A Carlota corre perigo de vida

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 21, 2010 6:19 pm

LuMaria Escreveu:
anjjazul Escreveu:eu ando a mexer-me para resolver o problema.
A anja é a dona e não faz mais que a sua obrigação. Abriu o tópico, tem de aceitar as opiniões.
E conforme lhe disse antes, nunca mais juntaria esses cães. Um dia matam-se por qualquer coisa idiota. O rastilho acende por muito pouco.
obrigado. até aí já eu cheguei. infelizmente. é o que mais dói. te-los separados. mas antes isso que o pior :cry:
anjjazul
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 21, 2010 6:39 pm

A Anja está a fazer o melhor que pode.
Eu própria tenho uma cadela em hotel - cujos custos pago inteiramente - que não dou para adopção porque a acho perigosa.
Depois de dormir e partilhar brincadeiras e box com outra cadela meses a fio, quase que a matou, mordendo-a no pescoço.
Não posso dar uma cadela assim.

A Estrela é uma boa cadela.
Quero crer que o combate começou da parte da Carlota.
Claro que não conheço a Carlota... mas conheço a Estrela e pareceu-me muito sociável, uma boa cadela.

Quem ajuda animais metendo-os em casa, está sujeito a estas coisas.
Ninguém vai garantir que o animal não se volta, passados meses que sejam.
Nos canis estas coisas também acontecem, como pode comprovar qualquer voluntário de qualquer associação.
A solução passa por separar os contendores e tentar um novo grupo.
Há cães que não se adaptam a nenhum outro mas, de forma geral, novos cães são a solução.
Cada cão tem o seu feitio e é verdade que os terrier são dos mais díficeis.

Quem levar a Estrela, a meu ver, leva uma boa cadela.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 21, 2010 6:45 pm

aisd Escreveu:
Quem levar a Estrela, a meu ver, leva uma boa cadela.
e quem vai levar a estrela com 6 ou 7 anos? provavelmente quem levou o pinóquio com 9 :evil:
claro que quem provocou isto tudo foi a boa da carlota. ela está velha e rezingona. além de mimada. só espero que não esteja doente e que isso lhe tenha alterado o comportamento. mas estas subtilezas, as nossas alminhas não se dão conta.
não vale a pena aisd. estou a tentar aconselhar-me com QUEM SABE, para contornar a situação. que de fácil não tem nada. porque como toda a gente sabe, dá-se um pontapé numa pedra e aparece um dono. e nada como dar um click num teclado para aparecer um bom dono. enfim. garotelhos. não há mesmo pachorra
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 21, 2010 7:03 pm

Quais alminhas anja? Quais subtilezas? Já parou para pensar porque é que tem animais marados?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 7:07 pm

LuMaria Escreveu:Quais alminhas anja? Quais subtilezas? Já parou para pensar porque é que tem animais marados?
deve estar a brincar. só pode. já os viu alguma vez?
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 7:10 pm

anjjazul Escreveu:
LuMaria Escreveu:Quais alminhas anja? Quais subtilezas? Já parou para pensar porque é que tem animais marados?
Baseio-me nas suas histórias.
Algum dos seus cães é sociavel?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 7:14 pm

LuMaria Escreveu:
anjjazul Escreveu:
Baseio-me nas suas histórias.
Algum dos seus cães é sociavel?
quem sou eu para falar? quer vir cá casa ve-los? olhe pergunte à tassebem, vandocas, leonilde carvalho, aisd. elas conhecem-nos. talvez os classifiquem de altaaamente periiigosos :lol: para além disso, pode perguntar ao dr. fachada, drª vanessa, salles luís. ficaram estropiados. :lol:
enfim :evil:
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 8:03 pm

:o
anjjazul
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 8:07 pm

LuMaria Escreveu::o
onde é que está o espanto? só a falta de argumentos porque o filme já cansa. por mim, dou-o por encerrado
anjjazul
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta jul 21, 2010 8:29 pm

Pela minha parte, posso confirmar que estive em casa da anjjazul com os cães e os gatos completamente à vontade, juntos, e estava tudo na maior paz.

Sabe-se que os animais são imprevisíveis. Um dia a relação altera-se por um dado motivo, nasce uma embirração e pode gerar-se um problema difícil de resolver. Mas basta ter mais do que um para se correr alguns riscos. Naturalmente, quanto maior o número, mais riscos se corre, e não só a este nível, mas também de saúde, por exemplo.

Mas, por esta ordem de ideias, ninguém tinha mais do que um. Eu estou disposta a correr alguns riscos para dar aos meus animais melhores condições de vida (e, nalguns casos, a própria vida) do que teriam como estavam antes. O risco faz parte da vida.

Desejo muita sorte à anjjazul na resolução deste problema.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 22, 2010 10:38 am

Se a única maneira de ter um animal em boas condições é ter apenas um único animal, então para quê insistir em trazer mais para casa?

Correr riscos pode significar tirar qualidade de vida aos animais e criar condições que podem implicar perigo de vida. Vale a pena? Eu acho que não. Mas que salvação é esta?

Há uma coisa que se chama espaço vital que acho que é muito esquecida por aqui!
Vocês falam de salvar animais, ter de salvar a vida a animais, mas esquecem que obrigar animais a conviver num espaço reduzido é um stress terrível para eles, sejam cães ou gatos!

Isso não é salvar e satisfazer o nosso ego!

Se eu viver encafifado num andarzito pequeno é bom não meter na cabeça que a minha missão neste mundo é retirar da rua tudo o que tenha 4 patas e mexa....e trazer para casa com a boa intenção de os salvar!
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jul 23, 2010 6:53 pm

Anji,espero sinceramente,que consiga arranjar solução para este problema,infelizmente não sei como o resolver,mas tambem não me atrevo sequer a dar nenhuma dica sem ter conhecimento de todos os pormenores.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”