Lá consegui tirar umas semanítas de ferias e como já vai sendo costume quando tenho tempo,
bora lá presentear o Dragão barbudo com um novo Set up.
Fui ás compras, mas confesso que ainda não tinha uma ideia bem definida daquilo que ia construir.
-Tinta Lavável não tóxica Amarela (cor semelhante ao das rochas da Exo-terra) porque queria inserir um elemento ou dois desta marca e queria que combinasse.
-E numa casa que vende materiais de construção civil, Esferovite.
-Comprei ainda uma "gamela" pequeno recipiente plástico também utilizado na construção para fazer "massa".
-Comprei também um saco de cimento cola porque a ideia é trabalhar esferovite revestido com cimento e depois pintar.
Só a titulo de curiosidade o mais caro foi a tinta, uma lata de 0,75 L , 10 Euros. Esferovite 2,5 E a placa. cimento 2,5 E um saco, e a gamela 2,5 E.
Bom cortei as placas com as medidas do terrário ( CxL )

vejam como estas placas são grossas, ideais para poder esculpir

Depois de ter a base de esferovite fiz um corte para poder inserir a "piscina" ou a gamela
A minha ideia não é colocar agua no interior , é sim arranjar uma solução para ter os insectos controlados no interior do terrário, eles não conseguem escalar as paredes plásticas.

Aqui uma foto do dragão para terem noção do tamanho... e da beleza do bicho! lol

Aqui a fazer a experiência com o tronco

Já com parte do substrato esculpido

E por Hoje ficou assim!!!
Amanha se tiver vontade posto a continuação.
Abraços