que chegamos e a festa de boas vindas podem imaginar. :)
Já me alonguei...
Fiquem bem
Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado nov 08, 2003 11:10 pm

Eheheheheheh... Afinal não estou sózinha, nesta " loucura "... ;) :lol: :lol: :lol:

Agora imaginem-me a telefonar, dos Estados Unidos, de casa de uns familiares do meu marido que são pessoas que entendem que animal é animal ... e ouvirem-me a falar com os animais... claro que fui alvo de crítica... mas paciência ...
Também o Ano passado, fui ao Brasil e como comprei um cartão para falar ao telefone, usava o " orelhão " ( cabine telefónica de rua ) e os Brasileiros a tentarem perceber o que é que eu dizia...só que além da pronuncia ser diferente, o que já os dificulta a perceberem-nos, tb me ouviam a " miar " e a " ladrar " e então haviam de ver as expressões deles...por certo que tb pensaram que eu não " batia bem da bola..."

Este Ano irá repetir-se o " ritual " ... ;) :lol: :lol: só que vou tentar ser mais discreta e chamar de uma cabine mais isolada ou só do Hotel ;) :lol: :lol: :lol:

Na verdade eles acalmam bastante qnd nos ouvem...
Para o meu papagaio, tenho que deixar uma cassete gravada com a nossa vóz e todos os dias a minha filha põe a gravação para que ele não entre em stress. Já aconteceu interromper-mos as férias por causa dele...ou vinha-mos ou ele morria de saudade :o :( :roll: . Já não comia, não bebia, não brincava nem falava :( . A vet é que disse : ou os donos vêm rápidamente ou ele morre e realmente qnd ele ouviu a vóz do meu marido, assim que entrámos em casa, trepou para o poleiro ( já estava aninhadinho à 3 dias no fundo da jaula ) e parecia que tinha resuscitado... :o
Por estas e por outras é que digo que os animais têm sentimentos mais nobres que muitos dos ditos " humanos " ;)

Oh Miadores :

Claro que a Snow já levou a " ronha " toda... ;) Bem... pelo menos a Snow, é só o vício do telefone, agora a Leo anda a tirar um " curso intensivo de informática "... ;) :lol: :lol: :lol: Não larga o pc... :lol: :lol: :lol: . Chego a ter que parar de teclar prq a " menina " não deixa... e tecla a par comigo ! ;) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

domingo nov 09, 2003 11:12 am

Eu quando morava com a minha mãe tinha 4 gatos e 1 cão,depois fui morar sozinha e levei dois dos meus meninos e a minha mãe ficou com as meninas e com o Nero.
Falamos muito ao telefone e é giro porque eu falo com as minhas meninas e a minha mãe pede para falar com os "netos" .Eles adoram e fartam-se de dar marradinhas e lambidelas aos telefones.O mais engraçado é que quando o meu telefone toca eles fartam-se de miar para me chamar e vão a correr para o telefone enquanto que a Daisy fica com a patinha no ar a pedir à minha mãe para ir ao telefone :lol:
Só visto...
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

domingo nov 09, 2003 11:26 am

Eu raramente estou longe do meu cão mas quando o faço falo com ele ao telefone e também já o pus ao telefone com a minha mãe e o meu avô e ele adora, às vezes fica muito calado e quieto a ouvir, ou lambe o telefone, também já aconteceu ir para a porta à espera que eles chegassem. Aqueles que acham que isso é parvoíce nunca tiveram um cão, que esperasse à porta por eles, lhe fizesse festa e que sofresse quando está longe do dono.

Os animais são tão, ou mais, humanos que nós. ;)
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

domingo nov 09, 2003 11:30 am

Eu raramente estou longe do meu cão mas quando o faço falo com ele ao telefone e também já o pus ao telefone com a minha mãe e o meu avô e ele adora, às vezes fica muito calado e quieto a ouvir, ou lambe o telefone, também já aconteceu ir para a porta à espera que eles chegassem. Aqueles que acham que isso é parvoíce nunca tiveram um cão, que esperasse à porta por eles, lhe fizesse festa e que sofresse quando está longe do dono.

Os animais são tão, ou mais, humanos que nós. ;)
Spinky
Registado: quinta ago 28, 2003 8:47 pm

domingo nov 09, 2003 12:52 pm

a obvio q isso +e normal...mas então fazes isso porque? eu respondo...pq gostas verdadeiramente de animais e o fazes para q dessa forma possas aliviares a tua dor de estares longe deles.....e isso é motivo para ter vergonha?
a minha gata até morde os telemoveis qd estamos a falar com ela.....lol
abraços e continua com isso....
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta nov 13, 2003 11:43 am

Spinky Escreveu: a obvio q isso +e normal...mas então fazes isso porque? eu respondo...pq gostas verdadeiramente de animais e o fazes para q dessa forma possas aliviares a tua dor de estares longe deles.....e isso é motivo para ter vergonha?
a minha gata até morde os telemoveis qd estamos a falar com ela.....lol
abraços e continua com isso....
Olá Spinky.

SIM, gosto imenso deles!

A vergonha foi por me ter sentido deslocada no meio de tantos imbecís que ouviram a conversa...! ;) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quinta nov 13, 2003 11:54 am

Olá tem que levar um telemovel e fazer a ligação do redis assim já não passa vergolha e podem falar com os vossos meninos descanasados.

Eu com a minha Pantufa nunca falei ao telefone porque normalmente deixo-a num gatil, mas já acabamos sempre por antecipar a volta das ferias por causa das saudades.

Beijitos
Responder

Voltar para “Gatos”