Identidade de roedor desconhecido.
-
- Registado: quarta set 24, 2003 9:50 pm
A minha irmã encontrou uma noite destas um roedor com as seguintes caracteristicas:
-Cerca de 10-12 cm.
-Trepa paredes.
-Deu um salto de mais de 2 m.
-Duas riscas laterais atrás dos olhos.
-Cauda sem pelo com excepção da ponta, que faz uma especie de pincel.
-Pelo pardo.
-Focinho semelhante ao de um esquilo.
Ele encontrava-se no meu telhado, mas quando o tentaram apanhar saltou por cima de todos para o outro lado da estrada. Eu acho que ele ainda anda por aqui pois á noite temos ouvido um ruido estranho.
Se alguem me puder ajudar agradecia. Eu sei que a descrição não está grande coisa mas infelizmente não fui eu que o vi.
Obrigado.
-Cerca de 10-12 cm.
-Trepa paredes.
-Deu um salto de mais de 2 m.
-Duas riscas laterais atrás dos olhos.
-Cauda sem pelo com excepção da ponta, que faz uma especie de pincel.
-Pelo pardo.
-Focinho semelhante ao de um esquilo.
Ele encontrava-se no meu telhado, mas quando o tentaram apanhar saltou por cima de todos para o outro lado da estrada. Eu acho que ele ainda anda por aqui pois á noite temos ouvido um ruido estranho.
Se alguem me puder ajudar agradecia. Eu sei que a descrição não está grande coisa mas infelizmente não fui eu que o vi.
Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá!
Isso parece-me um hamster Sirio:D
10-12 cm é quanto atingem os hamsters sirio, os hamsters também trepam paredes estas não podem é ser lisas, as riscas o meu Romeu tem algo parecido, a cauda segundo a descriçao é super parecida com as dos hamsters Sirios, o focinho parece-me ser também de um hamster, o pelo custuma ser manso e o salto a minha Julieta já beteu um metro e tal a saltar:D
Nao tenho bem a certeza mas feita a comparaçao parece-me um hamster Sirio!
Gostava de ouvir opiniões de outros membros...
Adeus
mini
Isso parece-me um hamster Sirio:D
10-12 cm é quanto atingem os hamsters sirio, os hamsters também trepam paredes estas não podem é ser lisas, as riscas o meu Romeu tem algo parecido, a cauda segundo a descriçao é super parecida com as dos hamsters Sirios, o focinho parece-me ser também de um hamster, o pelo custuma ser manso e o salto a minha Julieta já beteu um metro e tal a saltar:D
Nao tenho bem a certeza mas feita a comparaçao parece-me um hamster Sirio!
Gostava de ouvir opiniões de outros membros...
Adeus
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Nããã...
Não me parece nada um hamster sirio.
Trepar paredes?
Riscas atrás dos olhos?
Cauda em pincel?
Saltou 2 metros?
focinho de esquilo???
Parece-me mais um esquilo.
Hamster:

Esquilo:

Não me parece nada um hamster sirio.
Trepar paredes?
Riscas atrás dos olhos?
Cauda em pincel?
Saltou 2 metros?
focinho de esquilo???
Parece-me mais um esquilo.
Hamster:

Esquilo:

-
- Membro
- Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am
Minidiogo o teu hamster deve sr campeão olímpico... trepar paredes vá lá que ainda disseste q não podiam era ser lisas... agora saltos de mais de 1 metro? só se for de cima pra baixo...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
- Contacto:
Olá...
Pela experiencia que tenho de esquilos, os descritivos parecem bater bem com a designação de um esquilo coreano. Quanto ao facto de ter pelo só na ponta da cuda pode ter explicação, por exemplo, ter perdido a cobertura da cauda quando um gato o tentou apanhar.
Os esquilos são realmente animais muito capázes de dár o dito salto de 2 metros, e de subir paredes, até porque têm garras para isso.
Os esquilos, são muito rápidos, e provavelmente, esse escapou ao dono enquanto este lhe limpava a gaiola, ou coisa parecida.
Relativamente ao ruido, se for algo parecido com um piar, é provavel que seja uma femea, e que possa estár com o cio (facto esse que tenho algumas dúvidas pois o periodo em que isso pode ocurrer seria até finais de Setembro). Todavia o ruído pode não vir desse animal.
Espero ter ajudado...
Até á próxima.
Filipe Peniche
Pela experiencia que tenho de esquilos, os descritivos parecem bater bem com a designação de um esquilo coreano. Quanto ao facto de ter pelo só na ponta da cuda pode ter explicação, por exemplo, ter perdido a cobertura da cauda quando um gato o tentou apanhar.
Os esquilos são realmente animais muito capázes de dár o dito salto de 2 metros, e de subir paredes, até porque têm garras para isso.
Os esquilos, são muito rápidos, e provavelmente, esse escapou ao dono enquanto este lhe limpava a gaiola, ou coisa parecida.
Relativamente ao ruido, se for algo parecido com um piar, é provavel que seja uma femea, e que possa estár com o cio (facto esse que tenho algumas dúvidas pois o periodo em que isso pode ocurrer seria até finais de Setembro). Todavia o ruído pode não vir desse animal.
Espero ter ajudado...
Até á próxima.
Filipe Peniche
-
- Membro Veterano
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá Elsa!
Das duas uma ou é um esquilo ou um hamster!
Olá x0269620!
É verdade, a Julieta já saltou uma vez em que estava em cima da secretária e deu um salto enorme (inferior a 1 metro nao foi) que depois foi parar ao chão.
Mas que mistério que para aqui vai, pode ser que o johnny_mnemonic consiga identificar depois de a Elsa colocar as fotos.Temos que aguardar uma resposta dele.
Eu acho que isto é caso para o James Bond!
Adeus
mini

Das duas uma ou é um esquilo ou um hamster!
Olá x0269620!

