Aquário 100lts - Dúvidas (com Fotos)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

quarta jul 21, 2010 7:46 pm

Olá Jaime!
Obrigado, ainda bem que gostaste.
Vou tentar colocar mais fotos em breve.
Abraço.
Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

quarta jul 21, 2010 9:14 pm

se queres usar areia tem de ser fervida....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 21, 2010 9:27 pm

Já vens tarde.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

quarta jul 21, 2010 9:58 pm

looooooool nunca é tarde pa se ferver areia
<strong>Adoro a arca</strong>
anim_a
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 10:09 pm

Skined Escreveu:se queres usar areia tem de ser fervida....
Olá!

Não fervi a areia na altura da montagem e até ao momento tenho 9 dos aproximadamente 16 peixes que introduzi inicialmente no aquário. Por sinal foram introduzidos no dia a seguir à montagem do aquário. São eles 8 dos 13 neons e 1 dos 3 platys. Sei que não comecei da melhor forma, pois devia ter tido mais precauções com a areia e não devia ter introduzido os peixes no dia a seguir à montagem, mas infelizmente aconteceu, por não ter percebido muito bem na altura o ciclo do azoto e por ter pensado que devia introduzir vários peixes para que este se iniciasse mais rápido.

Por isso, apesar de não ter começado da melhor forma, penso que não correu assim tão mal. Apesar de saber que submeti os peixes a stress desnecessário.

Mas pronto... passaram aproximadamente 3/4 meses e o aquário parece-me equilibrado.

Aqui vão mais algumas fotos:

Geral do aquário (hoje):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A mais recente aquisição, à cerca de 2 semanas (fêmea platy):
Imagem

Um dos peixes mais antigos do aquário, desde a sua montagem (fêmea platy):
Imagem

O macho platy, que já está no aquário à alguns meses:
Imagem

O bebé do aquário (podem ver as muitas semelhanças com a mãe):
Imagem

O jantar no aquário:
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Outras fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ainda não foi hoje que fiz a manutenção do aquário, vai ser amanhã. Está mesmo a precisar, pois o vidro já tem algumas algas castanhas e o fundo do aquário está já a precisar de ser sifonado.
Digam o que acham.
Abraço.
Última edição por anim_a em quarta jul 21, 2010 10:13 pm, editado 1 vez no total.
anim_a
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 10:10 pm

Nativee Escreveu:looooooool nunca é tarde pa se ferver areia
Nunca é tarde? Só se desmontasse o aquário completamente :?
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

quarta jul 21, 2010 10:30 pm

Boas
anim_a gostei do teu aqua esta bom ainda por cima da maneira "apressada" que foi feito eu tambem usei areia da praia no meu, ja la vao 2anos tambem nunca tive problemas....

Abraços
anim_a
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 10:34 pm

SunK Escreveu:Boas
anim_a gostei do teu aqua esta bom ainda por cima da maneira "apressada" que foi feito eu tambem usei areia da praia no meu, ja la vao 2anos tambem nunca tive problemas....

Abraços
Muito obrigado, ainda bem que gostaste.

Espero também não vir a ter problemas com a areia, até ao momento não tive e por isso penso que não virei a ter. Mas nunca se sabe.

Depois se poderes e quiseres coloca algumas fotos do teu aquário para o pessoal da arca ver. :)

Abraço.
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

terça jul 27, 2010 1:39 pm

o aquario está bonito mas fiquei parva com a irresponsabilidade que mostrou no inicio... entao alguma vez se usa areia q nao seja propria de aquario? experimentar porque sim e ver o que acontece?? por peixes logo no dia seguinte? antes de medir ph? antes de fazer teste de nitratos??? mas voce é doido?

eu antes de por peixes no meu aqua esperei um mes com filtro plantas e tudo o mais, comprei kit de testes e antes de ir comprar os peixes levei uma amostra para a loja para me confirmarem que tudo estava certo.... valha me minha nossa senhora... nao teve pena ou sequer consciencia pesada pelo que estava a fazer aos pobres bichinhos?? era ver se sobreviviam? mas isto é alguma piada?
enfim vá mas é informar se bem e faça os testes regularmente, compre também uma farmacia e um livro sobre doenças no caso de os peixes adoecerem...

cumps
anim_a
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 2:34 pm

golyas Escreveu:o aquario está bonito mas fiquei parva com a irresponsabilidade que mostrou no inicio... entao alguma vez se usa areia q nao seja propria de aquario? experimentar porque sim e ver o que acontece?? por peixes logo no dia seguinte? antes de medir ph? antes de fazer teste de nitratos??? mas voce é doido?

eu antes de por peixes no meu aqua esperei um mes com filtro plantas e tudo o mais, comprei kit de testes e antes de ir comprar os peixes levei uma amostra para a loja para me confirmarem que tudo estava certo.... valha me minha nossa senhora... nao teve pena ou sequer consciencia pesada pelo que estava a fazer aos pobres bichinhos?? era ver se sobreviviam? mas isto é alguma piada?
enfim vá mas é informar se bem e faça os testes regularmente, compre também uma farmacia e um livro sobre doenças no caso de os peixes adoecerem...

cumps
Ainda bem que gostou do resultado final, fico muito contente quando pessoas altamente críticas como você gostam :)

Gostei da ideia da farmácia em casa, vou adoptar! E por falar nisso agora lembrei-me de montar um hospital, com urgências 24hora por dias (incluindo feríados e fins-de-semana), creio que vai concordar que é óptima ideia, tudo pela saúde dos nossos mais que queridos bichinhos de estimação. Não vá dar uma trombose a um guppy a meio da noite ou gripar um neon... ou pior, chegar um cascudo a casa à sexta-feira à noite em coma alcoólico... mais vale prevenir!

Diga-me só qual a empresa que contrata para realizar o funeral dos seus bichinhos. Não creio que seja capaz de os despejar no saco de lixo ou simplesmente deitá-los pela sanita abaixo... dado que são atitudes desprezíveis, que só os mais indecentes e insensíveis humanos praticam, à margem da lei é claro, movidos pela obscuridade da mente humana! (fico arrepiado só de falar nisto) :cry:

Obrigado pela sua mais que valiosa opinião, pessoas como você deveriam estar à frente do ministério do ambiente... Bravo!

Abraço.
Última edição por anim_a em terça jul 27, 2010 6:36 pm, editado 1 vez no total.
Petzone
Membro Júnior
Registado: segunda jul 19, 2010 4:08 pm

terça jul 27, 2010 4:57 pm

anim_a Escreveu:
Por isso, apesar de não ter começado da melhor forma, penso que não correu assim tão mal. Apesar de saber que submeti os peixes a stress desnecessário.

Mas pronto... passaram aproximadamente 3/4 meses e o aquário parece-me equilibrado.
Começou da pior forma, se não se começa perfeito nunca corre "assim tão mal". Foi pura irresponsabilidade ter os bichos nessas condições. Outra irresponsabilidade foi querer que os alevinos cresçam mas deixá-los á mercê de deus, se os queremos vivos é logo com maternidade, ou no próprio aquário, ou noutro aquário especializado(o que mais aconselho). Já agora tente informar-se SEMPRE antes de qualquer coisa que queira fazer no aquário
anim_a
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 6:35 pm

Petzone Escreveu:Começou da pior forma, se não se começa perfeito nunca corre "assim tão mal". Foi pura irresponsabilidade ter os bichos nessas condições. Outra irresponsabilidade foi querer que os alevinos cresçam mas deixá-los á mercê de deus, se os queremos vivos é logo com maternidade, ou no próprio aquário, ou noutro aquário especializado(o que mais aconselho). Já agora tente informar-se SEMPRE antes de qualquer coisa que queira fazer no aquário
Só leu o que lhe interessa :roll:

Logo acima daquilo que citou existe um parágrafo que explica o motivo de ter introduzido os peixes no dia a seguir à montagem do aquário.

Sobre os alevinos, o meu aquário tem diversos esconderijos, muitas rochas, por isso pensei que muitos deles sobrevivessem. Enganei-me, só sobreviveu 1, motivo pelo qual coloquei a maternidade.
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sábado jul 31, 2010 11:55 am

Não percebi porque teve de responder dessa forma cínica e sarcástica a minha resposta....

concerteza não deve saber o que é comprar peixes caros de 60, 80 ou mesmo 100€ e depois ve los morrer de doença que novos peixes introduzidos no aquario trouxeram.... doença esta que se trata facilmente com 3 dias de antibiótico que nem custa 5€ e dá para um ano inteiro....
na loja de aquariofilia onde eu comprava tudo ofereciam aos clientes revistas de informações sobre plantas, especies de peixes que podem ou nao estar juntos, filtros, areias e também doenças que os peixes podem apanhar e que são facilmente detectaveis (doença dos pontinhos brancos, barbatanas "roidas" ou feridas úlceradas).

Já me aconteceu ir a correr para a tal loja num feriado ou altura de férias e dar com a cara na porta e o peixe morrer... e lá se vai o dinheiro... e o belo do animal!
Não custa nada ter um kit de aproximadamente 5 antibioticos para qualquer eventualidade.. pelo menos a mim não morreram mais peixes daquelas doenças...

Obvio que os antibioticos não substituem uma boa higiene do aquario assim como medições regulares de controlo de nitratos e Ph.

fique bem
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

domingo ago 01, 2010 1:56 am

Penso que o que era para ser dito quanto à sua atitude já foi dito e estou de acordo com os outros users, mas passando à frente...

O aquário está bem bonito mas falta luz. Pelo menos é o que noto nas fotos.
anim_a
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 2:25 pm

Allistor Escreveu:Penso que o que era para ser dito quanto à sua atitude já foi dito e estou de acordo com os outros users, mas passando à frente...

O aquário está bem bonito mas falta luz. Pelo menos é o que noto nas fotos.
Obrigado.

Sim, a iluminação é fraca, vou trocá-la em breve. Qual a potência mais adequada?

Abraço.
Responder

Voltar para “Peixes”