É verdade, a Julieta já saltou uma vez em que estava em cima da secretária e deu um salto enorme (inferior a 1 metro nao foi) que depois foi parar ao chão.
Mas que mistério que para aqui vai, pode ser que o johnny_mnemonic consiga identificar depois de a Elsa colocar as fotos.Temos que aguardar uma resposta dele.
Eu acho que isto é caso para o James Bond!
Adeus
mini

-
- Registado: quarta set 24, 2003 9:50 pm
Acabei de mostrar as fotografias expostas á minha irmã e ao namorado e segundo eles não é nenhuma delas.
Mas este caso é realmente muito estranho. Eu vivo numa aldeia pequena perto de torres vedras e por aqui não existem esquilos nem algo do género. E nenhuma das pessoas daqui tem como animal de estimação um roedor.
Por isso nem imagino como é que ele chegou cá.
Eu gostava de o apanhar quanto antes, pois o meu vizinho gosta muito de andar a brincar com uma pressão de ar e se o vê provavelmente dá-lhe um tiro
Mas como o pobre animal só sai á noite e não faço a minima ideia de qual é a sua alimentação vai ser dificil preparar uma armadilha para o apanhar.
Mas até pode ser uma nova espécie não conhecida. Tipo um roedor mutante resultante de experiências efectuadas por aliens.
Mas este caso é realmente muito estranho. Eu vivo numa aldeia pequena perto de torres vedras e por aqui não existem esquilos nem algo do género. E nenhuma das pessoas daqui tem como animal de estimação um roedor.
Por isso nem imagino como é que ele chegou cá.
Eu gostava de o apanhar quanto antes, pois o meu vizinho gosta muito de andar a brincar com uma pressão de ar e se o vê provavelmente dá-lhe um tiro

Mas como o pobre animal só sai á noite e não faço a minima ideia de qual é a sua alimentação vai ser dificil preparar uma armadilha para o apanhar.
Mas até pode ser uma nova espécie não conhecida. Tipo um roedor mutante resultante de experiências efectuadas por aliens.

-
- Membro Veterano
Olá Elsa!
Ela não caiu, porque o Romeu uma vez ía a caminhar normalmente chegou á berma da secretária e continua a caminhar
a Julieta já não foi assim, ela estava parada no meio da secretária e deu alto salto!
Olá johnny_mnemonic!
Sendo assim acho que não podemos ajudar muito mais, pelo menos até tu conseguires apanhar o roedor e tirar-lhe uma foto e depois mostrar-nos sem isso não estou a ver mais nenhuma hipotese de identificação do roedor!
Adeus
mini

Ela não caiu, porque o Romeu uma vez ía a caminhar normalmente chegou á berma da secretária e continua a caminhar

Olá johnny_mnemonic!
Sendo assim acho que não podemos ajudar muito mais, pelo menos até tu conseguires apanhar o roedor e tirar-lhe uma foto e depois mostrar-nos sem isso não estou a ver mais nenhuma hipotese de identificação do roedor!
Adeus
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
- Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
- Contacto:
Olá. Também fiquei curiosa com este animal. Tive um hamster preto (que infelizmente morreu este verão) que tinha uma gaiola grande (alta) e o passatempo (quando era novinho) era trepar as paredes e atirar-se cá para baixo, mas ele gostava mesmo daquilo se não, não ía repetir. Todas as noites isto, até que eu me habituei, pois ele ficava no meu quarto. Depois como foi ficando mais velhinho e gordinho deixou este "passatempo", e ainda bem, pois eu até achava que isto lhe fazia mal, era impossível não não fizesse. No entanto, só escrevi porque também fiquei curiosa, gostava de ver essas fotos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá,
Independentemente de que roedor seja podes tentar apanha-lo com uma "ratoeira viva"... Chama-se desta forma porque é como que uma gaiolinha que quando o "ratinho" entra acciona um dispositivo que fecha a porta... Não magoa o animal de qualquer forma.
Na casa dos meus avós, era o que se utilizava na cave... O meu avô guardava-os até domingo que era o dia em que a neta lá ia almoçar e depois de almoço iamos soltá-los ao campo.
Podes usar algumas nozes, amendoins, passas ou amendoas... Seja esquilo ou hamster, não vai resistir com certeza
Não faço ideia se ainda se comercializa este tipo de ratoeiras, mas podes tentar naquelas drogarias de bairro que tem de tudo
Um abraço,
Moya
Independentemente de que roedor seja podes tentar apanha-lo com uma "ratoeira viva"... Chama-se desta forma porque é como que uma gaiolinha que quando o "ratinho" entra acciona um dispositivo que fecha a porta... Não magoa o animal de qualquer forma.
Na casa dos meus avós, era o que se utilizava na cave... O meu avô guardava-os até domingo que era o dia em que a neta lá ia almoçar e depois de almoço iamos soltá-los ao campo.

Podes usar algumas nozes, amendoins, passas ou amendoas... Seja esquilo ou hamster, não vai resistir com certeza

Não faço ideia se ainda se comercializa este tipo de ratoeiras, mas podes tentar naquelas drogarias de bairro que tem de tudo

Um abraço,
Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia
minidiogo Escreveu: colocar queijo dentro..
Vá lá minidiogo,confessa..que passas-te a manhã a ver "tom & Jerry"

Achas q eles trocam amendoins,passas,nozes por queijo?? Na na na

<p>Me myself and my pets</p>